Taehyun acenou para seus amigos enquanto observando o carro se afastar. Tirou a chave de seu bolso e a encaixou na fechadura, girando e empurrando a porta de sua casa.
— Mãe? — o moreno disse — Onde está?
Sem receber resposta nenhuma, Taehyun subiu as escadas e foi até a sala. Lá ele encontrou sua mãe dormindo no sofá. O moreno se aproximou e levantou a cabeça da mais velha a pousando em seu colo. De perto era possível ver o rastro de lágrimas já secas.
Sua mãe estava assim desde que Taehyun lhe contara o que havia visto no dia que saiu mais cedo de sua escola, há 3 anos atrás: seu pai deitado na cama com outra mulher — que era sua secretária, o que só deixa tudo ainda mais nojento. Depois disso vieram as discussões, coisas quebrando, gritos altos demais para serem abafados com qualquer música de The Neighbourhood que explodia nos fones de ouvido do menor, e finalmente a separação.
Desde então sua mãe chorava quase todos os dias com uma dor irreparável. E tudo só piorou quando os convites de casamento chegaram. Obviamente Taehyun não queria ir mas sua mãe lhe obrigou. Mesmo que seu pai tivesse feito ela sofrer, ela ainda o amava. Por isso doía tanto.
Mesmo assim, Taehyun ama sua mãe e cuidaria dela para sempre. Por isso, quando foi aceito na NSA, ele decidiu que não alugaria um dormitório lá. Decidiu que continuaria morando com sua mãe, assim ele podia cuidar dela. E também não foi nenhum sacrifício, já que sua casa era bem perto da academia.
☆☆☆
Para infelicidade de Taehyun, era hoje. Ele não se arrumou em casa. Não queria deixar sua mãe mais magoada do ela já estava. Então ele simplesmente levou seu terno até a academia e se enfiou no dormitório de seus melhores amigos pelo resto do sábado.
— Você não vai sair dessa cama, Taehy? — Beomgyu balançou suas pernas.
Taehyun só gemeu em resposta com seu rosto enterrado no travesseiro.
— Vamos! Levante, vamos. — o loiro puxou seu melhor amigo.
— Eu não quero ir, hyung. — o mais novo resmungou.
— Mas você precisa. Pela sua mãe.
Taehyun bufou porque ele sabia que Beomgyu estava certo. Então ele se levantou e foi até o banheiro.
— Onde está Soobin? — ele perguntou assim que ligou o chuveiro.
— Trabalhando. — a voz do mais velho saiu abafada já que ele estava do outro lado da porta.
Taehyun estalou a língua.
— Ele se esforça demais. Isso não é bom.
— Concordo. Qualquer dia desses ele vai desmaiar de cansaço.
Taehyun acabou seu banho e se enfiou naquele terno idiota.
— Quão ridículo eu pareço em uma escala de 0 à "Caralho, se mata"? — ele perguntou se olhando no espelho.
— Eu diria que você está lindo e eu não poderia estar mais orgulhoso. — Beomgyu tocou seu ombro e observou o sorriso do menor através do espelho.
E então um barulho chamou a atenção dos dois garotos. A porta foi aberta e Soobin apareceu.
— Uh, Taehyun engomadinho. — ele sorriu e deixou as sacolas que carregava em cima da mesa — O que eu perdi?
— Ele está indo para o casamento do pai.
Soobin chegou mais perto, se posicionando ao lado direito de Taehyun.
— Você vai se sair bem, Tae.
— Eu espero.
☆☆☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ride or Die
Ficção GeralTodas as pessoas têm problemas, Yeonjun sabia disso. Mas pensar que o garoto de cabelos castanhos e sorriso perfeito tinha qualquer dificuldade em sua vida era quase impossível. Quase.