7- Treinar do começo

160 23 41
                                    

capítulo meio parado, mas é trilha para que mais coisas aconteçam. não esqueçam de comentar.

E já vai deixando seu gostinha  se você é um f*d*nha.

--------&--------

ep treinamento

- O principal requisito, para não sofrer tanto, é ter uma corda para puxar seu lado racional de volta. O segundo é estar bem fisicamente. E já que papai me encarregou de ajudar o desastre ambulante que é você, vamos para a primeira lição.

Billie levantou o braço para perguntar. Hena acena a cabeça, falando:

- Pode falar, Eilish.

- hum... você vai ficar me insultando a cada cinco palavras ou vai ensinar?. - virou o corpo para a saída da reserva- porque eu posso cair fora.

Hena levantou a sobrancelha.

- Eilish, não há volta a partir daqui. Agora, chega de chororô e vamos para sua primeira lição.

Hena começou a andar. Billie entra em pânico com...

- Peraí. Eu deveria ter trazido papel e caneta?! - vasculha os bolsos da calça- achei um lápis e ... e um recibo dos chicletes que eu comprei. Tenho alguns aqui, você quer?

Hena se virou com uma veia saltando na testa. Estava por um fio com a tagarela Eilish.

- Será que você pode calar a boca. Só por 1 minuto?

- desculpa. Eu falo muito quando fico nervosa.

- Então você nunca esteve calma na vida... - Hena tinha caixa pequena na mão e apontou para Eilish- agora, silêncio. Ou eu faço você calar a porra da boca.

Uma caixa nunca fora tão ameaçadora.

Billie juntou os braços ao corpo e balançou a cabeça para deixar a garota saber. Ela andou como um mordomo com pernas de madeira, parecia um boneco mal articulado.

Respire devagar; e não-mexa-os braços. Calma! Eu tô com uma coceira insupor...

- Eilish, chegamos! Aqui é um dos primeiros locais de treino básico. É dividido como as fases da Lua. Você deveria começar pela Lua Nova ou fase sem luz, mas, sabendo do seu grande...

Acho que tem uma meleca querendo sair. Inspira, inspira. Vou esperar ela se virar. Acho que se eu...merda!! Ela tá me olhando. Que que ela falou mesmo?

-...seu grande despreparo e estupidez, vamos começar pelo básico do básico : Bloquinhos!

Hena sacudiu a caixa de madeira, o que fez um leve barulho de algo de madeira se batendo.

- Senta ali, Eilish. - aponta para uma mesa baixa de madeira com troncos servindo de banco - é aqui que nossas crianças treinam o mais básico, que são os bloquinhos associativos.

Billie sentou num tronco de madeira e achou a mesa incrível, cheio de detalhes talhados a mão.

O lugar uma vez foi uma enorme caverna vazia; agora, tem bancos e mesas pequenas, paredes com pinturas coloridas que ela não saberia dizer a idade, sinos- de-vento parados - pois a entrada e janelas estavam fechadas- e lâmpadas por todo o teto. Aquilo era só a área infantil, e entradas largas levavam a diferentes regiões da caverna. Billie sentia que poderia se perder no lugar. A caverna deveria ser muito maior do que aparentava.

- Tire o casaco e escute as regras do jogo.

-Mas está muito frio.

- Justamente. Olhe pra mim, de camisa em pleno dez graus negativos. Assim você vai ligar seu instinto Sanrá, ele vai ser obrigado a despertar ou você morre de hipotermia.

Desventuras Lupinas G!POnde histórias criam vida. Descubra agora