Chapter 5 - "A jade do anel de noivado?"

81 13 14
                                    

EH? ACABOU? REALMENTE ACABOU? - Di imediatamente largou o celular com agressividade e correu pro lado do irmão, vendo a letra desenhada, escutava Ge bufar de cansaço mas satisfeito, os dois esboçavam leves sorrisos em seus pálidos rostos. - Me deixe ler, hm? por favor?

-Não, é vergonhoso...

- Mas você leu a minha parte!

- Precisava de um mediador pra não entregar algo obsceno a ele, eu fiz meu papel de segurança desse relacionamento!

- Argh, seu CHATO, só envie, envie essa noite mesmo. Vai mandar pela DM?

- Vou enviar por feitiços! - Ge exclamou pegando algumas pedras da sua bolsa e recitando um feitiço do qual Di ainda não tinha ouvido falar - Dessa forma, ele receberá mais rápido e só ele poderá ler, mas estará sempre lá caso ele não possa ler agora.

Um grande "hein?" se instaurou pela cabeça de Hanxue Di, a sua expressão estava confusa, e tentava entender o que tanto seu irmão recitava e porque não entendia nada daquele feitiço, tudo o que entendeu era algo sobre jades.

- Lembra do anel de noivado? ele contém uma jade dentro, e se, por sorte, ele ainda estiver com ele no dedo, posso fazê-lo armazenar naquela pedra.

-O-Onde aprendeu isso?

- Eu fiz... Por isso demorei pra te entregar o anel.

- HANXUE? VOCÊ CRIOU ALGO NÃO ME DISSE?

- Você iria usar pra coisas imorais, acha que não sei que é pervertido?

-Por deus, por deus, a visão que tem de mim é terrível, não sou tão sujo, consigo até escrever coisas bonitas!

Hanxue Ge só deu um sorriso de canto antes de se concentrar em seu feitiço, recitou mais e mais coisas enquanto Di ansiava pelo "Está feito" sair da boca dele, bebeu 3 xícaras de chá sem perceber e olhava seu celular a cada 2s, esperando uma mensagem dele, esperando que ele dissesse que havia recebido.

- Pronto. Fiz o que pude hoje, vamos dormir e talvez amanhã ele nos envie algo de volta.

- Espero que ele me deixe ler sua parte depois, faremos chacota de você pra sempre - Di levantou, foi banhar e finalmente deitou a cabeça no travesseiro, suas roupas brancas ainda estavam molhadas, estava impaciente pra se secar direito e só queria que amanhã chegasse.

Do outro lado da moeda, Xue Meng deitado no colo de Shimei assistindo a qualquer série que passava na TV, nem mesmo entendia o que aqueles homens falavam, no máximo escutava a voz de Shimei de vez em quando oferecendo chocolate pra ele e como um bom bebê carente, aceitava, enquanto Caibao deitava do lado deles dois, apreensivo pelo dono e confuso pela situação.

Xue Meng nem percebeu que seu anel ainda estava lá, brilhando com a pedra de jade que seus homens o deram naquela praia, naquele dia em que eles decidiram ficar juntos pela eternidade mas, a eternidade parecia muito próxima agora, talvez o juntos nem fosse real mais. Até que sentiu algo vibrar no dedo anelar, olhou pra pedra se tornando cada vez mais clara até que se tornasse um verde claro quase branco, estava com o rosto inchado e confuso, ainda sim criou coragem pra levantar e ir ao banheiro pra analisar o que era aquilo, caso não fosse nada demais não iria querer preocupar Shimei.

- Eu vou ao banheiro, e pegar água na cozinha, certo?

- Está bem pra isso? Não quer que eu vá?

- Estou bem, posso ficar só, não se preocupe - Deu um sorriso sincero e Shimei entendeu, ele só queria um tempinho consigo, digerir isso no espelho - Volto já.

Assim que trancou a porta, entendeu o que era a luz, não era apenas uma pedra que seu amado lhe deu, mas um artefato mágico, estava tão emocionado que nem percebeu essa peça rara no seu dedo. Lembrou que uma vez Hanxue disse que Jades não eram apenas as pedras preciosas mais conhecidas, mas o verde de sua cor era a demonstração que, não só a natureza era capaz de fazer algo de cor tão artificial no solo como, pela especificidade e raridade, todas as Jades tinham seu ponto de magia, no verde claro em seu dedo havia magia, até num mundo moderno como este, ele ainda escolheu um método retrógrado de fazer as coisas, bem a cara de seu Hanxue Ge, bem a cara de um apreciador de antiguidades e raridades.

- O que eu faço pra abrir isso? - Xue Meng tocou na pedra, e só escutou a voz suave, como se fosse uma voz na sua mente, proferindo aquelas mesmas coisas escritas no papel de Di, a voz embargada e carregada de tristeza do seu poço de felicidade - A voz dele... A voz dele...

Os olhos de todos os três se encheram de lágrimas, podiam sentir o nervoso de cada um, podiam sentir a tensão de cada um.

💞

Catching My First Love In SpringOnde histórias criam vida. Descubra agora