Do outro lado da fronteira, Alekxander o príncipe de Nyr se encontrava agora, no meio de uma reunião com seus espiões, para saber mais sobre os rumores de deserção do exército de LorkÈvora e se realmente seu pai estava envolvido.
— Victor, Dante me digam o que descobriam? — perguntou aos melhores espiões que tinha, que eram também seus melhores amigos.
— Alek, a coisa está feia na fronteira, os rumores sobre a deserção são reais. — respondeu Victor.
— E sinto muito em te informar, mas você estava certo, seu pai é o responsável, pela magia negra que os está corrompendo. — Dante disse terminando o relato.
Alekxander suspirou profundamente, ele tinha esperança que seu pai não fosse tão longe assim na sua loucura, querer conquistar o reino do próprio irmão não era o bastante, ele ainda estava usando de meios errados e perigosos para isso. Assim que ouviu o primeiro rumor, sobre os soldados inimigos estarem desertando, Alekxander ficou intrigado, ele era um general, e já tinha estado na fronteira antes inúmeras vezes, ele conhecia aqueles homens, eles eram incrivelmente leais, e ele sabia disso porque tinha entrado em confronto com eles, e mesmo após sua própria entrada na luta, nenhum deles vacilou, eles morreriam antes de desistir. Então por qual motivo eles agora estariam desertando por vontade própria?
Ele tinha imediatamente enviado Dante e Victor para investigar. Eles eram seus melhores e mais antigos amigos, e ele tinha certeza que se alguém conseguia invadir LorkÈvora atrás de informações, seriam esses dois. Que os outros espiões o perdoassem, mais era um alívio que aqueles dois estivessem do lado de Nyr.
— Aquele cretino desprezível, não acredito que esteja usando a magia da MINHA mãe para fazer algo tão desleal e estupido, como pude deixar esse idiota fazer isso. — proferiu com muita irritação.
— Alek, não é sua culpa, você salvou o reino da tirania dele, é obvio que ele ia contra-atacar. — Disse Victor, tentando amenizar a dor do amigo. Ele sabia que Alek tinha trabalhado muito duro para se fortalecer, com a intenção de parar as loucuras do pai.
O rei Vlad era um tirano com todas as letras, depois que assumiu o trono, traiu e atacou o irmão, mais isso não foi a pior cousa que fez, ele decretou que todas a mulheres do reino, virgens e em idade de casar fossem dadas a ele, foi assim que conheceu a falecida Rainha mãe de Alek. Ela era uma das moças entregues a ele, a família atinha entregado de bom grado, e sem nenhuma resistência devido às habilidades dela. A Rainha Katerina, tinha estranhos dons de persuasão, quando o rei ficou sabendo, ele se casou com ela e a fez sua Rainha. A pobre moça, que não tinha controle dos poderes, não pode fazer nada contra isso.
Após o casamento, ele trouxe médicos, bruxo e feiticeiros de todo o reino para fazerem experiências na rainha. Só parou quando ela ficou grávida, e voltou após ela ter dado à luz. Ele não a deixava ver os filhos, os gêmeos Alekxander e Selene, não muito tempo depois de nascerem, a rainha não suportou e morreu.
Então o rei que de uma forma louca se afeiçoou a ela ficou ainda mais tirano com seu povo, tirando deles comida, e cobrando impostos mais altos do que eles conseguiam ganhar. Executou inocentes que tentaram sair do reino em busca de uma vida melhor, e continuou a pegar, uma após uma, as moças em idade de casar do reino, não como esposas, mais como concubinas, assim desgraçando suas famílias e a elas.
Dante e Victor conheceram Alek na infância, eles eram filhos do irmão de sua avó, ficaram amigos assim que viram pela primeira vez. Eles acompanharam Alek desde sempre, e viram ele treinar, estudar e aprender tudo que podia, para um dia parar seu pai Vlad o Louco, e salvar sua irmã, a qual seu pai havia vendido a um lorde de LorkÈvora que passou por aqui na ida para casa, somente porque não gostou da roupa que ela usava no dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lua Suprema De LorkÈvora - A Guerra Das Estrelas Livro 1
Roman d'amourCom o reino em queda livre, uma guerra quase estourando e a magia voltando a acender no mundo, Radassa precisa se casar com o inimigo para proteger todo o reino. Hayla não queria deixar a irmã mais nova se casar com um Imperador que além de inimigo...