"Eu queria tudo o que eu nunca tive
Como o amor que vem com a luz
Eu sentia inveja e eu odiava aquilo
Mas eu sobrevivi"Sia - Alive
- E foi assim que chegamos aqui. - Wei termina de contar.
- Realmente uma bela aventura. - Xichen se vira para Wangji. - Acho melhor levar o Mestre Wei para descansar e não se esqueça de ir ver seu filho.
- Filho? - Wei olha assustado para Wangji. - Lan Zhan você se casou e teve um filho. Nem para contar para os amigos.
- ... - Wangji se levanta graciosamente, se despede de seu irmão e sai caminhando lentamente para fora.
- Lan Zhan não me ignore. - Wei corre atrás de Wangji. - Lan Zhan volte aqui e me conte tudo que eu perdi. - Wangji continua andando como se ninguém o chama-se.
- Pai que bom que vol... Quem é esse? - Sizhui pergunta quando ver Wuxian chegar correndo do lado de Wangji.
- Então esse é seu filho. - Wuxian leva seu indicador a ponta de seu nariz, um claro sinal de que eles estava pensando. - É sua cara, olha essa face perfeitamente alinhada, aposta que sua mãe deve ser belíssima. Mas Lan Zhan não fica para trás. Olha esse lindo rosto. - Wei toca o rosto de Wangji e as orelhas do Lan ficam vermelhas na hora. - Uma linda e bela família, quero conhecer sua esposa Lan Zhan, ela deve ser um anjo para aguentar esse seu temperamento...
- Eu não tenho mãe, senhor.
- Tadinho, a mãe morreu. - Wei vai até Sizhui e passa a mão em sua cabeça. - Não se preocupe ela deve está olhando por você de onde ela estiver. - E sai de perto de Sizhui e vai até Wangji e para na frente do mesmo. - É por isso que você está usando essas roupas brancas, deve está de luto, não fique triste Lan Zhan, ela ainda te ama, seja lá quem ela for. Deve ter sido muito duro sua perda... Lan Zhan volta aqui, estou falando com você. - Wei sai correndo atrás de Wangji de novo, pois de novo o Lan o deixou falando sozinho. - Sabia que isso é muito rude, deixar as pessoas falando sozinhas, Lan Zhan? Onde ele foi? - Wei havia perdido Wangji de suas vistas.
Wangji por sua vez havia ido para águas frias tomar um banho, ele precisava se acalmar. Muita coisa aconteceu em pouco tempo. Wei Wuxian havia voltado, e Wangji estava explodindo de alegria, ele não conseguia conter sua alegria, e...
- Te achei Lan Zhan. - Wangji continua de costas ignorando Wei. - Lan Zhan que isso nas suas costas?
- ... - Wangji não fala nada, apenas sai rapidamente na água e se veste o mais rápido que pode. - O que faz aqui?
- Você me deixou sozinho. - Wei faz bico. - Não quero mais ficar sozinho. - Wuxian diz baixinho mas Wangji o escuta com clareza. Wangji sempre o escutava mesmo que fingiu não escutar, ele ouvia cada palavra saída por aquela linda boca.
- Você não está sozinho. - Wangji se aproxima de Wei. - Eu estou aqui.
- Lan Zhan não diga essas coisas assim de nada... Mas você ainda não me disse quem é sua falecida esposa. - Wangji o encara sem expressão. E de novo sai andando, as vezes Wuxian poderia ser um pouco idiota. - Lan Zhan, já estou cansado de correr atras de você.
- Eu não. - Wangji sussurra.
- O que disse?
- Nada.
- Pai o senhor ainda não me disse quem é ele. - Sizhui aparece do nada.
- Wei Wuxian antigo amigo de seu pai. - Wei se apresenta.
- Wei Wuxian? - Sizhui olha de seu pai para Wuxian, Xichen havia falado dele. Pode não parecer, mas o grande primeira jade Lan Xichen era um baita de um fofoqueiro, se você tivesse intimidade com ele, ele poderia conversar com você por horas, mas uma coisa, ele nunca falava de sua vida. A vida de Xichen era um perfeito mistério, que só apenas Wangji sabe os segredos.
- Wei Wuxian. - Wei repete. - O grande mestre do cultivo demoníaco, e mais um monte de baboseiras.
- Não é o momento Sizhui. - Wangji olha sério para seu filho. - Ainda não.
- Certo pai. - Sizhui sai andando tristemente. Se Wangji não estava preparado ele respeitaria seu pai.
- Não fale assim com o menino. - Wei cutuca Wangji no braço. - Seja mais delicado, ele deve ainda está se recuperando da morte da mãe... Lan Zhan você tem que parar de fugir toda vez que eu falo de sua falecida esposa. Lan Zhan volte aqui, não entre ai... Lan Zhan abra a porta. - Eu bati na porta do Jingshi. - Lan Zhan!
- Mas que gritaria é es... Wei Wuxian?
- Lan Qiren, como é bom ver seu rosto... Está cada dia mais velho. - Wei diz essa última parte baixo.
- Como chegou aqui?
- Com as pernas.
- Hora seu pirralho... - Antes que Qiren vá para cima de Wei, Wangji sai de dentro de sua casa e fica do lado de Wuxian.
- Porque está usando azul? Você não estava de luto pela sua esposa.
- Esposa? - Qiren pergunta e depois olha para Wangji que não expressou nada. - Wangji explique-se.
- Não é nada tio.
- Não é nada? O que você fez para trazer esse pirralho de volta? Eu sabia que aquilo não ia dar certo, mas seu irmão não me escuta, agora está praticando cultivo demoníaco, só por causa desse ai.
- Tio por favor.
- Ele continua rabugento, parece que cada vez mais velho, mais ele fica...
- Wei Wuxian.
- Tio é proibido gritar.
- Eu quero ele fora.
- Tio, lembrei de anos atrás.
- Não me ameace Wangji.
- Não ameacei.
- Gente eu não estou entendendo nada, do que estão falando? - Wei pergunta.
- Nada. - Wangji responde.
- Eu não vivi tanto para ver isso. - Qiren sai resmungando.
- Você ainda não me disse porque está usando azul.
- Não tenho mais porque usar branco sempre.
- Porque?
- Descubra.
- Mas como vou descobrir se você não me disser?
- Lembre-se.
- Lan Zhan, eu não lembro nem o que comi na janta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Will Carry You - WangXian
FanfictionWangji poderia ter tudo, poder, boniteza, respeito, e muitas outras coisas. Mas ele só queria uma coisa. E essa ele não poderia ter... Wei Wuxian.