Asher
Acordo com uma grande dor de cabeça.
Estranho.
Estou em uma cama confortável demais para ser a da taverna.
Minha última lembrança e de estar bebendo com Caleb, para comemorar o casamento do seu irmão mais novo e depois não lembro mais de nada.
Me obrigo a ficar sentado na cama e olho ao redor.
Um quarto luxuoso, de um nobre, mas como eu vim parar no quarto de uma nobre?
Eu estou nu, no quarto de um nobre, mas esse quarto não me e estranho.
Quando olho para a cama ao meu lado também nu entro em desespero.
- CALEB.
Um dia antes
Hoje meu pai resolveu pegar no meu pé mesmo. Como filho de Ezequiel, rei de Siquém sei que tem responsabilidades, mas só tenho dezenove luas de idade, ser o futuro rei de uma cidade como Siquém é uma responsabilidade muito grande para mim.
Além de não quero ser o rei de Siquém. Isso de ser rei de Siquém é só poder, poder esse que eu não desejo, e foi por poder que minha mãe Enlila foi executada.
Minha mãe queria mais poder do que ela tinha, mais poder do que poderia suportar em suas mãos, ela queria meu pai na ponta dos seus dedos, mas não deu muito certo e ela foi pega.
Eu tenha sete anos quando ela foi executada, ainda acordo com pesadelos com a decapitação dela. Embora minha mãe não fosse a melhor mãe do mundo eu ainda a amava, e a morte dela foi um baque na minha vida, mas eu me lembro de alguém que me ajudou muito naquela época, Caleb.
Minha história de amizade com Caleb é muito longa e complicada.
Eu não gostava de Caleb, porque ele sempre foi aquela pessoa muito calma, e isso na época eu achava isso um defeito.
Eu o desafiei a ir na caverna da morte, achando que ele iria negar, mas não, ele aceitou, o que nos rendeu umas cinco noites com os amoritas.
Sequestrados e quase mortos por causa de uma aposta.
Caleb é filho de um grande nobre de Siquém, o maior negociante de da cidade para ser mais específico.
Pessoalmente não tenho muito contato com o pai de Caleb, o senhor Josué, mas eu tenho bastante contato com a sua mãe, a senhora Amate.
Quando minha mãe fui executada tomei Amate como minha própria mãe, ela me acolheu, sendo uma mulher doce e gentil, me trata como filho dela, virou uma verdadeira mãe para mim.
Eu me tornei parte da família deles, o senhor Josué vive mais com a segunda esposa dele, a senhora Nadi, então eu nunca o vejo, ou seja, minha pequena família é a senhora Amate, Caleb e seu irmão mais novo Harã.
Se eu pudesse, eu morava na casa deles, lá é onde passo a maior parte do meu tempo, quando não estou no palácio igual a hoje sendo importunado pelo meu pai.
- Asher - meu pai chama minha atenção mais uma vez - você é o futuro rei de Siquém, deve prestar atenção no que os donos mais ricos do nosso comercio falam - diz ele do seu trono.
Meu pai Ezequias, o grande rei de Siquém, após a execução da minha mãe ele se tornou um homem amargo e desconfiado de todos.
- Eu estou prestando atenção pai - digo sem dar muita importância e sem prestar atenção de fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Luta Para Amar
RomanceEssa jornada nos leva a uma tumultuada narrativa da vida de Asher, príncipe de Siquém, e seu melhor amigo, Caleb, cuja relação é posta à prova por uma noite de bebedeira que muda suas vidas para sempre. Despertando em uma cama desconhecida e desnort...