Lembranças Rasgadas

2 1 0
                                    

Toda tarde venho aqui nesse café que durante muito tempo tive o prazer de chamar de nosso café e fico lendo o livro que deu início a nossa história até me perder da hora. Exatamente aquele livro que você me deu com uma dedicatória tão linda expressando todo seu Amor por mim. Você lembra dele? O nome era Um Caminho para Nós Dois. Era bem a nossa cara, pois foi escrito por você, talvez por isso o impacto dele em mim seja muito grande, por ter muito da gente aqui. Consegue me entender?

Tantas palavras e emoções transbordam desse livro, recheadas de inúmeras memórias guardadas, por isso que não me canso de lê-lo, porque eu tinha você na história junto comigo fazendo o Amor acontecer em cada capítulo. Mas infelizmente, agora essa história ficou interrompida sem chance de um final, porque tínhamos laços atados demais e não conseguíamos desfaze-los nas nossas vidas, talvez eu mais do que você. Você então decidiu seguir desatar seu laço sozinho e eu achava ter a resposta para conseguir desatar o meu laço sozinha, mas acontece que não consegui e ainda não consigo. Ilusão a minha. Então, permaneço aqui tentando desatar todos os laços que já se formaram e os que insistem em se formar ao longo dos meus dias.

Posso dizer, meu querido, que o presente se tornou algo incerto na minha vida sem sua presença. Queria voltar para aquela nossa pluralidade composta de rimas e parágrafos, mas fica só na vontade porque ainda não consigo me compreender. Está tudo tão difícil e embasado nesse momento que não consigo ver clareza em nada, apenas uma névoa constante na minha vida.

Mas ainda assim, posso afirmar disso tudo uma coisa: você foi a melhor decisão que tomei durante muito tempo. Foi muito bom viver cada aventura ao seu lado. Que saudade eu tenho desses momentos alegres e leves que nós proporcionávamos na vida do outro. Era tudo tão simples, alegre e colorido. Concordávamos mais e brigávamos menos. Você era tão poético e rítmico, pois lembro que era a sua simplicidade, o cuidado comigo, seu jeito carinhoso e espontâneo que me fazia feliz.

Hoje, me angustia saber que restou de nós em mim apenas lembranças. Lembranças rasgadas de tudo o que fomos, mas regadas de alegrias. E apesar de eu estar andando no limbo da nossa história com os sentimentos revirados, meu coração se enche de paz e tranquilidade quando penso nas nossas memórias e um sorriso dolorido invade minha alma, não sei qual a decisão que é certa pra mim, mas preciso continuar o caminho com meus próprios pés e tentar me reconectar comigo. Entende?

Pausa para encontrar algumas palavras.

Sinto que às vezes é difícil processar tudo isso, sabe? Pois existem alguns momentos que minha mente grita pelo teu nome e a única coisa que desejo é sentir teu corpo colado no meu para acalmar meus nervos, mas aí lembro que isso são só coisas da minha cabeça que meu inconsciente deseja. Então, fecho meus olhos, respiro fundo, e o que se segue é o silêncio ensurdecedor que envolta meus dias instantaneamente.

Sei que pode ser um pouco difícil pra você escutar isso de mim nesse meu atual estado, mas durante o tempo em estávamos juntos eu procurava uma definição para nós, mas acontece que não consegui encontrar essa tal definição porque fui consumida por tanta indefinição de mim mesma, que me vi sem saída. E não mudou muito depois que você se foi, pois continuei não me entendendo. Hoje não tenho respostas para nada, ainda estou à procura dessas respostas dentro de mim. Tudo vaga no vazio da minha mente incompreendida e a única coisa presente é o infinito dessa enchente que estou mergulhando e seguindo em frente sem destino da gente, apenas com o destino de mim, mas sem nenhuma certeza de onde seguir.

Portanto, antes de prosseguir com minha vida sem nexo, preciso dizer: talvez eu não tenha certeza de mim, mas uma coisa é real e eletrizante. Amo-te loucamente, sei que dizer é mais fácil do que demonstrar. Mas apesar de como as coisas terminaram eu preciso expressar: Anseio ter teus sorrisos e teus beijos por mais que um dia, ter-te por tempo indeterminado decifrando meus pensamentos e sentimentos e me fazendo explodir de desejos. Escutar o sussurro da tua respiração pedindo mais, sentir o encaixe das tuas mãos molhadas de suor nas minhas e adormecer nos braços dos teus abraços. Era só isso que parte de mim quer em ti. Fazer moradia por toda a eternidade.

Então, me pergunto: um Amor tão grandioso assim o que acontecerá se dissermos ao outro sim novamente? Será a certeza de uma vida a dois ou a dúvida do fim?

(Sara Lacerda)

Estrada da FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora