Capítulo 5 - Acerto de contas

904 111 122
                                    

Anahí

O dia seguinte chegou... e com ele minha coragem sumiu.

Veja bem, eu ainda estava muito brava com Christopher e queria tirar toda essa história a limpo. Só que na aula daquela manhã eu havia o observado, pensando se adiantava que iria em sua casa à tardinha ou não e seu olhar era completamente perdido, além de estar sendo frio comigo, eu já havia percebido que Ucker estava calado demais desde a festa.

No final do primeiro período, eu estava saindo da sala para ir para a próxima aula e senti uma mão segurando sutilmente meu braço.

– Oi bebê. – Christopher falou baixinho, parecendo incerto no que falar.

– Hey. – Murmurei.

Ele largou meu pulso devagar e suspirou, passando a mão nos cabelos. Quando olhei em seus olhos, ele deu um sorriso tímido.

– Convidei o povo para ir lá em casa hoje à tarde. – Ele fez uma pausa breve e retomou. – Você quer vir? – Christopher falou sem graça.

Por um momento antes de responder, pensei se já falava tudo que estava pensando ou não. Ele sustentou meu olhar, como que pedindo desculpas silenciosamente. Natalie, uma colega nossa, esbarrou levemente em mim ao passar por nós, que estávamos na porta da sala, segurei para não revirar os olhos. Eu tinha certeza que essa menina não gostava de mim e eu nem sabia o porquê.

– Tudo bem. – Disse finalmente e ele sorriu novamente, sem mostrar os dentes e eu sorri de volta da mesma forma.

Acabei optando por conversar em sua casa, teríamos mais privacidade e assim poderíamos conversar melhor sobre tudo o que estava me incomodando nos últimos dias.

– Até mais tarde então. - Assenti em silêncio e fui para minha próxima aula, cuja matéria ele já havia adiantado.

Fiquei pensativa o resto do dia. Eu não entendia Christopher, de verdade. Primeiro a história de que todo mundo percebia que ele gostava de mim – inclusive eu –, mas ele nunca falara nada, mesmo depois tudo isso que aconteceu com Carlos e o tratamento frio dele comigo e aí ele não me convidou para ir a sua casa, então eu tinha certeza que ele estava me evitando. Só que de última hora ele me convidou, mas em compensação não falou nada sobre tudo o que havia ocorrido.

Quando chegou a hora que o pessoal havia dito que queria ir, eu ainda estava receosa se ia ou não. Maite e Dulce vieram me buscar em meu quarto, porque perceberam que eu iria amarelar. Ao chegar na casa de Christopher, eu estava extremamente nervosa.

Nunca havia brigado com Christopher e, portanto, nunca havia tido nenhuma conversa desconfortável com ele.

– Hey Christopher! – Chamei-o, enquanto todos assistíamos Dulce e Christian quase se matarem no meio de uma partida de videogame.

Ele me olhou e eu indiquei com a cabeça na direção da varanda. Ucker pareceu entender, já que levantou quase que imediatamente, indo em direção a sacada e eu o seguindo. Quando passei pelas portas de vidro, fechei-as para termos um pouco mais de privacidade. Automaticamente o alvoroço da sala foi abafado.

– Precisamos conversar. – Falei e ele respirou pesado, assentindo.

Eu cruzei os braços, parando na beirada da sacada. Christopher se aproximou, parando ao meu lado e por um momento, apenas olhamos a vista em silêncio.

– Any, me desculpe. – Virei-me em sua direção, olhando-o atentamente.

– Eu só não entendi o porquê você tem me tratado dessa forma.

DespiértateOnde histórias criam vida. Descubra agora