notas: eu gosto bastante desse cap pq o final dele é um retrato da amizade dos jiseok & uma alusão pequena da diversão da juventude br atual, vai .ser bem importante pro próximos caps e pro final da estória!! votem se gostarem e tenham uma boa leitura ♡!
••
Nas bordinhas pontiagudas do guarda-chuva se faziam uma fileira de gotas cristalinas, uma amostra delicácia do que havia cobertura vermelha a fora. Caia aos pés dos dois, entretanto sem molhá-los, Jimin sorria — aqueles sorrisos que logo podiam se transformar num riso leve, uma hora outra — desde que se perderam momentaneamente numa rua desconhecida, apenas porque trocaram alguns pares de palavras.
Desde então, olhava apenas para o chão acinzentado, as gotículas tão brilhantinas da chuva e a junção peculiar de seu tênis esportivo com o all star preto de Yoongi, ainda parecia-lhe como um sonho, estar ali com ele a andar pela chuva até ambas as residências. Ainda parecia um sonho, e o guarda chuva carmim transportava-o para os mais fantasiosos pensamentos. Sobre tudo. Não sabia ao certo, apenas gostava de estar ali.
Como se fosse de fato uma aventura, aquelas das quais jurava que um dia contaria para alguém, embora não soubesse exatamente se haveria de fato alguém para ouvi-lo. Tão simples, mas meros artefatos metamorfosearam em mágica pura o que deveria ser… comum? Talvez, o que importava mesmo é que queria andar mais lado a lado com Yoongi, vislumbrar suas mãos brancas segurando o guarda-chuva, os passos em sincronia e aquela atmosfera de que não precisavam acumular ou repor com palavras, pois simplesmente era genuíno, assim como as gotas caindo aos arredores eram belas e cintilantes.
Não havia jeito fácil e aperfeiçoado de explicar o onírico vindo de sentimentalidades, e Jimin se conformava com isso.
Pouco a pouco os prédios de ambos foram tomando contornos conhecidos, levados à passadas nada rápidas diante a rua reminiscente, a quentura de casa de algum jeito já podendo ser sentida suavemente, lentamente enquanto, no fundo, ambos queriam adiar o inevitável. Yoongi queria virar para uma rua errada sem querer novamente, Jimin queria falar algo mas não sabia ao certo, talvez por saber que não fosse necessário.
Então quando foi, deu um sorriso sem graça, pescando a chave nos bolsos e deixando para ver o rosto do Min no último momento, quando já estava na frente de seu prédio e só faltava dizer um adeus, apenas.
Quem diria que hesitaria? Mas o fez, bobamente ao erguer a mão num aceno.
— Valeu por hoje, e até mais.
Sussurrou, o portão do prédio num segundo já aberto pelo porteiro, deu um passo para dentro da cobertura e então teve a resposta:
— Até, Jimin.
Vislumbrou um rastro de um sorriso doce, olhos escuros e brilhantinos e então o guarda-chuva carmim, que pela viagem curta tanto lhe protegera do frio e o embarcara num calor de proximidade humana; sumiu num vulto vermelho em segundos. O vermelho mais vermelho que já vira em instantes, numa miragem só.
Piscou, e voltou para dentro, sua vez de ser consumido por uma fresta e assim desaparecer, como num filme ou simples ponto final de um poema, uma frase hesitante com sabor de alegria, saltos e tudo o mais. Tudo que era mágico e sem sentido.
Jimin queria mais.
─ ❁ ─
Seguiram-se então dias entremeados com aquela costumeira sensação de coincidência, numa surpresa bela acabar por ver seu gato preguiçoso a se enrolar por entre as pernas de Yoongi à um prédio de distância, entre os vasos de plantas e por vezes fazendo aquele típico gesto seu, empurrando a face diante a mão alheia para receber carinho. Jimin parava na varanda, alguns segundos, e era impossível não achar a situação comicamente adorável; e pois então que deveria ser recíproco, sentia, quando direcionava os olhos para o Min, e via aquele doce famigerado rodeando as pupilas alheias mesmo a mais de metros de distância, deixando um vaguear sonhador de borboletas na barriga como resposta, e única resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RETALHOS ALECRIM | YOONMIN
FanfictionNo ensolarado de um domingo, Jimin sente seu coração errar as batidas ao som de Cyndi Lauper e coincidências peculiares e estrangeiras; seu gato alaranjado antes supostamente perdido ou raptado é encontrado nos braços de Min Yoongi, também seu vizin...