E enquanto isso na capital:
- Princesa, Selene Alexandrina Petrovich Holstein-Gottorp Romanov, e de sua livre e espontânea vontade, tomar Simon Gustavo Saxe-Glocksburgo Hânover de Saafield, como seu legítimo esposo? – pergunta o Bispo.
- Sim, é de minha vontade. – responde Selene, olhando para Simon com os olhos brilhando, como vagalumes.
- Visconde, Simon Gustavo Saxe-Glocksburgo Hânover de Saafield, e de sua livre e espontânea vontade, Alexandrina Petrovich Holstein-Gottorp Romanov, como sua legítima esposa? – pergunta o Bispo.
- Sim, é de minha vontade. - Simon responde, olhando para Selene, com um olhar tão doce, que se chovesse, virava calda de pudim.
- Se é da vontade dos dois, que os céus os abençoem. Digam seus votos, enquanto trocam as alianças. – diz o bispo.
Clarissa, que era a responsável por mantê-las, passa uma das alianças para Selene, e ela começa seus votos.
- Eu, Selene, tomo você Simon, como meu marido, para ter e manter, deste dia em diante, para ser não mais que você mesmo, de todas as maneiras que a vida nos encontre, cuidando de você na doença, e alegrando você na saúde, enquanto nós dois vivamos, para amar um ao outro, sempre e para sempre. – diz Selene, com as lágrimas de seus olhos finalmente, escapando.
Assim que termina, Simon também recebe uma das alianças e começa a falar.
- Eu, Simon, recebo você, Selene, para como minha esposa, para ter e manter, deste dia em diante, para melhor, para pior, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amar e respeitar, por todos os dias da minha vida. Este é o meu voto solene, que manterei sempre e para sempre – fala Simon, devagar e olhando diretamente para os olhos de Selene, que ainda chorava enquanto sorria. Algo que ele estava achando tocante e lindo.
Simon, era, como todos diziam, igual ao pai quando novo. Ele era um soldado, por dentro e por fora, mesmo que tivesse um título. Nunca foi muito ligados a mulheres, então para ele a ideia de casamento, estava há anos-luz de distância. Se tirasse o fato que as moças tinham medo dele.
Ele tinha um porte bem diferente dos outros filhos de nobres, era alto, musculoso, queimado de sol e tinha cabelos longos. Que mulher iria querer se casar com um homem que parecia um bandido?
A resposta é, nenhuma. Ele descobriu isso depois de voltar para casa, sua mãe, tinha tentando apresentar a ele todas as moças de Èvora, e apesar de seus esforços, nenhuma delas ousou falar com ele por mais que 3 minutos. Assim que podiam, as moças fugiam de perto dele.
As únicas mulheres da vida dele eram sua mãe, sua irmã Clarissa e sua melhor amiga Radassa.
Que no último ano, tinha se afastado dele também, sem nenhuma explicação.
Então, que surpresa não foi descobrir, que seu tio havia comprado uma esposa. E para ele.
Mas foi a melhor coisa que aconteceu com ele, Selene era incrível, linda, gentil, inteligente, corajosa.
Ela não tinha medo dele, na verdade, na primeira oportunidade que teve, atirou nele.
Porém, o tiro saiu pela culatra, à moça era tão gentil, que perdeu a oportunidade de fugir e ficou para cuidar dele, e isso tudo, sem saber que ele era o tal noivo de quem ela fugia.
Havia conhecido a moça há cinco meses, a encontrou fugindo da casa de seu tio, logo depois de descobrir sobre ela. Ele não queria impedi-la nem nada do tipo. Mas ela achou que sim e atirou nele.
"Meu tio tinha me convocado a casa dele, e dissera ser um assunto muito importante.
Quando cheguei, qual não foi minha surpresa. Ele comprara uma esposa, e para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lua Suprema De LorkÈvora - A Guerra Das Estrelas Livro 1
RomansaCom o reino em queda livre, uma guerra quase estourando e a magia voltando a acender no mundo, Radassa precisa se casar com o inimigo para proteger todo o reino. Hayla não queria deixar a irmã mais nova se casar com um Imperador que além de inimigo...