Autora
Naquela mesma noite Caleb, Asher e Amate deixaram Siquém e seguiram para uma terra distante.
Quando acordou Harã resolveu fazer uma visita para a mãe e depois para o irmão, para o parabenizar pelo casamento.
Quando chegou na casa da mãe encontrou seu pai Josué transtornado.
- Pai - chamou Harã entrando na casa da mãe
Ele encontrou uma casa revirado.
Tudo que parecia de valor se fora.
- Onde está minha mãe? - perguntou ele temendo pela vida da mãe.
- Ela foi embora - disse Josué.
Embora Josué fosse sempre distante de Amate depois de se casar com Nadi, ele ainda a amava profundamente, mas agora ela se fora.
Amate deixou a cidade junto com Caleb e nenhum soldado parecia saber que horas eles saíram e nem para onde.
- Como assim foi embora? - perguntou Harã parecendo atordoado com a notícia.
- Ela foi embora junto com seu irmão - afirmou Josué - ela me deixou isso.
Ele estendeu a placa de barro para o filho que pegou ela
"Se quem estiver lendo isso foi meu pai Josué, quero que saiba que terá uma placa com uma mensagem própria para o senhor na minha casa então vá lá e veja o que eu e minha mãe temos a te dizer. Se for meu irmão Harã quero que saiba que eu e a mamãe te amamos e que só deixamos você porque sabíamos que não poderia vir com a gente com uma mulher gravida e dois filhos. Mas Harã se algum dia nos reencontramos eu espero poder te contar tudo.
Com Amor Caleb".
- Ele foi embora - sussurrou Harã para si mesmo.
Josué sai da casa de Amate indo em direção a casa de Caleb, deixando Harã atordoado com a notícia para trás.
Josué
Eu não sei o que fazer.
Amate não pode ter ido embora, não assim.
Qual seria o motivo dela ter ido embora tão de repente?
Eu sei que não sou o pai e o marido mais presente, mas ai me deixar, ir embora de Siquém, deixar uma vida confortável. O que eles estavam pensando?
Assim que chego na casa de Caleb vejo que está igual a casa minha e de Amate, sem nenhuma coisa de valor e uma tabua enorme na mesa.
"Meu pai somente o senhor tem a obrigação de ler isso, então se não for o senhor Josué S nem se de ao trabalho de ler. Agora que estamos so eu e você pai eu tenho a obrigação de papar de te chamar de pai. Você deixou de ser meu pai a muito tempo. Eu me lembro do tempo que você ainda era meu pai, mas deixou de ser quando casou com Nadi. Não por ter uma segunda esposa, você não deixou de ser meu pai por isso, mas sim por não se importar mais. Você antes vinha jantar, nos colocava para dormir e pelo menos uma vez por semana brincava com a gente. Mas depois que se casou com Nadi parou de vir nos ver, lembro que nos primeiros meses nem eu nem Harã conseguíamos comer direito. Harã tenha pesadelos a noite com você nos abandonando por Nadi, mas ele ja sabia que isso ja acontecia. Me lembro quando a mamãe quase morreu no rio, no dia do seu casamento. Você sabia disso? Mamãe tem uma saudê muito flagil dês daquele dia, mas você em nenhum momento pergunta se ela esta bem, você so mandava o dinheiro para comida e outras coisas, eu não queria o dinheiro, por mim todo o dinheiro poderia ser trocado por umas horas com você. Um jantar por semana. Você não apareceu no meu aniversário de 10 anos. Fazia menos de 1 ano do sequestro dos amolitas e você nem ao menos se importou de aparecer no meu aniversário, eu me lembro de dormir chorando naquela noite porque nem mesmo meu pai apareceu. E a pobre Danina? Se lembra dela? A mulher que você engravidou e não se casou? A mulher que você matou? O que fez com a bebê de Danina afinal? Quer uma dica? Se a menina ainda estiver viva vai atrás dela e peça perdão, ela merece saber que você e o pai dela. Você só vinha até mim ou para dar uma bronca, ou para me mandar fazer alguma coisa, mas a última foi demais. Eu não vou me casar porque o senhor quer que eu me case, eu já amo uma pessoa e e com ela e só com ela que eu irei me casar. Eu fui embora pai, e sugiro que não me procure e nem minha mãe. Nós não queremos te ver nunca mais. Eu e minha mãe merecemos ser felizes. Minha mãe merece ser feliz.
Caleb".
Assim que acabei de ir puxei na memória a última vez que eu tinha visto Amate em uma visita a minha primeira esposa, mas nada me vem à cabeça.
Puxo a ultima vez que eu jantei com os meninos quando eles eram menores.
Caleb tem razão eu não me lembro de nada depois que me casei com Nadi. Nada que envolva meus filhos ou Amate.
Olho para a porta e vejo Harã olhando ao redor.
- Ele se foi filho – digo.
Eu não mereço os filhos que eu tenho.
Eu errei tanto com Amate e Caleb que eles se foram, mas eu ainda tenho dois filhos que eu tenho que criar com todo o amor do mundo. Eu tenho que ir atrás da minha filha. Caleb está certo, ela merece a verdade.
- Sinto muito por tudo meu filho - digo abraçando Harã.
Asher
Depois de um dia e meio de viagem finalmente chegamos na pequena casa ao lado de Bagda.
Por sorte são duas casas que eu tinha pensado em derrubar e fazer uma, mas já que a senhora Amate veio junto a casa e dela, para tanto ela quanto nos termos nossa privacidade.
Tem um pequeno poço e com as cabras vamos ter la em breve.
A casa apesar de simples era aconchegante por dentro. Na nossa casa entrou eu e Caleb. A senhora Amate ja foi ver a casa dela.
- E linda - disse Caleb me abraçando pelo pescoço.
- E mesmo - concordo - vamos ser felizes aqui amor – afirmo.
- Vamos ser muito felizes aqui.
- O que deixou para o seu pai afinal? - pergunta mostrando toda a sua curiosidade.
- Uma coisa para ele nunca procurar nenhum de nos - digo sorrindo e beijando Caleb.
Pego ele em meus braços e o conduzo para a cama ouvindo-o rir.
- Que tal antes de arrumarmos tudo estrearmos a cama? - pergunto sorrindo maliciosamente para ele que retribui o sorrido.
- Eu acho ótimo - disse me beijando com fome.
Vai ser uma longa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Luta Para Amar
RomanceEssa jornada nos leva a uma tumultuada narrativa da vida de Asher, príncipe de Siquém, e seu melhor amigo, Caleb, cuja relação é posta à prova por uma noite de bebedeira que muda suas vidas para sempre. Despertando em uma cama desconhecida e desnort...