Capítulo 5

9.6K 993 157
                                    

A primeira semana de estudos estava sendo agitada e ininterrupta, a quantidade de trabalhos era absurda e gigantesca, por isso decidi usar o final de semana para concluir a pilha de pergaminhos acumulados. Andei até a biblioteca e o choque foi imediato, o lugar é o sonho de todo estudante aplicado e focado, as estantes repletas de exemplares não tinha fim, era o paraíso.

Olhei para os lados e procurei a mesa mais afastada e escondida do lugar, havia uma no canto esquerdo, era o suficiente para as horas que pretendo gastar com pesquisas e relatórios. Sorri e comprimentei os poucos bruxos espalhados pela biblioteca, depositei os pergaminhos sobre a mesa e minha bolsa na cadeira ao lado, respirei fundo enquanto ia em busca dos livros necessários.

Andei calmamente pelas seções e reuni uma quantidade razoável de exemplares, logo voltei para meu cantinho e dei início a leitura e pesquisa silenciosa. Vez ou outra, parando para anotar informações Interessantes e úteis, aos poucos o lugar foi ficando cheio de bruxos e o barulho da pena sendo arrastado sobre a superfície de papel aumentou, tentei ignorar o caos ao meu redor, por mais complicado que pareça.

- Com licença, desculpe interromper, eu poderia me sentar aqui? - Ouvi uma voz perto de onde eu estava.

Olhei para a origem do som e notei um garoto usando roupas totalmente pretas, seu cabelo de tamanho médio batia na altura dos ombros, ele estava nitidamente abaixo do seu peso ideal, porém havia beleza e magnetismo em sua postura. Seus olhos eram frios, firmes e distantes, e por um momento, pude ver a dor e solidão impregnados em sua alma, ele é jovem, mas viu e sofreu experiências que não consigo imaginar.

- Claro, fique a vontade - Sorri e afastei as minhas coisas, dando espaço para as suas - Jasmim, muito prazer - Estendi a mão.

Ele olhou para a minha mão estendida e não demonstrou reação, o constrangimento e embaraçado foram instantâneos e senti calor e vermelhidão tingirem as minhas bochechas de tons rosados. Tentei recolher a mão, mas o desconhecido não permitiu, o garoto a frente finalmente havia retribuído o gesto amigável e receptivo, e mais uma vez, um sorriso gentil surgiu em meus lábios.

- Severo - Respondeu e o seu tom de voz não passou de um sussurro.

- O prodígio sonserino? Ouvi dizer que é o melhor em poções - Afirmei e uma pequena e discreta faísca de orgulho tomou conta de seus olhos - Pelo que percebi você não é de falar muito, não é? - Questionei ao vê-lo continuar quieto.

Severo não responde e voltou a atenção nos três pergaminhos a sua frente, eram os mesmos que estou trabalhando, felizmente, no período em que fiquei aqui, fui capaz de terminar dois deles e não preciso dos livros. Os exemplares que peguei tinham todas as respostas, então empurrei ambos na direção do sonserino e evitei olhar e ver a sua reação, percebi que Severo não é muito simpático ou extrovertido, sua timidez e desconfiança são piores que as minhas.

Continuei lendo e relendo os parágrafos, entretida e encantada com o conteúdo, fiquei tão concentrada e atenta que não percebi a aproximação de Lilian. Ela caminhava e sorria como se fosse a dona do lugar, seus cabelos ruivos brilharam devido a luminosidade do ambiente, admito que ela é bonita, mas o seu nível de perfeição chega a ser irritante e incômodo. A grifana carregava um pequeno livro de encantos avançados, ao que parece é apenas para entretenimento, algo para passar o tempo.

Terminei de escrever a última palavra e sorri aliviada, os trabalhos acumuladas foram terminados e agora posso aproveitar o final de semana, estiquei os braços para cima e o barulho de ossos estalando foi audível. Corei e notei o sorriso quase imperceptível na face de Severo, no entanto, o sonserino assumiu a máscara de desinteresse e seriedade, amarrei todos os pergaminhos com laços amarelos e guardei dentro da bolsa. Decidi que depois de horas estudando, seria divertido ler algo mais lúdico e agradável.

- O que um veterano recomendaria para alguém com interesse em feitiços? - Indaguei atraindo a atenção de Severo.

- O quê? - Perguntou confuso e surpreso com a quebra do silêncio entre nós dois.

- Você estuda aqui desde o 1° ano, deve saber onde estão os melhores livros - Afirmei e ele acentiu, confirmando as suspeitas e minhas dúvidas - O que você recomenda para alguém que tem interesse em feitiços? - Sorri e o garoto se levantou da cadeira.

Arfei incrédula e ofendida com a atitude, é muito deselegante e mau educado sumir e desaparecer durante uma conversa, e pensar que eu só queria fazer amizade. Xingamentos e ofensas preencheram os pensamentos e a frustração aumentou, mas tentei me manter o mais calma e tranquila possível, entretando o garoto voltou e tinha um livro antigo e grosso nas mãos. Severo o colocou cuidadosamente na mesa e voltou aos seus afazeres, ele nem esperou por um agradecimento.

- Obrigada, foi muito gentil e atencioso da sua parte - Agradeci e seu rosto adquiriu o tom de rosado mais adorável e meigo que já vi.

Abri o livro e folheei as páginas velhas e um pouco desgastadas, a maioria dos feitiços era simples e de fácil entendimento, porém o que mais me chamou atenção foi o "Expecto Patronum". É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único para cada bruxo.

É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurar, é preciso se concentrar em um pensamento positivo. Pode ser usado também como uma forma de comunicação, o bruxo conjura o patrono que leva mensagens, avisos, recados (como se o bruxo gravasse uma mensagem de voz) ou até para proteger outros lugares.

Pequei a bolsa ao meu lado e procurei pela varinha, a encontrei em meio a bagunça, estendi a peça de madeira branca entalhada e li as instruções do livro com concentração. A primeira tentativa foi um completo fracasso, o fio prateado surgiu, mas não deu indícios de que serviria de escudo contra dementadores, pude ouvir risos, mas a risada de Lilian se destacou.

Pensei em uma lembrança mais feliz e tentei de novo, agora o brilho foi mais forte e intenso, mas não chegou a assumir a forma de qualquer animal. Bufei exaspera e olhei ao redor, buscando acalmar os ânimos dentro de mim, a paciência é o último detalhe que está faltando. Reuni as memórias mais alegres e felizes que possuo de amigos e familiares, a saudade tem sido forte.

- Expecto patronum - Conjurei e o brilho me cegou por alguns instantes.

Levou alguns segundos para recuperar a visão, somente aí fui enxergar um lince sobre a mesa, sua postura era magestosa e os seus olhos transmitiam inteligência e sagacidade. O garoto ao meu lado parecia surpreso e um pouco impressionado, admito ter sido uma experiência única, apesar de conhecer e saber a importância do feitiço, eu nunca havia feito uma tentativa de conjuração. Muitos bruxos mais velhos tem dificuldade na execução do patrono.

- Impressionante - Elogiou e sorri sendo pega desprevenida por sua iniciativa.

- Obrigada - Agradeci e, infelizmente, o lince desapareceu após alguns minutos, deixando o sentimento de empolgação e euforia.

Atração Imediata - James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora