Capítulo 1

1.9K 139 93
                                    

Seguindo toda trajetória dos Vingadores, desde sua formação, nas lutas contra terríveis vilões como Loki e Ultron, até mesmo em lutas que houveram entre os próprios Vingadores, como a que ocorreu na Guerra Civil, aonde os Vingadores se dividiram em dois times e cada time seguiu rumos diferentes após esse desentendimento que foi muito mais forte entre Steve Rogers e Tony Stark.

O time de Steve Rogers era composto por seus braços direitos Natasha Romanoff e Sam Wilson, além de outros colegas de trabalho... Clint Barton, Wanda Maximoff e Scott Lang que se tornaram mais próximos do trio inseparável após o principal conflito da Guerra Civil, porém eles tiveram que seguir caminhos diferentes, quando viraram fugitivos do governo.

Scott Lang e Clint Barton fizeram acordos para ficar em prisão domiciliar. Já Steve, Natasha, Sam e Wanda fugiram para outros países, porém tendo que manter certa distância para não chamarem muita atenção. Era comum se dividirem em duplas e era mais comum ainda que Steve e Natasha sempre formavam uma dupla, quase que inseparáveis.
Diversas vezes ouviam encarnações de Sam e Wanda de que estava vivendo um romance escondido e que eles sabiam de tudo. Nem Steve e Natasha ligavam para essas brincadeiras, era comum especulações desse tipo ligada a eles dois, mas nunca nem tiveram algo sério.

Com o tempo, a maior ameaça que o universo já enfrentou, se manifestou no planeta Terra, quando um exército alienígena invadiu o planeta, em busca das joias do infinito. Foi uma guerra terrível, nem os Vingadores já tinham lutado com algo tão poderoso assim, foi tudo tão grave e intenso, que no final da batalha, o maior inimigo que já enfrentaram, conseguiu reunir as joias e em poder de tamanha magnitude, ele dizimou metade da população mundial com apenas um estalar de dedos.

Muitos vingadores sumiram junto com todos que Thanos dizimou, e os poucos que ficaram, finalmente voltaram a se entender pois tinha um objetivo maior: Trazer todos de volta.
Quando Scott Lang lançou sua teoria da máquina do tempo para Steve e Natasha, parecia que eles não iam colocar fé nas suas ideias, porém eles acreditaram. Tudo que precisavam era de uma faísca de esperança em salvar seus amigos e o restante do mundo, logo também recrutaram o Hulk para ajudar nas questões científicas. Tony Stark, a princípio não quis deixar sua família.

Steve, Natasha, Bruce e Scott não descansavam buscando meios de fazer a máquina do tempo funcionar corretamente. Steve e Natasha estavam mais no apoio moral, já que quem entendia melhor do assunto eram Hulk e Scott, mas nenhum dos dois são altamente entendidos do assunto, não como Tony Stark é.
Depois de semanas preparando a máquina, finalmente chegou o dia de testar sua eficácia. Scott foi logo o voluntário principal por já ter feito viagens desse "tipo" antes.

S: Não estou muito certo disso.

Steve comentou baixo com Natasha.

N: Relaxa. Isso vai funcionar.

Natasha respondeu baixo também, os dois ficaram atentos a Scott que usava vestimenta apropriada para o teste.
Scott se posicionou na frente da máquina, ele e Hulk estavam bem confiantes, eram só sorrisos, enquanto que Steve estava uma pilha de nervos e Natasha, não demonstrava nada, porém também estava nervosa.

Hulk: Pronto?

Scott: Pronto!

No primeiro teste que fizeram, Scott desapareceu por apenas 10 segundos e retornou numa idade inesperada, parecia ter 12 anos de idade.

S: O que é isso?

N: Quem é esse? É o Scott??

Scott: Sim, é o Scott!!

S: Bruce?

Hulk: Calma. Espera, vou tentar de novo.

Hulk ativou novamente a máquina e Scott sumiu por dez segundos novamente, porém votou com uma idade muito mais avançada, já acima dos 80 anos.

Cuidando do bebê Scott LangOnde histórias criam vida. Descubra agora