Acordei, subitamente, com a cabeça apoiada na mesa de trabalho, babando nos meus papéis dos relatórios mais recentes. Mais um daqueles pesadelos bizarros e acho que perco o resto da minha sanidade mental.
"O chão desabando agora? Puta que pariu", falei em voz alta. Ethan me encarava da porta com uma expressão de incredulidade e divertimento, era difícil afirmar com certeza que reação era aquela. Deitei a cabeça novamente em cima dos meus braços, apoiada na mesa.
- Se juntar as horas de sono do Carter, as minhas e as do resto da tripulação, ainda não vai dar a quantidade de horas que você dorme.- Ele falou, chegando mais perto. Ethan começou a cutucar meu pescoço com o dedo indicador.- Tá na hora de acordar, preguiçosa.
- Eu não sou preguiçosa, tava trabalhando antes de dormir.- Falei, com minha voz saindo embargada de sono. Tentei afastar a mão dele do meu pescoço dando alguns tapas de leve, mas ele avançou fazendo cócegas.- Não ouse fazer isso, Ethan. Caralho.
- Tá bom, tá bom.- Ele se afasta, passando a mão pelos cabelos.- Quando você acaba de acordar, fica com tanta raiva que praticamente se comunica por grunhidos.
Olhei feio pra ele.
- Eu tô falando sério.- Afirmou.
- O que você quer? - Eu disse.
- Me senti sozinho no outro compartimento e vim conversar, cheguei aqui e você estava dormindo. Teoricamente continuei sozinho, mas tudo bem.- Ele pareceu ponderar a próxima frase que ia dizer.- Ah, cheguei aqui você tava falando um nome em voz alta.
- Sério?- Indaguei, surpresa.- Que nome?
- Louis...- Ele parecia refletir.- É, era Louis eu acho. Quem é ele?- Ethan deve ter percebido algo em meu rosto e imediatamente parecia ter se arrependido da pergunta que fez.- Só se não for incomodar, você não precisa respond...
- Meu ex namorado.- Falei, secamente.- E aí, o que tem pra comer?
- Ah...- Ele pensou um pouco.- Tá achando que a vida aqui é só luxar, porra? Só comer e dormir?
- Bem que eu queria, e você seria cozinheira da tripulação 24 horas por dia, 7 dias na semana.- Afirmei, me levantando.- Todos os dias durmo e acordo cada vez mais cansada. Eu nunca vou entender isso, de verdade.
- Acho que você só é sedentária mesmo, Hazel.- Ele disse, abrindo caminho para mim e fazendo um gesto exagerado de cortesia.- Madames primeiro.
- A princesa pode passar na minha frente então, fofinha.- Falei com uma expressão mau humorada.
Começamos a rir.
- Só espero que o chão não comece a cair enquanto a gente anda.- Eu disse, olhando pra frente.
- Quê?- Ethan olhou pra mim, confuso.
- Nada não.- Falei.
Passei meu cartão na lateral direita da porta, ela emitiu um bipe e fechou. Olhei para o corredor vendo Ethan se afastar, sentindo meus pulmões ainda queimando por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
With love, Hazel
Science FictionMe assusta olhar para o vazio lá fora e me identificar com ele. Queria não pensar tanto. Queria deixar tudo pra lá. #5 - nostalgia #6 - nostalgia #7 - nostalgia #18 - sci-fi