Resumo: Leitor fica com medo de Oscar e revela que ela teve um relacionamento ruim no passado.
"Ele é seu irmão, Oscar! Ele é seu irmão e você nem vai deixá-lo voltar? Essa gangue significa mais para você do que para ele? Sua carne e sangue? "
Que ótima maneira de chegar no ano novo, hein? Brigar com o seu namorado por ele ter expulsado o irmão mais novo e se recusado a deixá-lo entrar.
Você e Oscar namoraram por alguns meses. Você se conheceu logo depois que ele saiu da prisão e imediatamente se deu bem com ele. Inicialmente, você estava cético sobre começar um relacionamento com Oscar porque seu relacionamento anterior não tinha sido o ... melhor. Foi uma cicatriz. Fisicamente, emocionalmente, mentalmente. Então, quando você e Oscar começaram a sair e a conversar, parte de você ficou com medo de se abrir com alguém assim de novo apenas para se machucar. Principalmente considerando o fato de que ele fazia parte de uma gangue.
Mas ao longo de seu relacionamento, ele nunca lhe deu um motivo para ter medo dele. Ele sempre manteve as coisas da gangue longe de você, certificando-se de que você nunca estivesse envolvido. Oscar sabia dos perigos de estar com alguém como ele e sempre se certificou de mantê-lo protegido e seguro. Além disso, você aprendeu coisas sobre ele que muitas pessoas não sabiam. Você viu um lado dele que ele não deixou a maioria das pessoas ver. Esse lado bobo e engraçado.
O Oscar que zombaria de você por queimar a comida. O Oscar que às vezes cantava no chuveiro (que você amou porque ele realmente tinha uma bela voz para cantar). O Oscar que sempre garantiria que seu irmão mais novo fosse bom, colocando suas necessidades antes das suas.
É por isso que você não conseguia entender por que, quando Cesar apareceu na casa implorando a Oscar para aceitá-lo de volta, ele se recusou. Ele o chutou para o meio-fio e o mandou embora.
Você ouviu sobre o que aconteceu no marmelo de Olivia - sua morte, Ruby sendo baleada. Oscar e o outro Santos batendo em César sangrento, Oscar expulsando-o. Foi então que seu relacionamento se tornou tenso. Talvez você fosse ingênuo quando se tratava de gangue, mas não conseguia entender isso. Você estava dentro de casa quando ouviu a voz alta e profunda de Oscar gritar. E quando você espiou por trás da cortina, viu Oscar empurrando seu irmão mais novo. A expressão no rosto de Cesar partiu totalmente seu coração. Então, ouvir e ver todos os outros santistas latindo para o jovem Diaz enquanto ele se afastava alimentou sua raiva. Assim que Oscar entrou em casa, você não conseguia ficar de boca fechada. O que levou a vocês se encarando acaloradamente na sala de estar.
"Você não entende, S / N. Eu não tive escolha. Cuchillos não me deu escolha- "
"Foda-se Cuchillos! Ele é seu irmão mais novo, Oscar. Ele não tem para onde ir. Esses profetas ainda estão atrás dele. O que acontece se o encontrarem? Eles văo matá-lo. Tudo isso porque ele não conseguiu matar alguém ? "
"E olha o que aconteceu! Olivia morreu, Ruby levou um tiro! Tudo por causa do erro dele! Ele sabia o que tinha que fazer e não o fez. Isso é por conta dele! "
"Besteira, Oscar! Isso é treta. Você colocou isso nele. Ele é um menino de quatorze anos! Você realmente esperava que ele simplesmente fosse matar Latrelle? Ele não é você , Oscar! " Você cuspiu, sua frequência cardíaca batendo rapidamente em seu peito de pura raiva. Oscar sentiu o mesmo, lábios puxados para trás em um grunhido, sobrancelhas franzidas. Esta foi provavelmente a pior briga que vocês dois já tiveram. Você tinha entrado em pequenas discussões aqui e ali antes, mas nunca foi nada assim. Nunca gritando ou olhando um para o outro com tanta força que vocês dois estariam quase dois metros abaixo se olhares matassem.