O primeiro treino dos lufanos foi tenso e rigoroso, Justin estava determinado a ganhar a taça e acabar com a egemonia sonserina e grifinana. Isso resultou em muitos ferimentos e marcas vermelhas e arroxeadas, Cameron e outros jogadores sofreram tentando fazer com que o capitão ficasse satisfeito, mas não pareceu o bastante.
Foi uma surpresa não ter ouvido as suas cobranças, um artilheiro precisa ser rápido e ágil, somos os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles. Cada time possui três artilheiros e somos sujeitos aos ataques de balaços, podemos mover a goles pelo campo e tentar marcar pontos arremessando-a por entre aros.
Por isso é importante manter a rotina de exercícios diários, o quadribol é o esporte dos bruxos e, é esperado jogadores qualificados e extremamente habilidosos. Durante o treino consegui distinguir a figura de James sentado na arquibancada, ele era um dos poucos com coragem o suficiente para usar o cachecol da grifinória no local.
Pousei no gramado e desci da vassoura, o meu uniforme pingava suor e o cheiro não é agradável, muito pelo contrário, caminhei pelo campo junto de meus colegas, conversando e rindo das besteiras realizadas por Cameron. O lufano tem se mostrado brincalhão e piadista, seu intuito é divertir e transformar o ambiente em algo alegre.
Logo, meninos entraram num vestiário e garotas em outro, e agradeci pelos momentos de privacidade, tirei o uniforme e entrei abaixo do chuveiro, apenas sentindo e aproveitando a água quente. Peguei o shampoo com aroma de maçã do amor e o cheiro doce se espalhou pelo ar, se misturando com os muitos cheiros diferentes e exóticos.
Lavei o cabelo e o corpo, permiti que a essência do sabonete ficasse impregnado na pele, busquei pela toalha e andei até minha mochila, animada com a possibilidade de ir o jardim logo depois. Rapidamente, vesti as roupas que trouxe, calça jeans e blusa branca e botas de couro pretas, combinação perfeita para o clima frio suíço.
- Jasmim? - Congelei ao ouvir a voz de Lilian, ela estava perto de mim.
- Sim? - Indaguei retirando toda umidade do cabelo, ela observava tudo com atenção e interesse.
- Podemos conversar? - Pediu de forma doce, mas percebi a raiva contida nos olhos verdes e também na expressão facial.
- Claro, sobre o quê? - Incentivei a bruxa a falar, mas sinto que nada produtivo virá da ruiva.
- O que está acontecendo entre James e você? - Lilian perguntou diretamente.
Pisquei repetidas vezes e respirei fundo, tentando compreender a situação da melhor maneira possível, Lilian foi a garota por quem James passou anos obcecado. A grifana foi a responsável por incontáveis rejeições e agora está interessada na vida pessoal de Potter? É algum tipo de arrependimento de última hora? Ela enlouqueceu?
Sirius afirmou categoricamente que seu amigo está apaixonado por mim, mas eu não confio nessa hipótese, ela não faz sentido ou lógica, afinal nós conhecemos a pouquíssimo tempo. Porém, Potter e Evans tem história e isso não é apagado facilmente, aquela chama poderia se acender novamente, e acredito que é possível.
A grifana é considerada uma das jovens mais bonitas e atraentes do castelo, é fácil de entender as razões que levaram James a ficar encantado com Lilian. Terminei a maquiagem e sorri com o resultado, elegante e atemporal, minha mãe ficaria orgulhosa, coloquei a bolsa no ombro e encarei a ruiva com interesse e curiosidade.
- Somos amigos - Respondi causando um brilho estranho em seus olhos.
- As pessoas estão dizendo que ele está interessado em você - Acusou e a paciência e tranquilidade começou a diminuir.
- Evans, sinceramente, deveria ter essa conversa com ele e não comigo - Afirmei e ela engasgou - James será capaz de responder suas perguntas com precisão - Acenei e corri para longe do vestiário.
Continuei no mesmo ritmo durante bons minutos, o suficiente para garantir que ela não conseguisse alcançar ou seguir os passos. Eu deveria ter continuado no Castelo Bruxo, onde o maior problema era conseguir acalmar os animais e coletar plantas nativas da floresta amazônica, Hogwarts é caótica e dramática, o local perfeito para amantes de aventuras, mas não é meu caso.
O intercâmbio deveria ser divertido e um tanto quanto surpreendente, em partes, está sendo, mas os dramas adolescentes tem sido um fator desanimador. Respirei fundo e segui andando pelos corredores, Anna, Severo e eu combinamos de passar o dia no jardim, lendo e comendo os doces que vieram do Brasil, os dois tem ficado próximos.
Cheguei ao jardim e fiquei surpresa com a visão de Snape e Anna se beijando, os dois estavam indiferentes ao restante dos alunos e olhares curiosos. Mordi os lábios, reprimindo o grito de euforia e felicidade, virei e corri para longe, eu não poderia interromper o momento íntimo deles, estou torcendo para que o casal seja formado em breve.
Entediada, sentei no degrau da escada e coloquei a bolsa do lado, eu poderia ir para o salão comunal, mas os alunos do terceiro ano estão tendo aulas de herbologia extra. Ouvi o som de passos e alguém sentou do meu lado, olhei e identifiquei Remus, ele tinha arranhões e ferimentos pelo corpo, além de demonstrar cansaço e exaustão.
- Remus, o que aconteceu? - Perguntei um pouco assustada com seu estado.
- Eu estou bem, Jasmim - Respondeu e a mentira foi óbvia - O que você está fazendo aqui sozinha? - Sorriu timidamente.
- Enrolando, Anna e Severo estão muito ocupados e entretidos - Afirmei e ele acentiu e rangeu os dentes - Está com dor? - Indaguei e o garoto continuou quieto.
Homens, sempre tão orgulhosos. Abri a bolsa e busquei por remédios mandados por meus pais, uma pastilha calmante e que tem função a analgésica. E o melhor, sem aquele sabor asqueroso de morte, o gosto de amora é doce e extremamente tentador, reuni alguns e estendi para o grifano. Lupin aceitou, meio relutante, mas aceitou.
- O que é isso? - Indagou olhando para a pastilha azul, desconfiança brilhando em seus olhos.
- Calmante analgésico, beba apenas um por dia, vai diminuir a dor e tensão - Respondi indiferente ao seu olhar.
- Onde conseguiu? - Questionou e enfiou uma pastilha na boca - Tem certeza que isso é remédio? - Murmurou diante do gosto doce e frutal da amora.
- Tenho, Remus - Ri ao perceber o tom de vermelho tingir as suas bochechas - E as novidades? - Insisti.
- James está interessado em você - Ele respondeu e engasguei.
- Sério? Primeiro, foi Sirius, depois foi Lilian e agora você? - Murmurei incrédula.
- Lilian foi falar com você? - Remus tinha um interesse especial em obter a resposta.
- Sim, ela foi até o vestiário feminino e o foco era seu amigo - Respirei fundo - Eu acho que Evans está interessada em James - Sorri ao vê-lo revirar os olhos.
Ficamos quietos observando os alunos andando de um lado para o outro, seu rosto e postura estavam muito melhores, sinal que o remédio fez efeito. Senti o meu estômago se contorcer e implorar por comida, olhei para o lado e Lupin continuava pálido, um pouco de alimento ajudaria. Levantei da escada e ajeitei a bolsa no ombro.
- Com fome? - Perguntei descendo os primeiros degraus.
- Sim? - Murmurou em dúvida, mas ele parecia disposto a me acompanhar.
- Vem comigo, vou mostrar o território dos lufanos - Sorri maliciosa.
- E onde seria isso? - Remus perguntou e era nítido a curiosidade.
- A cozinha - Respondi, não sendo capaz de conter a risada de puro escárnio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Imediata - James Potter
Novela JuvenilJasmin Oliveira foi transferida para Hogwarts e instantâneamente despertou o interesse de James Potter, o que parecia impossível para muitos estudantes, inclusive professores. O que podemos esperar da atração imediata do maroto pela brasileira?