Prólogo

294 12 2
                                    




Acordei com o barulho do telefone tocando no criado-mudo e atendi ainda meio sonolenta.

- Parabéns Bella! - alguém berrou tão alto que quase dei um pulo da cama de susto.

Mal consegui reconhecer a voz até meu cérebro raciocinar que: 1º Hoje era meu aniversário de 17 anos. 2º Eu odiava aniversários. 3º Eu ia matar Angela Weber. Quem é Angela? Minha melhor amiga desde a pré-escola, e por sinal a mesma pessoa que resolveu me acordar gritando no telefone.

- Bella? Está me ouvindo?

- Sim, Angel. Estou aqui.

- Antes que você pense em me matar... - ainda bem que ela me conhece - Foi mais forte do que eu! Falta exatamente um ano para os seus tão sonhados 18 anos, isso é motivo de comemoração!

- Obrigada por me lembrar Angela, agora me sinto muito melhor em pensar que me tornarei oficialmente uma adulta em breve.

O problema na verdade não era fazer aniversário, mas avançar mais um ano na casinha da idade me fazia sentir velha. E ao se tornar adulto, a pessoa avança para a segunda idade, que está mais perto da terceira idade do que a primeira, os adolescentes no caso. Tá, eu sei que pode soar meio neurótico isso, mas é como eu penso.

- Olha, o que acha de sairmos pra comemorar hoje?

- Se eu disser não, você vai desistir?

- Não.

- Então ok, vamos sair. - suspirei. - Pra onde?

- A aniversariante é você, diga algum lugar que queira ir.

- Pro meu sono, pode ser?

- Isabella Swan! - a ouvi bufar do outro lado - É sério!

- Eu não estou brincando. Não sei porque pergunta pra onde quero ir, já sei que tem tudo planejado.

- Mas não custa nada perguntar não é? - a ouvi abafar uma risada - Bom, abriu uma pizzaria maravilhosa á 5 quarteirões da sua casa, que tal irmos lá?

- Por mim... só tenho que falar com meus pais.

- Eles já sabem. E já deixaram.

Me lembrem de, na próxima vez que eu tiver uma melhor amiga, impedir que ela tenha intimidade com a minha família? Obrigada.

- Então ok, que horas vamos?

- Hum... umas 21h?

- Pode ser. Já definiu a listinha de convidados também? - forcei uma risada pra que não soasse irônico demais.

- Jéssica, Mike, Eric, Jacob...

- Porque isso está me parecendo um jantar á 6?

- Bells... - ela me chamava assim quando queria que eu baixasse a guarda. - Você sabe que o Jacob é louco por você. Dá uma chance pra ele.

- Ele é insistente demais, não gosto disso.

- Faça a felicidade dele e vamos jantar os 6, por favor?

- Está bem! Eu irei.

- Obrigada amiga! - poderia imaginar ela dando pulinhos no telefone.

- Mas só porque quero que você e Eric se resolvam logo.

- Obrigada de novo! Tenho que resolver com que roupa irei, depois nos falamos.

- Mas ainda são 2 da tarde! - é, eu costumo acordar bem tarde.

My Dark Paradise [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora