- Oi, Marcos, tudo bem? Como vão as aulas? Ainda ensinando Escrita Criativa?
- Estou bem, dentro do possível. Assim, estou caminhando ,sem gerar expectativas, e não ensino mais Escrita Criativa, agora dou aulas de Literatura. Na verdade tenho ocupado o máximo do meu tempo com as aulas, para ter que fugir do pronome nós.
- Nossa, essa doeu. Mas tudo bem, acho que mereço isso.
- Não é isso, não interprete dessa maneira. Veja bem, não foi só você que errou, eu também errei. E muitas vezes me culpo pelo modo como as coisas terminaram. Deixamos nosso Amor no pretérito imperfeito porque você tinha alguns objetivos e eu uma chance única para ensinar em outro lugar. Ficou faltando uma continuidade, entende?
- Eu sei disso. Por isso que viemos aqui nesse café, lembra? Para nós dar uma segunda chance. Acho que merecemos isso, não?
- Talvez. Acho que sim. Quem sabe?
- Como esse "talvez" soou vago, indeterminado e tão incerto. E como assim, Marcos "quem sabe"? Nós sabemos que devemos ficar juntos. Foi o destino que nos trouxe até aqui. Poxa, eu achei que você quisesse isso.
- Mas eu quero Sílvia. Quero que a gente seja mais do que plural na vida do outro, desejo ser complemento em todas as suas ações e vice versa. Chega de pausas, vírgulas e intercorrências, não mais. A única coisa que importa pra mim é ser tuas afirmações pra sempre. Mas como acreditar que isso vá dar certo, de que vai durar?
- Aí é que está o mistério e a beleza desse sentimento: nós não poderemos saber se vai dar certo senão nos jogarmos de cabeça, porque o Amor é exatamente isso: esse frio na barriga que embrulha o nosso estômago quando estamos entregues e um misto de entusiasmos quando estamos anestesiados pela paixão. Consegue me entender?
- Consigo sim. Mas esse salto que eu darei em cima desse sentimento pode não ser certeiro. E aí? Como fica depois?
- Meu querido, veja bem. Todos nós temos primeira vez pra tudo. É certo que conosco a nossa primeira vez não teve os fogos de artifício, nem nada porque estávamos preocupados demais em como ia ficar o nosso futuro, íamos só fazendo planos que esquecemos de aproveitar o presente. Lembra? Pois então. Agora está sendo diferente talvez por sentirmos com tanta intensidade e com tanta clareza o que não foi nos permitido sentir no passado. É assustador no início? É sim, mas te confesso que os primeiros passos são importantes para reconectarmos a chama do desejo. Pra mim está sendo assim também, acredite.
-Eu acredito e concordo com você em tudo que disse... e é incrível ver como você excerce ainda sobre mim esse fascínio que me deixa hipinotizado. Seu sorriso, seus olhos, sua boca, seu jeito. Tudo me encanta em você. E ainda tem o fato de que como você consegue me surpreender com o dom das palavras, sempre conseguindo extrair delas um verso e uma rima, deixando com uma harmonia e uma leveza fora do normal. Era maravilhoso como você fazia essa arte com as palavras, sempre transformando no final um belo arranjo de metáforas...mas deixa eu perguntar: conseguiu terminar o livro?
- Assim você me deixa sem jeito, Marcos.(pausa para um silêncio em uma longa troca de olhares fulminantes)
- Bom, quanto ao meu livro ainda estou terminando, em breve ele estará nas livrarias. Mas não vamos mudar de assunto, por favor. Viemos aqui para falar de nós. Um pronome tão simples, mas que exerce um certo poder quando se transforma em a gente. Marcos, deixe-me ser direta e objetiva: eu anseio e desejo você, ok? É bem simples. Então, por isso lhe pergunto: você vai querer saltar da ponte comigo dando início a uma nova história de nossas vidas com quantos capítulos quisermos ter?
- Porque não? Vamos nos jogar em cima do Amor. Agora, deixa eu te perguntar uma coisa: na época em que estávamos juntos você tinha algumas teorias sobre esse sentimento indescritível que às vezes me deixava sem saída. Uma delas era: que o Amor nos leva para caminhos incompreendidos da nossa própria essência. Continua acreditando nisso?
- Com certeza. Descrever uma definição precisa desse sentimento acelerado e mágico pode muitas vezes gerar dúvidas, tornando assim complicado demais para ir atrás de uma resposta concreta, porque é preciso sentir cada sensação que ele traz dentro de nós para poder defini-lo. E o que somos imersos no Amor? O que ele traz dentro de nós? Somos um conjunto de emoções indefinidas... é unicamente brilhante, louco e excitante as borbulhas que ele faz, onde muitas vezes perdemos o ar por estarmos mergulhados e inebriados por ele.
.- Pois vamos viver isso, Sílvia. Quero sentir tudo isso e além. Quero me perder e me achar dentro de você. Quero te Amar novamente, lentamente, simplesmente e eternamente sem nos preocuparmos com horas ou qualquer julgamento alheio.
- Vamos, meu querido, juntos viver cada instante pulsante e preencher nossos dias de felicidade e poesia. Vamos embarcar nessa estrada pela felicidade. Vamos ser incompletos . Singular ou plural não importa, o que importa é que juntos poderemos tudo, nunca nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrada da Felicidade
Historia CortaOnde mora a felicidade? Que caminho nos leva até ela? Nesse livro de contos, você verá diversas situações em que os personagens passam para encontrar a felicidade e de certa forma se encontrarem também. Espero que gostem!! -Atualização: toda sexta-f...