self love.

25 5 2
                                    

A relação que eu tenho com minha autoestima não é lá uma das melhores. Mas eu sempre tento me dar bem com ela.

Me olhar no espelho e falar:"nossa, hoje eu tô linda demais" é sempre um desafio.
Mas nos dias difíceis, nos dias que me sinto um completo nada, se torna impossível olhar no espelho e tentar me sentir bonita.
Porque mudaram minha perspectiva sobre meu próprio corpo e imagem que agora não sei mais como me ver de um jeito diferente do que ditaram para mim quase que minha vida toda.

Quando falo de "beleza" falo de todo um conjunto. Beleza exterior e beleza interior. Me sentir capaz, me sentir bonita, me sentir merecedora de algo é sempre um desafio! Quando me elogiam ou elogiam algo que eu faço, eu nunca sei como reagir. Eu não me sinto merecedora de nenhum tipo de elogio.
Por mais que me falem o quanto sou linda ou talentosa, não me sinto merecedora daquilo e eu acabo me frustrando.

Já passei horas em redes sociais me comparando com todas as mulheres possíveis, pensando como seria se eu tivesse a beleza delas, a cintura dela, o comprimento do cabelo dela ou mesmo as curvas dela. Eu sei o quanto isso não me faz bem, o quanto é tóxico. Mas eu não consigo evitar.

Todos os dias tento me olhar no espelho e me sentir bem comigo, com meu corpo, com minhas curvas. E mesmo sendo muito difícil, e às vezes não conseguindo sentir verdade enquanto elogio a mim mesma, eu o faço. É um gesto de amor próprio que me forço a tentar fazer por mim.
Porque me sentir bem comigo mesma é difícil mas não posso nunca parar de tentar.

✨✨✨

Um pouco da minha, e de tantos outros, luta diária com meu eu interior.

Votem!!!

P.S: A imagem na mídia foi tirada da plataforma pinterest.

Em Minha PeleOnde histórias criam vida. Descubra agora