"Eu amei e te amei e te perdi
E isso dói como o inferno
Sim, isso dói como o inferno
…
Eu não quero que eles saibam os segredos
Eu não quero que eles saibam o jeito como eu amei você
Eu não acho que eles entenderiam isso, não
Eu não acho que eles me aceitariam, não"Fleurie - Hurts Like Hell
- Wei Ying!
O grito foi ouvido por todos na colina, era um grito de dor e angústia. A pessoa que gritou sabia que iria perder, sabia que não tinha mais jeito. Wangji viu quando Wei Wuxian se jogou nos braços da morte e ele sabia que não conseguiria o salvar, mesmo que tentasse ele não podia, Wangji o viu cair, e cair. Sabe o que é você ver a pessoa que você ama, desistir? Ver que com os anos ela foi perdendo o brilho dos olhos e o sorriso. Ver ela se quebrar ao ponto de não querer mais respirar, não querer mais abrir os olhos. Wangji viu tudo isso, ele sofreu calado. Mas agora o grande Lan Wangji, o frio e impenetrável segunda jade, jogou todo o seu controle e gritou, gritou para todo mundo ouvir e pela primeira vez depois de anos ele chorou, chorou como uma criança que acabara de ver sua mãe morrer diante de seus olhos, chorou como se uma parte de sua alma fosse arrancada. Caindo de joelhos e olhando para o abismo, Wangji desabou.
Passamos nossa vida ignorando a morte, ignorando tudo que remeta a ela, mas em algum momento iremos dar de cara com ela, e Wangji nunca pensou que doeria mais do que a perda de sua mãe. Mesmo que Wangji não tenha dito a ninguém, ele sabe. E ele sente, senti um turbilhão de coisas por aquele garoto louco que fala demais e que não gosta de seguir regras, e Wangji ali ajoelhado naquele penhasco, só queria ter dito aquelas três palavras, que ele tanto teme, as três palavras que ele guardou no fundo de seu coração por anos, e que por anos ele as ignora, ignora como se elas fossem a pior coisa da humanidade, mas agora ele se arrepende de não as ter dito em voz alta, para Wei Wuxian e todo o mundo que quisesse escutar.
- Wangji. - Xichen se aproxima de seu irmão e toca em seu ombro.
- ... - Wangji não se mexe e nem fala nada, ele nem ao menos piscava, só poderia dizer que ele estava vivo pois seu peito sobe e desce lentamente.
- Irmão, vamos.
- ... - Ele não quer sair dali, ele não quer se levantar e viver em um mundo onde Wei Wuxian não exista, ele apenas que ficar ali.
- Irmão por favor.
- ... - Sabe quando você pára, e não escuta mais nada a sua volta, seus olhos ficam fixos e nem piscar você pisca? Wangji parecia uma planta. Não se mexia, apenas existia.
- Wangji!
- ... - Wangji olha para seu irmão e lentamente se levanta.
- Irmão eu sinto muito.
- Hum. - Wangji pega sua espada e sai andando como um robô, ele passa por todos sem dizer nada. Ele apenas sai andando como se nada tivesse acontecido, ele tem algo a fazer. Wei Wuxian se foi, mas ele deixou algo. E Wangji precisa ir pegá-lo, e cuidar dele. Ele vai fazer isso. - Pelo Wei Ying. - Wangji sussurra. Ele sai daquele lugar e vai em direção da última casa de Wuxian, não era um bom lugar para se morar,mas mesmo assim ainda era uma casa. Chegando lá Wangji procura e procura até que ver uma fita vermelha voando com o vento, Wangji segue em direção da mesma e ver dentro do tronco oco da árvore uma criança pequena, ela estava encolhida e tremia, provavelmente estava com febre. Wangji a pega no colo e depois pega a fita e a guarda com todo o cuidado do mundo.
A segunda jade sai com a criança em seus braços, ele a segurava com todo cuidado do mundo, aquele pequeno embrulho em seus braços era o legado de seu grande amor, e ele iria cuidar daquela criança com sua própria vida, até seu último suspiro de vida. Chegando em Gusu Wangji sai a procura de seu irmão, ele pediria permissão de criar aquela criança e se ele não aceitasse, Wangji iria embora para qualquer lugar que fosse apropriado. Ele entra de cabeça erguida na sala principal onde estava seu irmão e seu tio conversando com os anciãos.
- Líder da seita. - Wangji comprimenta seu irmão. - Tenho algo a pedir.
- Que isso que você segura? - Xichen pergunta se levantando. - Wangji onde estava? Eu fiquei preocupado quando cheguei aqui e os discípulos falaram que você não havia voltado.
- Tiver que buscá-lo. - Wangji mostra a face da criança e depois a cobre de novo.
- Lan Wangji, de onde tirou essa criança? - Lan Qiren enfim se pronuncia.
-Ela é minha.
- Mas que absurdo é esse? Francamente. - Qiren se exalta. - Já não basta ter feito aquela cena depois da morte daquele... Aquele... - Qiren bufa.
- Irmão explique-se. - Xichen se senta calmamente.
- Em meus braços eu tenho o meu filho, seu sobrinho... Lan Yuan... Lan Sizhui.
- Que absurdo.
- Tio por favor. - Xichen pediu docemente. - Continue Wangji.
- Eu quero permição para criá-lo, se não irei embora. - Wangji olha determinado para todos na sala.
- Nem depois de sua morte ele tira a sua influência de cima de você. - Qiren fala alto. - Eu não autorizo tal coisa. De onde você tirou essa criança Wangji?
- Já disse que ela é minha.
- Com quem?
- Wei Ying.
- Mas que absurdo estou ouvindo. - Qiren se senta chocado.
- Tio. - Xichen pede de novo.
- Estou aqui para pedir ao líder da seita. - Wangji olha para seu irmão. - Que me dê autorização de criá-lo.
- Eu já...
- Eu disse o líder. - Wangji interrompe Qiren, que se cala chocado por seu sobrinho ter lhe respondido pela primeira vez em sua vida.
- Wangji... - Xichen não sabia o que falar, e assim Wangji compreendeu. Olhando para todos ele colocou a criança delicadamente no chão, ele iria fazer o que tinha aprendido com Wei Wuxian.
- Okay. - Com toda sua determinação ele tirou sua fita e a jogou no chão deixando todos na sala chocados, em seguida ele começou a tirar seu robe e por fim se ajoelhou mas antes dele dizer o que tinha para dizer Xichen o para.
- Tudo bem, mas terá que comprir uma poniçao pelo que fez hoje, Xichen não queria fazer aquilo, mas era o único jeito de ajudar seu irmão.
- ... - Wangji solta um micro sorriso, veste suas roupas de novo, coloca sua fita, e pega seu filho nos braços. E ali ele entendeu porque Wuxian fazia tanto drama, as pessoas não resistiram a um belo e bem feito drama.
Os meses não foram fáceis, a cada dia Sizhui ficava mais esperto, e perguntava muito, a principal pergunta era o porquê de seu pai não poder sair. Ninguém contou à criança de que Lan Wangji estava sendo punido por seguir o que acreditava e que tudo aquilo ainda iria durar um bom e longo tempo. Sizhui só queria brincar com seu pai que nem as outras crianças brincavam com seus pais. Ele só queria ver seu pai sorri, ver que ele está feliz, mas ele não conseguiu. Lan Sizhui queria que Lan Wangji ficasse bem, mas ele sabe que isso não vai acontecer. Falta algo, e Sizhui sabe que seu pai sente falta de algo, ou de alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Will Carry You - WangXian
FanficWangji poderia ter tudo, poder, boniteza, respeito, e muitas outras coisas. Mas ele só queria uma coisa. E essa ele não poderia ter... Wei Wuxian.