Capítulo 2 - Talking To The Moon (Conversando Com a Lua)

1.3K 192 49
                                    

"Eu sei que você está em algum lugar lá fora
Em algum lugar longe
Eu quero você de volta
Eu quero você de volta"

Bruno Mars - Talking To The Moon


Anos se passaram, para ser mais exato, treze anos se passaram, e Lan Sizhui está com dezesseis anos, e até hoje ele não viu seu pai sorri

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Anos se passaram, para ser mais exato, treze anos se passaram, e Lan Sizhui está com dezesseis anos, e até hoje ele não viu seu pai sorri. Sizhui não fala para ninguém mas ele sabe que seu pai procura alguém toda vez que sai em caçadas. E quando Wangji volta para casa Sizhui escuta a mesma música de quando era criança, a mesma melodia. A mesma tristeza em cada nota tocada, e isso faz seu coração quebrar por não poder ajudar o seu pai. Sabe o que é ver as pessoas que você ama sofrer e você não poder mexer nem um dedo para ajudá-la? Era o que Sizhui sentia todo dia.

Wangji estava saindo de novo, e de novo ele estava com aquela esperança escondida por sua face sem expressão. E duas pessoas naquela seita sabiam que quando ele voltasse a esperança não estaria mais lá. Lan Xichen e Lan Sizhui sabiam que Wangji tinha muito a dizer mas sempre guardava para si, principalmente para Sizhui, que não sabia quase nada de seu pai. Xichen ainda conseguia tirar uma coisa aqui e outra ali. Mesmo assim, ainda era bem difícil.

- Já vai irmão?

- Sim. - Wangji estava arrumando suas coisas. Ele passaria outro mês fora, normalmente ele só voltava para ver seu filho e seu irmão, se não fosse por eles dois Wangji poderia passar anos sem voltar.

- Não demore muito a voltar, Sizhui vai sair em caçada também.

- ...

- Não precisa se preocupar com ele, você o criou bem.

- Eu sei. - Wangji pega suas coisas e sai, deixando seu irmão com um olhar triste em sua direção.

- Mais um mês. - Xichen suspira. Era duro ver seu irmão passar por isso, nem depois da morte de sua mãe foi difícil como está sendo agora.

Longe dali, alguém acordava com uma grande dor de cabeça e sem entender onde estava. O homem com roupas rasgadas e manchadas de sangue se levanta lentamente do chão e olha em volta.

- Mas que... - Depois de treze anos Wei Wuxian volta a vida. - Onde... - Ele olha em volta e percebe que está em uma caverna cheia de velas, e volta seu olhar para seu corpo e percebe que alguém havia enfaixado seus braços e pernas.

- Que bom que acordou. - Uma voz surge de sua esquerda, Wuxian olha para aquela direção e ver um homem vestido com uma roupa muito chique para um lugar tão acabado. - Te achei caído a uns três dias atras, e desde então venho cuidando de você. - O homem se abana lentamente com um leque branco.

- Onde estou? - Wuxian tenta se levantar mas as feridas não o permitem.

- Não se esforce. - O homem se aproxima de Wuxian e o deita de novo. - Descanse um pouco mais, que em breve teremos que sair, já fiquei tempo demais longe de casa. - Wuxian fecha os olhos e cai em um sono profundo.

Aquele homem era Wen Ke Xing, ele havia encontrado Wei caindo no meio da estrada. Imaginem a cena. Wen Ke Xing sai de casa para comprar, mas para fazer comida para Zhou Zi Shu e Zhang Cheng Ling, quando um corpo aparece do nada em sua frente, sim do nada. Uma hora a estrada estava vazia e cinco segundos depois um corpo, com vestes pretas e vermelhas e todo cheio de sangue. De inicil Ke Xing iria o deixar lá, e fingir que não o havia visto, mas algo dentro dele o fez mudar de ideia. E agora ele estava naquela caverna a três dias cuidando de Wei Wuxian.

Horas se passam e enfim Wei acorda de novo com seus ferimentos muito melhores.

- Se arrume que iremos partir daqui a pouco, irei te levar para minha casa.

- Ainda não sei seu nome.

- Eu não disse. - Ke Xing fala enquanto arrumar suas coisas.

- A língua afiada aqui sou eu.

- Então pelo visto iremos nos dar bem ou então nos matar. - Ele para de arrumar as coisas e se vira para Wei. - Wen Ke Xing.

- Wei Wuxian. - Wei se levanta e começa a trocar de roupa. - Como me achou?

- Com os olhos.

- Rude. - Wei sorri. - Você me lembra alguém.

- Eu estava saindo para comprar tempero quando você apareceu do nada em minha frente.

- Estranho eu lembro de ter morrido.

- No mundo em que vivemos ninguém realmente morre, ele apenas descansa.

- Eu não deveria ter voltado. - Wei termina de se vestir.

- Vamos.

Os dois saem andando pelas estradas desertas, depois de quase três horas de caminhada Wei avista uma propriedade cheia de flores e o ar lá era tão fresco e parecia um lar.

- Belo lugar.

- Pai. - Um adolecente aparece do nada e corre em direção de Ke Xing. - Onde o senhor estava? Ficamos tão preocupados.

- Pare de chorar, não ver que estou bem, sem nenhum arranhão.

- Quem é ele? - O adolescente olha desconfiado para Wei.

- Meu novo marido. - Ke Xintg diz serio.

- deixe de brincadeira, vai assustar a criança. - Uma voz diz do nada. Wei olha para o homem que vinha saindo de dentro da casa.

- A cara que ele fez foi incrível. - Ke Xing vai em direção do homem e sela seus lábios com o do mesmo. Wei olha para aquilo chocado.

- Não façam isso na frente das visitas. - O adolescente olha para Wei. - Você se acostuma, prazer Zhang Cheng Ling.

- Wei Wuxian. - Wei olha em volta, aquele lugar era diferente. - Onde estamos?

- Vale das quatro estações.

- Nunca ouvi falar.

- Vamos entrar. - Ke Xing os chamam para dentro.

- De onde você? - O homem que Wei ainda não sabia o nome perguntava.

- Não sei bem. Eu sou de Yunmeng Jiang, mas depois de uma pequena coisinha eu me mudei e fui morar na Colina Sepultura com os remanescentes Wen. Ai depois os cultivadores começaram a se revolta, e todos queriam me matar, Yunmeng Jiang, LanlingJin, QingheNie...GusuLan. - Wei olhar melancólico para o céu, depois volta a falar. - E muitas outras, eu sei que fiz coisas erradas no ponto de vista deles, mas para mim, eu estava fazendo o certo. Eu vivi sem nenhum arrependimento, e não me arrependo de nada do que fiz...

- Ele fala mais que você. - O homem diz para Ke Xing. - Zhou Zi Shu.

- Wei Wuxian.

- O senhor está mesmo bem? - Cheng Ling pergunta. - Não conhecemos nenhum lugar que o senhor falou.

- E eu não reconheço esse lugar. - Wei se levanta e fecha os olhos respirando fundo. - O ar é diferente... Não estou em meu mundo.

I Will Carry You - WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora