Capítulo 10

211 21 182
                                    

Harry Pov

Estava a jantar com o Ron e a Hermione. Estava a comer uma fatia de tarte de maçã e olhei POR ACASO para a mesa dos Slytherin.

Malfoy não lá estava. Vi Parkinson e Zabini mas nada do loiro.

Hermione e Ron discutiam sobre algo. Como de costume.

Ron sempre pedia a Hermione para copiar os trabalhos e ela já estava cansada disso.

Achava que Ron tinha que ser responsável. E eu concordo.

Eu antes também pedia imenso os trabalhos.

Mas aprendi a ser um pouco mais responsável.

Ron ainda não tinha muita responsabilidade. Às vezes fico com dúvidas de alguma vez terá.

Lembro-me do nosso terceiro ano quando Hermione tinha comprado Crookshanks o seu gato.

O gato andava sempre, atrás do Scabbers o rato do Ron.

Discutiram imenso quando se achou que o gato tinha comido o rato.

E ainda achamos isso, nunca mais vimos aquele rato, então o mais provável é que tenha sido comido.

Certo?

- Harry, nós já acabámos, vamos?- Hermione perguntou.

- Sim, claro. Estou muito cansado.- respondi.

Estava mesmo cansado. Os sonhos estranhos continuam a aparecer e ainda não percebi nada do que pode significar.

Pensei em mandar uma carta aos meus pais a contar para saber se eles podiam saber de algo.

Mas eu não queria causar preocupação. Não quero ser um fardo e causar problemas a todos.

Isto acaba por passar. Eu espero pelo menos.

Saímos do Salão ao mesmo tempo de outros alunos que seguiam o seu caminho.

Nós os três passámos por um corredor. Ron AINDA tentava convencer Hermione a ajudá-lo com o trabalho, mas ela se recusava afincadamente.

Os dois se calaram quando ouvimos um barulho.

Vinha mais à frente dentro de um armário de Vassouras.

Entreolhamo-nos confusos.

Estávamos a aproximar-nos do local quando a porta de madeira abriu.

E a cena que vi me deu um aperto no coração...

Malfoy saia de lá de dentro com a Astória Grengrass.

Tinham as roupas amassadas e podia jurar que dava para ver um chupão no pescoço de ambos.

Malfoy tinha a gravata com o nó um pouco desapertado.

Tenho medo de saber o que havia acontecido ali dentro.

Percebi que eles deviam achar que estavam sozinhos pois de assustaram um pouco ao ver-nos ali.

Os seus olhos se cruzaram nos meus durante uns segundos mas logo desviei. Por alguma razão me sentia um idiota ali presenciando aquela cena.

Não disse nada, desviei deles e continuem o caminho vendo Hermione e Ron virem também.

Mas então Hermione sem querer choca levemente com Astória.

- Ugh! Não me toques sua sangue-ruim.- ela disse com nojo.

Vi a minha amiga ficar magoada e meio sem jeito. Ron ficara com raiva.

A nossa história (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora