oi! o próximo é o penúltimo :( boa leituraa e desculpem pelo atraso!! 🌻♡
••
Era meio engraçado, sem dúvidas. Ver Jimin andando na sua frente, estranhamente alegre enquanto soltava um comentário uma vez ou outra, virando-se para encarar seu rosto. Yoongi sentia borboletas na barriga. E era inestimável, inesquecível e completamente... juvenil.
De certa forma, como se voltasse a ter dezesseis anos com um querer inconsequente de desvendar, se aventurar por entre lugares que ninguém nunca fora, que lhe pareciam no sentir como pelos arrepiados, corações acelerados e uma espécie de alegria inefável presa à garganta. Se sentia assim agora. E Jimin sorrindo para si, voltando alguns passos para empurrá-lo genuinamente no ombro, mostrar o celular como lanterna e, segundo ele, um salva vidas, não ajudava em nada.
— Pra onde nós estamos indo mesmo?
— Pro terreno do seu João, há uns anos ele usava como criação de galinhas, mas desistiu quando criou uma lojinha própria. Vende até pote de açaí agora, deve ter ficado rico.
Yoongi franziu o cenho com o comentário, decidindo deixar passar enquanto observava o nariz vermelhinho de Jimin pelo vago frio que fazia no cair da tarde. Andaram mais um pouco até ele parar abruptamente, encarando um muro feito de tijolos e massa de cimento desgastada por sua própria idade, provavelmente. O guia da travessura então anuiu com a cabeça, tocando os tijolos que até pareciam um pouco úmidos.
— É esse aqui.
E Yoongi respirou profundamente.
─ ❁ ─
Uma coisa que aprendeu sobre escalar muros: ninguém usa luva para parecer descolado, mas deveria ser o item principal.
Ao menos foi o que pensou na quarta vez em que tentava colocar suas palmas no muro e se impulsionar pra cima, falhando terrivelmente e contraindo milhares de bactérias urbanas.
— Você tem que tentar escalar igual ao Homem Aranha. Primeiro a mão, o pé e então você impulsiona e está igual aqueles... como é o nome mesmo? Aqueles fantasmas que ficam pendurados na parede só com uma mão. É desafiar a gravidade.
— Mas eu não sou um fantasma? — sua voz saiu como uma pergunta, o que fez Jimin balançar a cabeça.
— Mas em termos de escalar um muro pode ser. Olha: — Jimin entregou o celular com a lanterna acesa, que nem era tão usado pois não estava tão noite assim. Esparramou as palmas brancas da mão na parede, então o pé e impulsionou para cima, alcançando rapidamente o final e ficando sentado no muro, duas pernas balançantes para cada lado. — Viu? Finge que você é o Robin Hood e tá fugindo dos servos do rei depois de roubar o ouro dele. Adrenalina pura.
Mas Jimin fazendo parecia a coisa mais fácil do mundo, ou então simplesmente mágica. Se perguntou o porquê dele saber dessas coisas, afinal, mas desistiu no meio da linha de pensamento diante à resposta. Nem todos passavam mais da metade da juventude no próprio quarto.
Yoongi tentou. Colocou o pé, depois as mãos e impulsionou para cima, fingindo por um momento que era fácil e que iria conseguir. Ele alcançou o final do muro, só faltando o movimento mais crucial: ter força o suficiente nos braços para se erguer e conseguir sentar. Jimin bateu palmas ao seu lado e deu um grito de animação.
— Vai lá, você consegue!
E Yoongi se sentiu ridículo por estar naquela posição, o sedentarismo fazendo com que seu braço ameaçasse parar de funcionar ali mesmo. Com muito esforço ele dobrou um ao lado, colocando o cotovelo e conseguindo uma sustentabilidade com o peitoral. Em cerca de cinco segundos ele conseguiu sentar, olhando com uma mistura de vitória, excitamento e surpresa para Jimin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RETALHOS ALECRIM | YOONMIN
FanfictionNo ensolarado de um domingo, Jimin sente seu coração errar as batidas ao som de Cyndi Lauper e coincidências peculiares e estrangeiras; seu gato alaranjado antes supostamente perdido ou raptado é encontrado nos braços de Min Yoongi, também seu vizin...