Chapter 6 - "Porque não consegue ver que merece coisas boas?"

87 14 10
                                    

Xue Meng escutou atentamente e ao mesmo tempo não conseguia acreditar, Hanxue fez realmente um feitiço em seu anel, Hanxue realmente escreveu aquilo e estava proferindo as palavras no seu ouvido, o domínio das jades deles ainda o assustava, como podem manipular uma pedra pra fazer exatamente o que querem? Como isso reproduzia a sensação angustiante no peito deles?

Quando a parte de Di havia acabado, Xue Meng já não tinha lágrimas pra chorar mas estava com um sorriso emocionado no rosto, pensava "olhe só, esse homem é mais sensível que muitos poetas por aí". Ele achou que tinha acabado e estava digerindo, estava se preparando e iria imediatamente sair do banheiro e pedir conselhos pro seu amigo quando, escutou de novo, a voz mais madura, mais firme porém, mais transtornada do que a última, percebeu imediatamente quem era, e sentou no chão encarando o anel, com a cara pálida e em completo choque.

- Não é possível que Ge realmente tenha escrito isso - Mas a voz só cantava mais e mais as palavras em sua cabeça, a voz dele trazia certo conforto e pertubação, pensava em que estado ele se encontrava pra ter se posto a esse papel. - Eles dois ainda me surpreendem não importa quantos anos estejamos juntos.

Depois de escutar tudo, ainda estava apoiando as costas na parede olhando pra seu anel, até que escutou batidas na porta.

- Jovem mestre? Quer dizer, Meng?  - a voz de Shimei estava hesitante mas pensou que, tirar os honoríficos traria mais conforto pra seu amigo, então, arriscou um chamado mais íntimo - M-Meng-er?... M-

- SHIMEI - falou em supetão, abrindo a porta, sua voz demonstrava excitação e, alívio, ainda tinha alguém ali pra abraçar e onde ele podia descontar o que sentia - SHIMEI VOCÊ NÃO ACREDITA, HANXUE, HANXUE.... ELES- ELES-

- Calma, um abraço cai bem agora? sinto que vai explodir se não apertar algo...

Xue meng explodiu em risadas e abraçou seu amigo, Shimei soltou uma risada fraca, estava aliviado, seja lá o que aconteceu, conseguia escutar os risos baixos de Xue Meng pouco antes de bater na porta, ele parecia chorar de alívio, parecia que haviam feito a maior prova de amor pra ele e que ele não soube reagir.

- Fale, o que eles fizeram?

- Eles.... escreveram coisas bonitas pra mim - Xue Meng se apressou em sentar seu amigo na poltrona enquanto caía na cama em alguns suspiros - Escreveram e falaram coisas que nunca me disseram antes... Shimei, eu estou confuso.

- Isso não é bom? É o jeito deles de pedir perdão, você bem sabe.

- Eles realmente sentem isso por mim, é realmente isso? Onde viram isso em mim? Porque se aproximaram? Porque ainda ficam aqui? Acabei de fazer a maior birra em público e eles simplesmente me escrevem isso, me sinto infantil...

- Porque não consegue ver que merece coisas boas?

-Hein?

- Coisas boas, você duvida de tudo... de todo mundo...

- Shimei, o que quer dizer? - Xue Meng levantou e encarou o pequeno encostado preguiçosamente na poltrona com o rosto pro teto - Eu, sou merecedor de tudo que conquistei, sou merecedor, só não sei.... porquê....

- Você até mesmo achou que alguém tinha me forçado a vir aqui quando eu vim me entregar....

- Não eu não duvid-

- Ah Xue Meng eu lembro como se fosse ontem, eu cansei de ser médico pelos cantos e decidi voltar pra minha família, eu vim aqui implorando que me punisse e me deixasse voltar a ser seu cuidador, a ser parte desse Pico de volta. Você hesitou, mas quando percebeu que eu não conseguia ver sua expressão, apenas me mandou entrar, aos poucos foi ganhando a confiança em mim de novo, mas ainda achou que alguém tinha me forçado a vir porque não acreditava que eu simplesmente, queria minha família de volta.

- Você pedia todo dia pela punição, eu achei que estava sendo ameaçado.

- Queria a justiça, apenas isso.

- Você me prova lealdade todo dia Shimei... todo dia.

- Não vale ignorar que realmente duvidou de mim, está fazendo a mesma coisa com eles, você não acredita no que eles dizem, não acredita em ninguém. Demorei muito pra que conseguisse me ouvir.

Xue Meng estava visualmente inquieto, mas se recusava a abrir a boca, sabia que Shimei podia ler até mesmo a frequência de sua respiração, mas se apoiava na falta de visão pra proteger sua imagem.

- Já que eu consigo te ouvir agora, o que devo fazer?

💞

Nota da Autora: Essa parte pode estar até sendo confusa pra vocês, mas trouxe um contexto sobre o pós canon de 2ha, onde Shimei volta pra casa... Era algo que quis introduzir na história, porque sabemos que Xue Meng sempre precisa de mediadores, principalmente nessa situação onde seu "mediador" é o outro lado da moeda. Além de trazer um pouco de arrependimento da parte de Shimei, obviamente quis lembrar vocês que Xue Meng jamais odiou ele... Só pra demonstrar a falta de confiança de Xue Meng em si mesmo, ele é claramente nervoso e orgulhoso mas sabemos que ele é bem inseguro, é só enxergar as entrelinhas.
Xue Meng é nosso bom garoto, ele precisa trabalhar na confiança dele pra perdoar seus namorados!

Catching My First Love In SpringOnde histórias criam vida. Descubra agora