As primeiras aulas do dia aconteceram e foram incríveis, mesmo com o alto nível que os professores esperavam de seus alunos, o horário do almoço chegou e Hogwarts estava agitada. Os cochichos e sussurros discretos podiam ser ouvidos por todos os corredores e eram repassados a uma velocidade surreal e impressionante.
Continuei andando quieta e desviando de alunos desavisados e afoitos demais para olhar ao seu redor, os grifanos eram os mais incrédulos, inconformados e descrentes entre todas as casas. Havia pessoas rindo, garotas suspirando pelos cantos do castelo e bruxos indiferentes, o cenário era caótico e um pouco turbulento, mas tentei ignorar.
Entrei no grande salão e caminhei para a mesa da Lufa-Lufa, meus amigos e parceiros de casa sorriram e me comprimentaram com alegria e entusiasmo. Ocupei o lugar vago ao lado de Anna e Justin, eles se tornaram meus melhores amigos e tem ajudado na fase de adaptação. A mesa estava cheia de comida e bebida, porém optei por algo mais saudável, ao contrário da maioria.
- Qual é o motivo de toda essa agitação? - Questionei enchendo o copo com um líquido alaranjado, suco de abóbora.
- Você não soube? - Indagou Justin, tão surpreso quanto os bruxos que antes comiam em silêncio e agora prestavam atenção em nossa conversa.
- Não, eu estava na biblioteca estudando - Sorri envergonhada - É alguma coisa grave? Eu devo ficar preocupada? - Insisti.
- James sentiu o cheiro de outra garota durante a aula de poções - Respondeu Anna e franzi o cenho sem compreender o motivo de tanta agitação.
- A garota pode ter exagerado na hora de se perfumar, simples assim - Respondi, enfiando um pedaço de cenoura na boca.
- Estavam preparando a poção do amor, Jasmim - Informou e as peças do quebra-cabeça se juntaram.
- Amortentia? Isso é surpreendente, estou feliz que ele tenha superado - Ri ao imaginar a reação do garoto - E como Lilian reagiu a isso? - Perguntei sentindo a emoção e curiosidade falar mais alto.
- Lilian não parece incomodada, o alívio é nítido em seu rosto - Respondeu Cameron, o monitor chefe da casa.
- Aquela ruiva demoníaca, é uma praga no castelo - Resmungou Anna, seus cabelos dourados adornado pelo laço vermelho.
- Cuidado com o linguajar - Repreendi e a garota apenas revirou os olhos.
Observei com interesse e curiosidade a mesa dos leões, James era o único de pé e ele agia de maneira ainda mais estranha do que o habitual. Ele parecia estar cheirando o perfume das garotas de sua própria casa, o grifano sequer tentava disfarçar e ser discreto em sua investigação. Algumas alunas sorriam ao vê-lo se aproximar e tinham olhares cheios de esperança.
Desviei a atenção da cena e foquei no prato a minha frente, Justin e Cameron eram irmãos e animavam o ânimo dos estudantes, ri alto com mais uma de suas brincadeiras e o som ecoou pelo local. Terminei de almoçar e me despedi de todos, logo retornando para a biblioteca, o lugar se tornou o meu refúgio, é o ambiente calmo de sossêgo e tranquilidade, um verdadeiro sonho.
Empurrei as portas da biblioteca e fiquei surpresa ao encontrar os marotos ali dentro, desde que fui transferida para Hogwarts, eles nunca estiverem presentes, exceto por Remus Luppin. Tentei passar despercebida e busquei nas prateleiras por um livro que chamasse a atenção, logo me sentei na mesa de sempre, o lugar mais afastado e privado.
Abri o livro e prestei atenção ao que foi escrito, um romance trouxa chamado "Romeu e Julieta", tentei ignorar o tumulto causado por James, mas foi impossível. O bruxo tem um dom especial para causar confusão, perdi as contas de quantas detenções ele recebeu nas primeira semanas de aula. Sirius notou a minha presença e logo se aproximou, fechei o livro ao vê-lo próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Imediata - James Potter
Fiksi RemajaJasmin Oliveira foi transferida para Hogwarts e instantâneamente despertou o interesse de James Potter, o que parecia impossível para muitos estudantes, inclusive professores. O que podemos esperar da atração imediata do maroto pela brasileira?