"Ela me deixa mal
Então me deixa bem
Oh eu não sei porquê
Ela é simplesmente o meu tipo
Ela não é confiável
Não penso duas vezes
Oh eu não sei porque
Ela é o que eu gosto"The Vamps - Just My Type
- O que ouve irmão? - Wangji havia acabado de entrar na biblioteca para seus estudos matinais, quando Xichen o parou.
- ...
- O que o Mestre Wei fez dessa vez? - Xichen se senta e faz um gesto para Wangji se sentar à sua frente.
- Nada.
- O Mestre Wei é um pouco lento, ele é muito literal, e não entende os gestos.
- Ele acha que casei.
- Você se casar? Até parece. Lembro daquele dia que o tio arranjou um casamento para você, Gusu só não pegou fogo porque eu intervi.
- Ele não tinha o direito.
- Eu sei que você ama muito o Mestre Wei, mas se você não falar diretamente ele não vai saber.
- Eu já falei.
- Tem certeza.
- ...
- Okay, não precisa ficar bravo.
- E o Jiang? - Quando Wangji não queria falar dele, ele sempre mudava de assunto.
- Muito bem. - Xichen sorri malicioso. Quem poderia imaginar que a primeira jade era tão pervertida quando estava com seu namorado. O relacionamento deles foi um pouco difícil, principalmente da parte de Jiang, que não era uma pessoa muito fácil, mas Xichen conseguiu entrar naquele coração de gelo depois de longos quatro anos de tentativas, e muita, repito muita paciência.
- ...
- Estamos pensando em anunciar nosso relacionamento, e tentar juntar as duas seitas, mas ainda não sabemos se será bem aceito.
- Estou com você.
- Eu sei irmão, você sempre vai está aqui. - Xichen às vezes ficava triste, ver seu irmão anos e anos entrando e saindo de tristezas intermináveis, era de quebrar o coração de qualquer um, mas quem imaginaria que depois de treze anos Wangji estaria tão radiante. Internamente, sem seu irmão saber, Xichen havia tomado uma decisão. Ele iria falar com Wuxian, porque se dependesse de seu irmão ele ficaria nesse não chove nem molha, e provavelmente nunca contaria seus sentimentos para Wei.
As semanas foram se passando e Xichen não conseguia arranjar uma brecha para falar com Wuxian, ele sempre estava colado com Wangji, ou com os discípulos. Sim, Wei Wuxian estava morando em Gusu, de início Qiren não gostou muito, chegou até colocar Wei para fora, fazendo com que Wangji o fosse buscar de volta, e isso não aconteceu só uma vez, mas muitas. Teve um dia que os discípulos até se sentavam à porta de saída e observavam os acontecimentos e comentavam como se tivessem assistindo um filme, e fazendo críticas sobre o mesmo.
Mas de hoje não passava, Xichen prometeu a si mesmo que hoje falaria com seu futuro cunhado. Então para nada sair fora de seu planejado, ele mandou Wangji comprar uma coisa para ele na cidade, e ele fez isso antes de Wei acordar, e assim que o Lan mais novo saiu, o Lan mais velho sorrateiramente segue para o quarto de Wei, chegando lá ele entra e segue para acordei Wei, coisa que seria muito difícil, mas tudo pelo seu irmão.
- Mestre Wei. - Xichen o chamava mas nada dele acorda, Wei não mexia um músculo se quer. - Como uma pessoa pode dormir tanto?
- Com os olhos. - Wei fala sonolento. - O que faz em meu quarto líder de seita?
- Tenho assuntos sérios para tratar com você.
- Fiquei curioso agora.
- E quando você não é?
- Onde está aprendendo a ser tão língua afiada?
- Lugar nenhum. - Xichen se senta no canto da cama. - Temos que ser rápidos, Wangji daqui a pouco estará de volta.
- Desculpas Xichen mas eu não gosto de você é bonito mas não faz meu tip...
- Mestre Wei! - Xichen se levanta da cama. - Não é nada disso.
- Não? - Wei se levanta, e vai trocar de roupa.
- Lógico que não. - Xichen sai do quarto e vai para a sala e se senta pegando uma xícara e se servindo de chá.
- Então o que quer falar comigo? - Wei se senta na frente do Lan.
- É sobre o Wangji. - Bebe um pouco de chá e volta a falar. - A muitos anos Wangji nutre dentro de seu coração um sentimento especial, por uma certa pessoa, e...
- A esposa dele. É tão triste que ela tenha morrido e deixado o pobre do Sizhui sozinho.
- Hum? - Xichen encara Wei. - Do que você está falando?
- Não é sobre isso que você quer falar?
- Claro que não, de onde você tirou que Wangji é casado?
- Mas e Sizhui?
- Adotado.
- Pera eu passei mais de uma semana consolando o Wangji e ele não falou nada.
- Mestre Wei, pelo o que eu sei quando o senhor começa a falar ninguém consegue fazer o senhor parar, e Wangji ele... Adora te ouvir.
- O Wangji?
- Sim.
- Lan Xichen eu não estou entendendo.
- Eu não sei como ele pode gostar de uma pessoa como você.
- Hum?
- Vou dizer com todas as palavras, e espero que entenda... Lan Wangji te ama.
-...
O silêncio naquela sala era perturbador, Wei Wuxian olhava para Xichen sem nem mesmo piscar, ele estava em choque. Seu cérebro entrou em pane, até mesmo a respiração de Wei tinha se tornado lenta, ele nem ao menos piscava.
- Mestre Wei?
- ... - Wei não escutava nada à sua volta.
- Mestre Wei! - Xichen fala um pouco mais alto, fazendo enfim Wei voltar a consciência.
- Isso... É... Uau. - Pela primeira vez na vida alguém conseguiu calar Wei Wuxian.
- Você está bem?
- Chocado. - Wei se levanta lentamente e começa a andar de um lado para o outro enquanto resmungava baixinho.
- Acho que quebrei ele. - Xichen sussurra.
- Irmão? - Wangji chama da porta.
- Wangji entre. - Xichen fala e enquanto observa Wei ainda andando de lá para cá sem ligar para nada a sua volta.
- ...
- Ele está bem, apenas pensando.
- Aqui. - Wangji entrega a sacola a seu irmão.
- Obrigado irmão. - Xichen se levanta. - Estou indo. - Ele sai sem deixar brecha para Wangji protestar.
- Wei Ying.
- Lan Zhan. - Enfim, Wei volta a consciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Will Carry You - WangXian
Fiksi PenggemarWangji poderia ter tudo, poder, boniteza, respeito, e muitas outras coisas. Mas ele só queria uma coisa. E essa ele não poderia ter... Wei Wuxian.