Four

406 34 0
                                    

M.O.N.E.Y

Quando Luke percebeu que estava encarando por muito tempo, voltou a ficar com a postura normal; tentando ao máximo não fazer muito contado visual com Michael. Os olhos verdes do colorido brilhavam ao ver, que depois de quase uma semana procurando, ele havia conseguido encontrar Luke. Suas mãos estavam tremendo um pouco, mas isso não o impediu de terminar de guardar seu violão e o resto do dinheiro que havia ganhado. Michael conseguia sentir que Luke estava nervoso, — seu rosto mais pálido que o normal, as mãos incontroladas que logo foram escondidas dento do casaco e os olhos abertos demais denotavam isso.

“Oi.” A voz de Michael saiu um pouco mais animada do que ele esperava, mas ele não se importou com isso no momento.

Luke sente que o sangue subiu até seus ouvidos, as glândulas da garganta expandiram quatro vezes seu tamanho normal. Não conseguia respirar. É pior do que um afogamento; ele sente que está sendo estrangulado. A presença de Michael é completamente desconfortável para o loiro, ainda mais quando ele sabe o que aconteceu entre ele e a ex-namorada de seu irmão mais velho.

“Esqueci minha carteira no carro.” Luke mentiu, falando a primeira coisa que veio na sua cabeça para sair dali. Ele consegue ver que Michael franze o cenho como se não tivesse entendido o porquê dele ter falado isso. “Eu tenho que ir... Buscá-la. Você sabe. Acho melhor eu...”

“Sua carteira está no bolso do seu casaco. Eu vi você tirando a nota de dinheiro dali.” Michael cortou a frase do loiro quando viu que Luke estava posicionado para sair do local. Por fim, Michael arqueou uma sobrancelha em direção ao mais nova. “E você tem um carro?”

Luke respirou fundo, negando com a cabeça. Michael é mais esperto do que ele pensava.

“Você que ir tomar um café? Ou ir comer alguma coisa?” Michael pergunta, colocando sua mochila nas costas e segurando a mala de seu violão, com mais força que o necessário. “Faz um bom tempo que eu não te vejo.”

Ele começou a ficar com medo de que Luke o rejeitasse. Seria um verdadeiro caso perdido, pois ele conseguiu sair de Sydney sem fazer grandes escândalos e isso apenas para não piorar a vida de Luke; afinal ele nem deveria saber quem Michael era de verdade.

“É, pode ser.” Uma onda de alegria surge em Michael, mas ele se controla quando vê que Luke já começou a andar para o lado aposto da ponte.

Assim que alcança o loiro, olha para a paisagem ao seu lado. Sua respiração está meio falha por conta do frio, mas ele não liga muito para isso.

“Tem um cigarro? Estou morrendo de vontade de fumar.” Michael pergunta depois de alguns minutos de silencio entre os dois. Ele já conseguia ver a entrada de uma pequena padaria do outro lado da grande avenida, mas não se importava de fato, ele conseguia fumar rápido.

“Me desculpe, não tenho. Eu não fumo”

O garoto olha para ele, aqueles olhos verdes mapeando seu rosto. Luke sente um estranho arrepio na coluna, mas tenta ao máximo ignorar e continuar seu caminho.

“Você parou um tempo atrás, mas começou de novo. Não tiro sua razão, dado tudo pelo que passou ultimamente. Mas tem dois cigarros no seu casaco, se não estou enganado.” Michael disse, olhando para Luke com um sorriso sacana no rosto — por algum motivo, ele adorava ver como Luke contraia o rosto quando ouvia alguma coisa que fugia dos padrões normais, e Michael também adorava bancar o cínico para cima de Luke, sabendo que ele ficava irritado com isso.

Luke enfia a mão no bolso, por instinto, e sente o toque de papel dos cigarros bem onde os havia deixado. Foi só um golpe de sorte ou ela realmente os viu em seu bolso? Luke não lembrava de ser falado que fumava para Michael da última vez que haviam se visto.

Lost In Stereo [Muke]Onde histórias criam vida. Descubra agora