Voltei!! Feliz natal e ano novo atrasado pra todo mundo! Como tá indo o começo de ano de vocês?
Espero que gostem do capítulo, até mais!
×
Eren bateu com os dedos sobre a mesa, escutando — ou fingindo escutar — Reiner falando de sua prima e sobre como ela estava dando trabalho junto de alguns outros garotos.
— A Zofia não dá trabalho mas senhor, não dá de conversar com ela. Não dá.
Reiner choramingava, enquanto Bertholdt ria sem graça, dando tapinhas nas costas do namorado.
Enquanto isso, Sasha acabava de comer o segundo bentō que Niccolo havia levado para ela. Bem enfeitado, até; os bolinhos de arroz foram moldados em formato de coração, e o garoto se deu ao trabalho até mesmo de cortar salsichas em formato de mini polvos.
Eren sentia até inveja de não trazer nenhum bentō assim de casa.
Connie beliscava a sobremesa — também preparada para Sasha — e recebia algumas pequenas reclamações da garota por isso.
Armin e Mikasa fofocavam algo em seu canto, enquanto Historia pintava as unhas de Ymir.
O que resultava claramente, em Eren sentado perto da única pessoa que não estava grudada em nenhuma outra; Jean.
— 'Cê nunca teve ciúmes de ninguém, porque dele hein?
O de cabelos claros questionou, cutucando a costela de Eren, que voltou a comer o misto que havia comprado.
— Eu não estava com ciúmes.
— Eren, você quase enfiou seu lápis na cabeça da Annie. Ou do Armin. Eu não sei qual cabeça loira você tava fuzilando.
Jean abriu um sorriso tão idiota que Eren estava repensando em quem ele queria enfiar um lápis. Levou seu olhar até Armin, antes de voltar a falar com o Kirstein.
— Eu não estava com ciúmes. E mesmo se eu estivesse, é normal ter ciúmes de amigos, sabia?
Virou-se para Jean, que concordou com a cabeça, em silêncio. Silêncio este que não demorou cerca de três segundos, até que o garoto abrisse a boca novamente.
— Sim, mas esse não é o seu caso.
Eren deixou o misto sobre sua bandeja, bebeu um pouco do refrigerante.
— Connie morre de ciúmes da Sasha. Qual é a diferença entre o caso deles e o meu?
Agora era Eren quem questionava, arrancando de Jean um sorriso presunçoso e ainda maior do que o que o garoto já tinha em seu rosto.
— Connie e Sasha cresceram na mesma casa. São praticamente irmãos. Normal sentir ciúmes. Mas de novo, esse não é o seu caso.
O Jaeger revirou os olhos, mas continuou insistindo que seja lá o que fosse a inquietação em sei peito, com toda certeza não era ciúmes. Não poderia ser ciúmes, de modo algum.
Eren conhecia Armin a algumas semanas, não havia nem motivos para que tivesse ciúmes do garoto. Tudo bem que Armin tinha ótimos assuntos para conversar; o universo, o mar, jogos, livros ou quadrinhos de heróis que ninguém mais lê.
E okay que era divertido ver como os olhos do loiro ficavam extremamente iluminados, ou como ele sempre precisa ajeitar o cabelo que vive escorregando pela orelha, ou como ele não consegue parar de mexer as mãos enquanto fala sobre algo que gosta.
Não era como se Eren se encontrasse fascinado por isso ou quisesse aquilo como algo privado para si. Então não, com certeza não era ciúmes.
— Você mesmo tinha ciúmes da Mikasa até quando se conheciam a pouco tempo.
Tentou argumentar. Péssima jogada.
Viu quando Jean levantou a mão, mostrando o anel prateado que agora parecia brilhar com a luz do refeitório.
— Sim, e deu no que deu. Ponto pra mim.
Por Deus, Eren queria arrancar o sorriso de Jean na base dos tapas. Desistiu de falar qualquer coisa, voltando sua atenção para Historia, que parecia estar falando algo importante.
O Jaeger se arrependeu quando percebeu que se tratava de mais um assunto feminino do qual ele não gostaria de ouvir. Mas preferia prestar atenção nela do que em Jean.
— E ela tava chorando, aí eu perguntei; 'Hitch, o que você quer fazer então?' e vocês acreditam que ela parou de chorar no mesmo instante? Tipo, como se ela nem estivesse chorando antes.
A loira arrumou o cabelo, levando a atenção até as unhas da namorada. Ymir apoiou o rosto na mão livre.
— Sério, princesa?
A de sardas questionou, como se o assunto realmente fosse importante. Historia continuou.
— Seríssimo. Aí ela disse que queria fazer compras, assistir uns filmes e perguntou se eu não queria ir dormir na casa dela. E é por isso que a gente vai nessa festa do pijama esse sábado.
Concluiu, sorrindo e assobiando em seguida, observando a manicure que havia feito. Ymir abriu um sorriso enorme.
— É por isso que eu gosto da Hitch, amo festas do pijama.
Deu um breve beijo na bochecha de Historia, que fez uma careta de leve.
— Sobre isso, Ymir.... Você não foi convidada. A Hitch disse que não quer saber de casais esse final de semana.
O sorriso de Ymir se desfez completamente.
— Que vaca!
Bufou, arrancando risadas de Mikasa e ganhando beijinhos de Historia, como uma maneira de consolo.
Sasha começou a falar sobre o que deveria levar para comer, enquanto Mikasa reclamava que não poderia levar nenhuma de suas roupas, já que Hitch sempre dizia que a Ackerman se vestia como "Uma fã de crepúsculo que jura que é uma vampira e faz parte de algum pacto com o demônio", palavras da própria.
E assim a paz se instalou por alguns segundos. Alguns curtos, pequenos, e extremamente breves segundos.
— Acho que nós deveríamos fazer algo esse final de semana também.
Para a surpresa de nenhuma pessoa em particular, quem falou foi Jean. Agora os olhares estavam voltados para ele.
— O Armin acabou de voltar, acho que seria uma boa oportunidade pra ele conhecer todo mundo. Quer dizer, ele nem decorou o nome de ninguém direito.
Argumentou. Armin concordou com a cabeça, sussurrando um 'É verdade'.
— Viu? Então, sábado à noite. As meninas vão pra casa da Hitch, e os garotos dão uma volta. Assim quem sabe o Armin fica até mais próximo da gente, não acha, Eren?
Virou-se para o de olhos verdes, que não via outra alternativa a não ser sorrir e concordar. Se não o fizesse, pagaria de estraga-prazeres. E não que Eren não fosse um, mas seria um saco se Armin soubesse que ele era.
— Sim, uma ótima ideia, Jean.
Deu ênfase na palavra ótima, rezando para que Jean ficasse longe o bastante para que Eren não pudesse enfiar um lápis na perna dele.
Armin sorriu, finalmente falando algo.
— Combinado! Estou ansioso para sábado.
E de repente, a ideia não parecia ser tão ruim assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
¡!AZUL!¡
FanfictionEren já estava acostumado com seu dia a dia: xingar Jean, discutir com Ymir ou Zeke, assustar Gabi e Falco, vadiar com seus amigos. Mas quando Eren é convidado para a festa de aniversário de Historia - namorada de Ymir desde o primeiro ano - ele se...