Armin observou as pessoas presentes na sala se organizarem.
Algumas vasilhas de pipocas estavam na mesinha de centro, junto com latas de refrigerante e sacos de batatas e diversos salgadinhos.
O garoto voltou sua atenção para as irmãs, que se encontravam na cozinha, preparando algumas besteiras doces.
Suspirou pequeno. Mesmo após a pequena introdução dos amigos de Mikasa, Armin não conseguia lembrar o nome de todos.
Tinha aquela garota de rabo de cavalo, Sasha. Ou será que era Ymir? Não se recordava.
Connie e Eren eram uma excessão, desde que Armin já havia os conhecido antes.
Jean também era uma, desde que o rosto do garoto era fácil de memorizar. Além de que já havia visto fotos dele umas duas ou três vezes.
Começou a contar nos dedos. Jean era o garoto com cara de cavalo - por Deus, Armin se sentia tão culpado por lembrar dele daquele modo - Ymir era a garota com sardas, certo? Niccolo era loiro de cabelo dividido ao meio. Sasha, a de rabo de cavalo. E o garoto alto de cabelo preto era Berthold. Ou era Bernardo?
— Quer?
Seus pensamentos foram afastados quando o garoto sentiu algo gelado tocar seu ombro.
Armin virou-se para o moreno ao seu lado.
— Ah, sim. Obrigado.
Sorriu pequeno para Eren, que apenas deu um sorrisinho como cumprimento. Abriu a latinha de refrigerante.
Ficaram alguns segundos em silêncio. Armin se encontrava na sua típica posição protetiva — Pés em cima do sofá, joelhos bem próximos do seu rosto — e Eren não pôde deixar isso passar despercebido.
Até acharia fofo, se não fosse esperto o suficiente para saber que Armin não estava tão confortável quanto as outras pessoas ali.
Brincou com seus próprios anéis, pensando se deveria ou não deixar o loiro quieto. Hesitou duas vezes, antes de se pronunciar.
— Aquele livro que você tava lendo hoje mais cedo. Era sobre o que? A capa era bonita.
O de coque mexeu as mãos, fazendo gestos aleatórios.
— O livro? Ah, o Homem de Giz!
Armin respondeu, virando levemente seu corpo.
— É sobre um homem, que narra coisas que acontecem no presente e no passado dele. Envolve assassinato, mistério e mais um pouco. Eu não sei te explicar, mas é um livro bem interessante. É a segunda vez que leio ele.
Sorriu pequeno, tomando um gole de seu refrigerante. Sempre se animava quando o assunto era livros. E mesmo que O Homem de Giz tivesse o decepcionado - furos no roteiro e coisas não resolvidas - ele ainda gostava de falar sobre.
— Segunda vez? Se você já sabe o que vai acontecer no final, porque tá lendo de novo?
Eren perguntou, se esticando para pegar uma latinha de refrigerante para si.
— Porque eu posso perceber coisas que eu não tinha percebido antes.
O loiro deu de ombros.
— As pistas ficam escondidas entres os capítulos, e muito fácil deixar algo passar.
Terminou, e Eren inclinou a cabeça.
— Porque é um livro de mistério. Não pode deixar nada passar.
O moreno concluiu sorrindo, e Armin afirmou com a cabeça.
— Tô passando, tô passando.
A voz de Mikasa se fez presente, chamando a atenção de Armin, que se pôs a observar a irmã, enquanto Eren se contentava e continuar olhando o de olhos azuis.
— E aí, já decidiram que filme querem colocar?
A morena perguntou, se sentando no chão, ao lado de Jean, e deixando a panela de brigadeiro sobre a mesinha.
Eren voltou sua atenção para o casal.
— Eu queria colocar 10 coisas que eu odeio em você, mas o Eren não quis.
Sasha reclamou.
— Aquele filme é chato e meloso, pelo amor de Deus.
Eren resmungou, revirando os olhos.
Não suportava mais aquele filme. Não mesmo.
— Realidade: Você tem inveja do que eles têm.
Jean zombou virando-se para Eren, que lhe deu o dedo do meio, o deixando encostado na cara de Jean.
— Claro claro, óbvio que eu vou ter inveja de um casal que só começou a sair por causa de um acordo pra outro cara pegar uma 'mina.
Falou. Jean se contentou em tirar a mão de Eren de sua cara, dando um sorrisinho. No fundo, bem lá no fundo, sabia que estava certo.
— Eu gosto. A Kat e o Patrick ficam bonitinhos juntos.
Armin se pronunciou em tom calmo, enquanto jogava algum jogo em seu nitendo.
— Até você? Meu Deus.
Eren levantou as sobrancelhas, e Armin apenas deu um sorrisinho.
— Mas como é que é? A gente vai assistir essa caceta ou não?
O tom de Ymir saiu apressado.
— Eu preciso voltar pra casa mais cedo hoje.
Berthold avisou baixinho. O garoto dividia um apartamento com o namorado, e já que Reiner estava fora, o moreno queria ir mais cedo, para que pudesse cozinhar algo gostoso para o loiro.
— Ah é, por falar nisso, onde tá o Reiner?
A voz de Niccolo fora ouvida e Ymir bufou, sussurrando um 'pelo amor de Deus', enquanto escorava sua cabeça no ombro de Historia.
Iriam assistir filmes ou não?
— Ele teve que ficar cuidando da Gabi e do Falco hoje.
Berthold mexeu a mão, fazendo gestos aleatórios.
— Que bonitinho, ele foi cuidar da minha cópia.
Sasha sorriu pequenininho e Connie animou-se.
— Aquela criatura é a sua cara. Além de ser esfomeada do mesmo jeito.
Connie tirou graça, arrancando a risada da melhor amiga.
— Okay pessoal, escolhi o filme.
História falou em tom calmo, assim como o irmão, e se inclinou para colocar o filme. Armin viu Ymir encarar a bunda da loira, levantar a mão, hesitar e desistir, dando um suspiro frustado.
O gêmeo mais velho arqueou a sobrancelha, mas decidiu ignorar, voltando sua atenção para tv.
— Sobre o que esse filme fala?
Niccolo perguntou.
— É sobre uma prisão com vários andares e pouca comida.
Historia disse em tom sério, pedindo silêncio. Queria se concentrar no filme.
Mikasa e Armin trocaram olhares. Os três irmãos tinham um gosto para filme um tanto peculiar.
Sasha enfiou uma colher de brigadeiro na boca.
— Eles vão virar cozinheiros ou algo do tipo?
Sussurrou para Connie, que apenas confirmou com a cabeça. Talvez fosse isso mesmo.
Armin deu um sorrisinho, rindo da cara dos dois, e Eren estranhou.
Armin voltou seu olhar para Eren, e se aproximou, colocando uma das mãos ao lado da boca, como se contasse um segredo.
— Acho melhor você não comer muita coisa.
Falou sem voz, na esperança de que Eren entendesse.
Eren engoliu o seco. Havia entendido o que Armin falara, mas o que lhe preocupava mesmo, era sobre como os lábios do loiro eram levemente rosados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
¡!AZUL!¡
FanfictionEren já estava acostumado com seu dia a dia: xingar Jean, discutir com Ymir ou Zeke, assustar Gabi e Falco, vadiar com seus amigos. Mas quando Eren é convidado para a festa de aniversário de Historia - namorada de Ymir desde o primeiro ano - ele se...