Kyla sentiu o coração apertar quando deu o primeiro passo em direção ao portal.
Ela se virou para trás e encontrou os olhos citrinos de Evangeline. Linda. Pensou ao observá-la atentamente, sentindo seu coração se apertar um pouco mais.
Kyla não sabia quando passara a sentir o que sentia por Evangeline. Elas eram muito amigas, se encontravam sempre que sua mãe abria o portal e atravessava com ela, Ben e seu pai. Aprontavam, brincavam juntas, exploravam cada canto de Terrasen ou de Velaris, quando os outros atravessavam. E então, não eram mais só amigas, sentiam mais uma pela outra, algo que não dava para ignorar.
Elas eram muito diferentes uma da outra. Kyla era uma guerreira, uma feérica. Evangeline Ashryver era uma lady, uma mortal.
Mortal. A palavra fazia a feérica estremecer. Os dias da humana estavam contados, enquanto ela viveria até que o além mundo a reinvindicasse.
Kyla não queria perder mais ninguém, ainda não tinha superado a perda de sua mãe, duvidava de que algum dia fosse superar. Ela passa a mão de coloração escura pelos longos cabelos castanhos, as pontas estavam tingidas de verde em um tom mais claro e menos chamativo que a cor de sua pele.
A feérica tinha parte das suas duas mães consigo. As pontas dos cabelos, a mesma cor da pele de Florence, e a mão escura, parte dos poderes de Lucy. Ela gostava de se sentir tão perto das duas.
Evangeline ainda olhava para ela, um sorriso tão grande nos lábios que repuxavam as cicatrizes em suas bochechas. O vento balança seus cabelos claros, trazendo seu cheiro doce para as narinas de Kyla, que se permite fechar os olhos por um instante e aproveitar aquela sensação.
Kyla não deixaria que Evangeline também fosse tirada dela, lutaria com a morte se fosse preciso. E se não conseguisse, talvez o além mundo a encontrasse mais cedo.
Uma mão grande e quente toca seu ombro, apertando de leve.
-Você está bem? - A voz rouca parece preocupada.
Ben a encarava com o cenho franzido, os olhos verdes brilhando, os cabelos negros rebeldes. Como podia ser tão parecido com Lucille e Azriel ao mesmo tempo? Sua pele não era dourada como a do pai, mas também não era pálida como a da mãe, seu rosto era quase idêntico ao de Az, mas os olhos eram de Lucy. Assim como a personalidade que se misturava, silencioso apenas quando queria, mas extremamente arrogante, observador e protetor. Se agarrando as suas asas, costas e ombros, um misto de sombras e escuridão.
Eles não tinham o mesmo sangue, mas eram irmãos. Kyla sente o aperto em seu peito se intensificar, quase a deixando sem ar. Ela seria capaz de deixá-lo para trás? De deixar seus pais, seus tios e seus amigos?
-Estou bem. - Se força a sorrir.
-Não, você não está. - Ben abre um sorriso irônico. - Conversaremos em casa, se quiser.
Ela assente, segurando sua mão e retribuindo o aperto reconfortante.
-Vocês vão demorar? Ou vão passar a eternidade aí? - Eles se viram para encontrar a cabeça de Orion visível no portal. - Sabe, eu tenho mais o que fazer.
-Inconveniente. - O de olhos verdes revira os olhos.
-Se apressem. - Orion sorri maliciosamente antes de sumir de novo.
Kyla se vira uma última vez para Evangeline. Ela era a única que permanecia de pé no mesmo lugar, esperando que eles se fossem.
-Podemos dar um jeito nisso. - Seu irmão sussurra, seguindo a direção de seu olhar.
-Eu não sei como. - Confessa.
-Encontraremos algo, qualquer coisa. - Ben encara o castelo às costas de Evangeline. - Por ela, por Lysandra e por Elide.
-Talvez a morte seja nossa maior barreira.
-Não... Não acho que minha madrinha seria uma barreira.
Mesmo preocupada, Kyla riu. Do outro lado, Evangeline prendia a respiração, pensou que gostaria de ouvir aquele som para o resto de sua vida, seu coração estava quente.
-Sabe que Nestha odeia quando vocês falam assim, não é? - Kyla pergunta.
-Ela odeia quando meu padrinho fala. - O sorriso malicioso de Ben se alarga. - Ela finge não escutar quando eu falo.
-Vocês gostam de brincar com a morte.
Ele ergue uma sobrancelha e logo os dois estão rindo de novo. Era fácil esquecer as preocupação quando os dois estavam juntos, o que acontecia na maior parte do tempo.
-Pronta para voltar?
-Sabe que estou sempre estou pronta. - Ela joga os cabelos por cima dos ombros.
-Essa é a minha irmã. - Benjamin sorri, fazendo uma reverência curta. - Depois de você. - Indica o portal, colocando as mãos no bolso em seguida.
Kyla se permite olhar uma última vez para Evangeline, que estende a mão e faz um tchauzinho, ela retribui o gesto antes de se voltar para o portal.
Ela dá o primeiro passo para dentro, sentindo aquele arrepio que já era familiar pelo tanto de vezes que haviam atravessado o portal. Logo a montanha onde ficava a antiga Prisão era visível.
Eles tinham tomado a montanha para si, aproveitaram o glamour que mantinha as pessoas afastadas para fazer seu próprio santuário.
Anthony estende a mão para ajudá-la a sair do portal.
-Sabe que posso andar com minhas próprias pernas, não sabe? - Questiona com um sorriso debochado.
-Sabe que não dou a mínima, não sabe? - O garoto responde retribuindo o sorriso.
Kyla pega sua mão e o deixa conduzi-la para fora. Atrás de si, ela ouve quando Ben também atravessa e se prepara para fechar o portal.
-Talvez... - Ele sussurra para si. - Talvez não tenhamos que lutar contra a morte. - Reflete enquanto estende as mãos, escuridão saindo de suas palmas. - Mas contra o tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Mundos
Fanfiction°História baseada nos livros da Sarah J. Maas °Contém personagens da Sarah °Continuação de A Corte de Mundos e Alianças °Contém personagens criados por mim °Contém gatilhos °Conteúdo para maiores °PLÁGIO É CRIME