Capítulo 38 - Enganos acontecem

900 80 92
                                    

Anahí

– Como aconteceu? – Poncho perguntou.

Eu franzi o cenho antes de voltar o olhar para ele. Ao que exatamente ele estava se referindo?

– Como aconteceu o quê? – Questionei, largando o guardanapo que eu dobrava e desdobrava incessantemente.

– Você e Christopher... – Ele murmurou, mordendo o lábio inferior.

Engoli em seco e desviei o olhar. Um flashback de todos aqueles anos passando brevemente pela minha mente.

Estávamos eu e Alfonso em uma padaria. O moreno havia ido correr no parque San Jerónimo e, ao nos encontrarmos, pediu para conversarmos. Apesar de ter minhas dúvidas quanto ao resultado da conversa, decidi ceder. Talvez se nós dois pudéssemos esclarecer certas mágoas e desentendimentos do passado, além de definir que sexta-feira nunca mais se repetisse e que havia sido um erro, eu conseguisse consertar meu casamento.

– Logo após a formatura, fui efetivada na Castillo... – Comecei a dizer, tentando resumir.

– Não. – Ele me interrompeu. – Quero saber realmente o início. Vocês ficaram antes de eu ir embora...

Assenti em silêncio, entendendo aonde ele queria chegar. Respirei fundo, preparando-me para contar a história toda.

– Bom, desde que nos conhecemos, sempre falaram que Christopher era a fim de mim... – Iniciei a falar, intercalando o olhar entre Alfonso e minha água. – Eu nunca dei muita bola, porque não sentia o mesmo.

O moreno prestava atenção em cada palavra que eu dizia. Os olhos grudados nos meus, tentando captar qualquer sinal de emoção que eu pudesse transparecer.

– Sempre esperei que Christopher falasse alguma coisa, mas ele nunca disse uma palavra sobre seus sentimentos por mim. – Pisquei, tentando lembrar de tudo o que acontecia na faculdade. – Éramos apenas melhores amigos para mim.

– Eu lembro de Christopher comentar comigo sobre uma colega loira que ele era apaixonado... – Poncho falou.

Levantei as sobrancelhas, já que não fazia ideia dessa informação.

– E você ficou comigo mesmo assim? – Perguntei incrédula, tentando entender o que tinha acontecido.

– Perguntei a ele primeiro. – O moreno respondeu. – Chamei ele para conversar e falei que estava interessado em você, mas que se ele sentisse algo eu me afastaria.

Conforme ele foi falando, minha boca foi se abrindo. Meu marido nunca havia me dito que ele e Alfonso tinham tido uma conversa sobre esse assunto antes de tudo acontecer. Eu estava completamente perplexa.

– Ele negou completamente. – Poncho negou com a cabeça levemente. – Disse que não era você, que não tinha nada a ver e vocês eram apenas amigos.

Suspirei e passei a mão no rosto. Obviamente Christopher tinha mentido na época, mas apesar disso eu não conseguia me sentir mal por ele. Afinal, se ele tivesse confessado o que sentia naquele momento, eu e Alfonso não teríamos ficado juntos para início de conversa. Podíamos ter nos machucado muito, porém não conseguia me arrepender de termos nos envolvido.

– Enfim... – Desviei brevemente o assunto. – Nós começamos a ficar juntos e Christopher começou a namorar Natalie. – Falei revirando os olhos.

– Sim... – Poncho disse, me incentivando a continuar.

– Depois que nós terminamos, eu senti que ele ficou muito protetor comigo sabe? – Falei, tomando um gole da minha água. – Mas ainda assim, ele nunca falou o que sentia. – Engoli em seco, sabendo que o momento a seguir era crucial. – Um dia nos encontramos no Watson Club, eu e Paulina tínhamos ido para comemorar minha vaga de estágio na Castillo...

DespiértateOnde histórias criam vida. Descubra agora