Hogsmeade é simplesmente magnífica, havia pessoas andando por todos os lugares, as lojas estavam repletas de bruxos oriundos de Hogwarts. Anna e Severo fizeram questão de mostrar cada cantinho do vilarejo, fomos a DedosdeMel e compramos o máximo de doces que pudemos carregar, sobre protestos de Snape.
Comprei lesmas de geleia, diabinhos de pimenta, além de penas de algodão doce e os famosos pirulitos com sabor de sangue, sem mencionar as inúmeras varinhas de alcaçuz. Os gastos foram altos, mas eram doces diferentes e novos, os encontrados no Brasil possuem sabores acentuados e aparência mais chamativa, coloridos.
Porém, o momento mais surreal e quase inacreditável, foi quando visitamos o Floreios e Borrões, a livraria tinha exemplares de livros do mundo inteiro. Inclusive livros brasileiros e muitos foram proibidos no Brasil por envolver assuntos perigosos e gravíssimo nível de periculosidade, por isso não pensei e peguei a maior parte que encontrei.
Anna escolheu livros envolvendo temas e tópicos neutros, a maioria era de escritores trouxas, romances dramáticos e de aventura. Entretanto, Severo ficou apenas admirando os livros nas prateleiras, é nítido o seu interesse e admiração por poções, aspecto que admiro e compartilho, tenho certeza que o sonserino terá sucesso no futuro.
Snape, apesar de temeroso e ainda sim hesitante, nos contou fatos reais e situações violentas que sofreu nas mãos do próprio pai, o garoto tem suportado muita coisa. Ele ficou dias sem comer, sozinho, trancado no quarto ouvindo os gritos da mãe, imagino o medo e o desespero que sentiu ao vivenciar os abusos e tortura psicológica.
Ele é mestiço, filho de Eileen e Tobias Snape, mas apesar da ascendência bruxa foi criado em local trouxa, a Rua da Fiação, que era próxima à casa da Família Evans. Ele conheceu Lilian e Petúnia quando tinha nove anos, e se apaixonou por Lílian, tornando-se seu amigo íntimo. Infelizmente, toda violência refletiu na sua personalidade.
Eu poderia comprar os livros que Severo tem admirado desde que chegamos, mas o sonserino é muito orgulhoso para aceitar que alguém os compre e dê como presente. Mas o bruxo não poderia recusar livros em perfeito estado, praticamente novos, e que tiveram um papel importante e indispensável para minha família, servindo de auxílio.
Saímos da loja e estremeci ao sentir as rajadas de vento atingirem meu corpo, flocos de neve caíam e formavam um lindo tapete de gelo. Severo fez questão de carregar todas as coisas que Anna e eu compramos durante o passeio, era como estar na presença de um perfeito cavalheiro, a mulher que conquistar seu coração terá muita sorte.
- O que faremos agora? - Indaguei ao ver que ainda tínhamos muito tempo disponível e podíamos passear por aí.
- Podemos ir beber algumas cervejas amanteigadas - Propôs Anna esperançosa.
- Tudo bem para você, Snape? - Sorri um pouco hesitante.
- Sim - Afirmou se rendendo ao olhar e a empolgação da garota.
Fomos andando e rindo das besteiras de Anna, era estranho ver um sonserino entre duas lufanas, por isso chamamos a atenção e despertamos a curiosidade de estudantes de Hogwarts e também de outros bruxos. Snape e Anna entraram em uma taverna e fui atrás, o local era escuro, mas nada exagerado, porém a decoração era aconchegante. Ocupamos a mesa mais afastada.
Severo levantou e foi buscar as famosas cervejas amanteigadas, Anna aproveitou para olhar os livros que comprei, realizando a leitura das páginas. Suspirei entediada e olhei as pessoas espalhadas no lugar, identifiquei a coloração ruiva dos cabelos de Lilian, ao seu lado estavam mais duas garotas, as quais eu não sei quem são, mas elas também tinham o cachecol vermelho e dourado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Imediata - James Potter
Fiksi RemajaJasmin Oliveira foi transferida para Hogwarts e instantâneamente despertou o interesse de James Potter, o que parecia impossível para muitos estudantes, inclusive professores. O que podemos esperar da atração imediata do maroto pela brasileira?