Yeonjun apertou o cadarço de seus patins e respirou fundo, caminhando com dificuldade até o rinque. Ele deslizou com facilidade, passando sua coreografia uma, duas, três, quantas vezes fossem necessárias.
Em alguns dias aquele estádio estaria cheio de pessoas vindas de toda a Ásia apenas para assisti-lo então ele não podia errar a coreografia e, consequentemente, foder com tudo que vinha trabalhando nesses anos.
— Hey! — HueningKai balançava seus braços dramaticamente para chamar a atenção de seu amigo — Você quer ir comigo na festa de abertura das regionais?
— Claro. — o azulado disse, voltando a deslizar pelo gelo. Sua voz ecoando por todo o estádio vazio.
Huening assentiu com um sorriso terno e voltou a sentar no banco de plástico da arquibancada.
— Você soube o que aconteceu com Soobin?
— Não e não me interessa.
— Ele desmaiou.
Yeonjun cravou a ponta de seus patins no gelo, quase caindo, e olhou para seu melhor amigo com supresa.
— O que? — ele deslizou até a ponta do rinque e segurou a borda, olhando para a tela do celular do menor onde tinha uma notícia em um site de fofoca qualquer.
"NSA CAUSA EXAUSTÃO EM SEUS ALUNOS?
O jogador Choi Soobin da NSA (National Sports Academy) foi hospitalizado na última sexta (15) por um desmaio um tanto quando inesperado.
"Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, Soobin desmaiou e foi levado ao hospital local de Seul onde passou por uma série de exames, que apontaram para uma exaustão grave. Ele ainda está desacordado e permanece no soro enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Felizmente, não há indicação de nada mais sério do que exaustão", explicou o médico responsável pelo caso do jogador.
— Puta que pariu. — Yeonjun sussurrou — Exaustão? Mas que porra?
— Pois é. — Huening concordou, rolando a página da notícia e vendo uma foto de dois garotos, que ele não conseguia ver o rosto direito, entrando no hospital.
— Ninguém manda ele fazer 5 esportes ao mesmo tempo. — o mais velho deu de ombros, voltando a deslizar para o centro do rinque para passar sua coreografia mais uma vez.
— Nós deveríamos visitá-lo.
Yeonjun riu.
— Sim, claro. — ele disse com ironia.
— Tudo bem. Vou falar com a minha treinadora. — Huening se levantou, enfiando o celular no bolso de seu casaco grosso — Três da tarde está bom para você?
— Ei, eu estava sendo sarcástico!
— Marcado então. Te vejo de tarde. — e antes que Yeonjun pudesse dizer qualquer coisa, Kamal saiu do estádio, batendo as portas grandes e deixando para trás o garoto de cabelos azuis e expressão meio confusa, meio irritada.
☆☆☆
Huening segurava balões com os dizeres "Melhore Logo" e Yeonjun tinha um buquê em suas mãos. A porra de um buquê como se ele fosse pedir Soobin em casamento.
Milhares de flashes de câmeras apontaram para si e seu melhor amigo assim que caminharam até a entrada do hospital. Huening se escondeu atrás de Yeonjun, um pouco assustado com toda aquela atenção. Afinal, era seu primeiro ano na academia então ainda achava tudo aquilo um pouco estranho. O mais velho, por outro lado, já havia se acostumado à atenção extrema e exagerada que recebia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ride or Die
General FictionTodas as pessoas têm problemas, Yeonjun sabia disso. Mas pensar que o garoto de cabelos castanhos e sorriso perfeito tinha qualquer dificuldade em sua vida era quase impossível. Quase.