Sorri e me sentei na última poltrona vaga. Foi bom ter um tempo para me distrair de meus próprios pensamentos, que sempre se voltavam para a mesma pessoa. Não sabia mais o que fazer para tira-lo da minha cabeça, e pior, eu não sabia se queria que isso acontecesse. Gostava muito de nossos momentos juntos, até os que me irritavam. Mas Edward era um cavalheiro à moda antiga, aposto que se relacionaria com uma mulher bem educada, com classe e seria para casar.
E, definitivamente, eu não era uma mulher de classe, muito menos me imaginava casando.
Esme deixou uma garrafinha com sangue no braço da minha poltrona, antevendo a sede que sentiria ao ver as cenas de morte. Agradeci em pensamentos à aquela mulher tão amável que parecia uma mãe, de verdade.
O filme era repleto de efeitos especiais e nos deixou cheios de empolgação. Emmett e Jasper apostavam quem se sairia melhor em uma disputa de força e nós fazíamos torcida. Caminhávamos até o jardim, quando encontramos Edward e Carlisle retornando em direção à casa. Rosalie contava animada aos dois sobre a aposta e rapidamente nos organizamos no grande espaço atrás da casa. Alice seria a juíza e a luta teria 3 rounds.
- Eu também quero participar!
- Bella... - Edward reclamou.
- Você sabe que ainda sou mais forte do que qualquer um aqui, né?!
- Deixa de ser chato, Ed! Deixa a Bella lutar com a gente! - interveio Emmett. Ouvi Rosie bufar do outro lado.
Edward deu de ombros e ficou combinado que Emmett no primeiro round lutaria contra Jasper e, no segundo, comigo. Meu corpo tremia com a proximidade da luta. Estive meses sem essa sensação e foi reconfortante saber que minha resposta diante de uma boa luta não mudou. Pude me sentir a mesma Isabella de antes, ainda que muitas outras coisas tivessem mudado. A principal delas estava ao meu lado, rindo alto quando Jasper derrapou na grama verde e caiu em cima de um monte de flores vermelhas.
- Vocês vão destruir meu jardim! - esbravejou Esme. - Quero saber quem vai replantar a roseira!
- Querida... - Carlisle a abraçou de lado. - Deixe nossos filhos se divertirem. - ela prendeu um sorriso, fingindo estar brava. - Eu cuido do jardim.
- Você mima muito essas crianças!
- Só eu? - sorriu de volta para ela. - Quem sabe a temperatura e tipo sanguíneo preferido de cada um deles? - e a beijou docemente nos lábios.
O momento íntimo me deixou constrangida o suficiente para que parasse de acompanhar os dois
e voltasse minha atenção á luta. A relação entre os casais do clã Cullen era algo que me deixava desconcertada. Fui criada de forma que não criasse vínculos com ninguém e aprendendo que o amor e sentimentos parecidos eram uma fraqueza. Era muito difícil deixar de lado tudo o que aprendi, mas, em contrapartida, acompanhar de perto esta família me fazia reconsiderar algumas coisas.- Ah, Carlisle... veja como ele está feliz! - pude ouvir Esme dizer, extasiada, enquanto olhava para Edward. - Há tanto tempo não o via sorrir desse jeito. - ela se aconchegou nos braços do marido.
- E sabemos bem o motivo dessa felicidade. - Esme assentiu em resposta e pude jurar que ela olhava pra mim.
Depois de nossa ida à Forks, algo mudou em Edward. Em diversos momentos se mantinha distante e caçava sozinho. Como havia voltado a frequentar ás aulas junto dos irmãos, eu passava o dia em companhia de Esme, que havia me ensinado a pintar. Isso me ajudou a lidar com a ansiedade que a mudança de comportamento de Edward causou. Gostava de levar os materiais para a floresta e pintar tudo o que via pela frente. Esme ficou impressionada com minha firmeza no pincel e a capacidade de retratar detalhes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dark Paradise [Concluída]
Vampire[CONCLUÍDA] Bella é uma vampira recém-nascida com apenas um objetivo: matar. Ao fugir de uma batalha com o temido clã Volturi, perdida em meio a floresta, seu destino esbarra com o da família Cullen e com o tãoirritante filho mais velho deles, Edwa...