Passeio de lancha...

4.8K 352 120
                                    

 S/n

Segunda-feira/ 20:55 pm

Eu estava sentada no meio fio tentando ligar pro Leonardo que não me atendia por nada nesse mundo. Eu estava perdida, ainda morrendo de vergonha por ter entrado na casa errada e o cabrito não me atendia. Enfim, depois de uns 15 minutos desisti de ligar pra ele e me levantei. 

S/n - tá eu preciso voltar pra casa - olho ao redor

Como eu não sabia onde eu estava, fui atrás de alguma placa que falava o nome da rua pra eu me localizar, e eu sei que eu estou na puta que pariu porque nem perto da praia eu tô. 

Como eu vim parar aqui mano?

Fiquei um bom tempo procurando placa, ou algum tipo de localização que poderia me ajudar em alguma coisa, mas não encontrei nada. Já estava muito tarde, e eu tava toda encharcada por conta da chuva. E como eu não tinha nada a perder comecei a caminhar pela cidade sem nem saber onde eu estava. Depois de um tempo caminhando vi um ponto de ônibus, me sentei no mesmo para fugir um pouco da chuva e peguei meu celular, disquei o número do Leo umas duas ou três vezes, e na quarta o imbecil atendeu.

S/n - Leo

Leo - onde você tá s/n?!

S/n - pra falar a verdade nem eu sei 

Leo - como assim você não sabe?

S/n - e eu sei lá, eu tava caminhando e aí eu já tava em um lugar que eu não conhecia

Leo - você consegue chamar uber?

S/n - tô sem dinheiro

Leo - você só se ferra né s/n?

S/n - fazer o que
 - enfim, eu tentei procurar algum tipo de placa que falasse o nome da rua pra eu ter noção de onde eu estava, mas eu não achei nenhuma. Porém eu tô sentada em um ponto de ônibus que fica do lado de um mercado.

Leo - qual o nome do mercado?

S/n - deixa eu ver - olho para o mercado - supermercado do Pônei

Leo - sério isso?

S/n - não, tô mentindo imbecil

Leo - tá. Fica aqui na call

S/n - como se eu fosse sair pra algum lugar

Enfim, o Leo e o pessoal me ajudaram a chegar em casa me orientando as ruas e as direções que eu tinha que seguir. Foi difícil chegar em casa mas depois de muito tempo eu consegui, quando cheguei em casa eram em torno de 23:23 da noite o Leo brigou comigo, tá parecendo um velho de 70 anos reclamando e tals.

Quarta-feira/ 07:00 am

Enfim, hoje é quarta feira. Ontem a gente só ficou na praia mesmo, só aproveitando o dia e relaxando, porém a gente gravou alguns tik toks na praia pra não ficar sem conteúdo e tals...

Acordei com meu despertador tocando, eu acordei com um certo nível de preguiça. Fiquei sentada na cama fitando a parede tentando raciocinar o que estava acontecendo, foi quando eu lembrei que hoje é o dia da gente ir passear de lancha e mergulhar pra ver os corais. Me levanto rapidamente e pego uma roupa e um biquíni. Entrei no banheiro, fiz minhas higienes e  me troquei, banho não iria precisar porque a gente vai mergulhar.

S/n - levanta Peggau - abro a cortina

Peggau - que horas são?

S/n - 7:50 

Peggau - tá muito cedo

S/n - mas 8:20 a gente vai fazer o passeio de lancha - falo e saio do quarto

Eu fui até a cozinha e vi que o pessoal já estavam sentados na cozinha conversando e tomando o café da manhã, logo me sentei ao lado da Julia e comecei a comer também. Depois de um tempo o Peggau chega na cozinha e se senta no lado da Lais.

Eu e o Peggau trocamos algumas palavras como "bom dia" ou "acorda" coisas que saem automaticamente, mas não conversamos como os outros. Talvez aquele clima pesado e tenso que ele deixou entre a gente naquela nossa briga afetou muito o nosso relacionamento. 

Enfim, todos terminaram o café e foram se trocar pro passeio. O Peggau foi pra sala e eu recolhi a louça e coloquei na máquina, eu não tô afim de lavar nada hoje. Depois de colocar as louças pra lavar eu me sentei no sofá da sala e fiquei mexendo no celular esperando o pessoal se trocar.

[...]

Acabamos de chegar no lugar onde embarca na lancha, e pra nossa sorte chegamos atrasados porque o Leonardo demorou pra se arrumar. Mas a nossa lancha não foi embora, logo os homens da lancha deram um tipo de camiseta pra gente vestir, deve ser pro mergulho. 

Entramos na lancha e nos sentamos, o Paulo que era o homem no qual iria fazer o passeio com a gente falou que o mergulho faríamos mais tarde. Enfim, o passeio em si foi incrível, tirei várias fotos muito legais pra postar no insta depois. 

Agora a gente iria mergulhar, mas antes disso os instrutores explicaram várias coisas, como usar os equipamentos, os sinais que eles fazem pra se comunicar e essas coisas. E o o Paulo e o Victor também falaram que todos nós seríamos divididos em grupos de três.

Paulo - agora é a hora do mergulho. Quem vai ser os três primeiros?

Maria - eu

Julia - eu também

Vitinho - eu

E assim foram todos, parecia ser super legal mergulhar. Mas eu confesso que tenho um pouco de medo disso, todas as vezes que eu e minha família iriamos mergulhar eu desistia e acabava não mergulhando, mas pra tudo tem sua primeira vez né?

Um tempo se passou e só faltava eu o Leo e a Duda pra mergulhar, eles colocaram os equipamentos na gente e entramos no mar junto com o Victor que é o instrutor, respirei fundo e mergulhamos, o lugar era incrível e muito lindo. Quando eu vi aqueles corais que também eram perfeitos fiquei me perguntando o por que de eu não ter coragem de mergulhar. Talvez eu tenha medo de me afogar, enfim deixei meus pensamentos de lado e peguei o meu celular que estava com proteção pra não molhar e tirei umas fotos. 

O instrutor estava mostrando os corais, e eu os olhava com muita atenção, porém sou distraída com a Maria Eduarda puxar meu braço. Quando eu olhei pra ela vi que ela não estava soltando aquelas bolhas de ar e logo a mesma fecha os olhos.

 Quando eu olhei pra ela vi que ela não estava soltando aquelas bolhas de ar e logo a mesma fecha os olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• Boa noite meus lindos

• Gostaram do cap?

• Cap surpresa pra vocês

• Não esqueça de votar :)

Love you ❤️

Você foi o primeiro...Onde histórias criam vida. Descubra agora