tem notas não tão importantes na caixinha de comentário! (para curioses em geral) boa leitura!! 🌱
//
Desde então, todas as vezes que tinha a mínima chance Yoongi erguia o pescoço e direcionava o olhar para as janelas, avistando a varanda alheia enquanto criava uma miríade de hipóteses aleatórias e descobrimentos lentos; ao passar um café e ter o vislumbre tão característico do vizinho do apartamento ao lado compenetrado nos afazeres mais mundanos.
E se fosse dizer ao certo, não sabia o porquê, mas desde que se lembrava sempre nutrira uma curiosidade presente pelo rapaz de olhinhos puxados que dançava pela cozinha e ouvia Dido toda terça feira, como num ritual acirrado; a vitrola emitia as sonoridades antigas logo às sete da manhã, fazendo pano de fundo sussurrante no que deveria ser suposto passarinhos cantando e bocejos, barulhos de xícaras na pia.
Tudo o que sabia antes é que ele tinha uma afeição particular por bolsas de tricô, shorts e havainas praieras, como se tivesse acabado de sair do calçadão branco e cinza do rio de janeiro à beira da praia — coisa que Yoongi via graça, sem novamente saber exatamente o porquê, e olhava da janela como num documentario sobre pessoas, suas singularidades que traziam, por algum motivo, um quentinho no peito. E talvez fosse isso, a resposta segredada para seu dilema: sempre que o via, sentia um calor de casa no peito, aconchego cálido trazido a tona quando vislumbrava os dedos gordinhos, o dente da frente tortinho e os olhos de lua quando um curvar de lábios acontecia, por entre as calçadas de onde moravam.
Era costumeiro trombar com o Park sempre que ia colocar o lixo para fora, e ele sempre estava com aquela sua expressão de calmaria ou submersão na face, os fones azulados no ouvido impedindo que Yoongi pudesse iniciar qualquer papo furado, porque antes tinha uma curiosidade inefável de como seria sua voz e todas as outras coisas que o faziam ser quem ele era.
E quando finalmente ouviu, varanda e terreo separando o que parecia um resmungo assustado, achou que combinava muito com ele, de alguma forma, como a melodia de flauta e algo doce no ar, até mesmo o jeitinho que punha o gato nos braços após a cena tão cômica de tê-lo pego fora de casa, zanzando por seus vasos de plantas e mordiscando os matos que nasciam, tão curiosamente, ao redor das babosas. Yoongi sabia bem a quem aquele felino alaranjado e despojado pertencia, e tê-lo numa visita súbita zanzando por suas pernas só lhe dera mais daquele veneno chamado esperança mesclado à curiosidade, causando quase que uma vontade insuportável de corar quando enfim na frente do outro, de algum modo querendo passar uma boa impressão, sem querer parecer estranho, todavia.
Quando perguntado ligeiramente num disfarce à Namjoon sobre o que ele achava sobre o ocorrido, também dono das babosas e companheiro de aluguel, jogos onlines e cerveja no final de semana, o de fios rosados apenas anuira e respondera;
— Bem, o que esperar de alguém que come doce de criança e cafeína pura logo de manhã cedo?
O que Yoongi sabia não haver nenhuma correlação, mas a dúvida em relação ao seu comportamento — mais especificamente o roubo temporário e não intencional do gato, a pergunta do nome e o elogio da pulseira que gritava multi-coloridão — sobrevoava seus pensamentos como uma nuvem acima de suas sobrancelhas, o impedindo por vezes de se concentrar no texto a ser lido da faculdade, o que o fazia inevitalvelmente perguntar aos céus porque ele nascera tão… ele, de um jeito que às vezes era muito bom e outros péssimos, quando em contato com o exterior e tudo o que em suma envolvia comunicação. Não queria ter dado um péssimo primeiro passo, e talvez seu interesse pelo vizinho estivesse óbvio demais e aquilo o preocupava, porque chegara em casa e pelas quase três horas só conseguira devanear a cada quinze minutos sobre a expressão dele quando disse que sua pulseira era bonita, e depois ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RETALHOS ALECRIM | YOONMIN
FanfictionNo ensolarado de um domingo, Jimin sente seu coração errar as batidas ao som de Cyndi Lauper e coincidências peculiares e estrangeiras; seu gato alaranjado antes supostamente perdido ou raptado é encontrado nos braços de Min Yoongi, também seu vizin...