Capítulo 31 - O começo do fim

1K 93 128
                                    

Alfonso

Então não tem previsão para que você volte ainda? – A voz de Laura pareceu chateada no telefone.

Alguns dias haviam se passado desde o último encontro com Anahí no parque. Eu não havia trombado com ela desde então, mas suspeitava que a morena tinha alterado seu horário de corrida. Se é que ela corria com frequência, já que a antiga Anahí não era muito ligada a atividades físicas.

Laura, por sua vez, andava me pressionando por atenção. Minha namorada me mandava mensagens durante todo o tempo que não estava em voo, o que atrapalhava minha concentração já escassa. Suspirei, tentando não descontar nela minha frustração e estresse do trabalho.

– Não, a pesquisa está muito lenta. – Respondi simplesmente, sem entrar em detalhes que eu não conseguia me concentrar pois Anahí não saía de minha mente.

Bom, pelo menos eu consegui uma escala aí em Monterrey. – A morena cantarolou, retomando a animação.

– Sério?

Assim que pronunciei as palavras, percebi o erro na minha entonação. Eu não estava surpreso de uma forma positiva e pareceu, pela minha voz, que eu não queria vê-la.

Sim... – Ela respondeu, a voz vacilando um pouco. – Tem algum problema?

– Não, claro que não. – Falei prontamente, tentando consertar. – Quando você vem?

É uma escala curta que apareceu, vou poder ficar somente dois dias. – Laura falou e, mesmo do telefone, sua frustração por ser pouco tempo era nítida. – Será daqui duas semanas.

– Certo, vou ter que ver com Maite se tem problema você ficar aqui. – Respondi, distraindo-me com o que eu pesquisava no computador.

Ouvi a voz de Laura falar alguma coisa, mas uma informação sobre um dos crimes que havia ocorrido alguns dias atrás chamou minha atenção. O silêncio instaurado me alertou que ela havia falado e eu não tinha respondido.

– Desculpe, não prestei atenção. – Confessei, passando a mão no rosto.

Estava cada dia mais difícil esse relacionamento a distância e com fusos horários distintos. Era tarde da noite em Berlim, o horário que minha namorada conseguia me ligar, enquanto em Monterrey era início da tarde, exatamente no meio do meu turno de trabalho.

Eu disse que estou ansiosa para conhecer seus amigos da faculdade. – A morena murmurou, impaciente.

De repente, a cena de Laura e Anahí se conhecendo veio em minha mente. Isso seria um desastre. Não por parte de Any, que claramente já havia me esquecido há anos, mas por Laura. A morena conseguia ser muito ciumenta quando queria.

– Ah não sei se vou conseguir te apresentar a eles... – Enrolei, pensando numa saída.

Alfonso, você está me evitando? – Minha namorada questionou em tom acusatório.

– Eu? Eu não! – Exclamei, ficando impaciente e revirando os olhos. – Porque está dizendo isso?

Você mal responde minhas mensagens e quando te ligo, você fica aéreo... – Ela começou a enumerar seus motivos. – Além disso, agora não quer que eu encontre seus amigos...

– Eu não disse que não quero que encontre com eles. – Bufei, tentando me acalmar. – Todos têm seus trabalhos e compromissos, eu mesmo não os encontro o tempo todo.

Mas você tem me evitado, sim! – Laura exclamou, fazendo eu respirar fundo.

– Laura, escute... – Tentei apaziguar, mesmo estando de saco cheio da cobrança. – Eu estou atolado de tarefas da reportagem para fazer, não me leva a mal se não estou te dando muita atenção...

DespiértateOnde histórias criam vida. Descubra agora