CAPÍTULO 05. Pessoas Especiais

384 65 193
                                    

Eu não era bom em confrontos, e eu vi filmes o suficiente para saber o que a mensagem significava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu não era bom em confrontos, e eu vi filmes o suficiente para saber o que a mensagem significava. Por mais que eu não quisesse ter aquela conversa horrível, eu achei que não estava mais em uma posição de determinar nada, apenas aceitar o que Peter quisesse, mesmo se isso fosse finalizar a possibilidade dos nossos futuros encontros.

Depois de ver aquelas mensagens eu pensei que não deveria ter sumido ou talvez eu não deveria ter aparecido e falado com ele. O problema era que a frase do meu pai ficava rodando na minha cabeça e eu tentava descobrir se Peter era uma pessoa especial o bastante para eu abraçar e não soltar mais.

Mas como eu saberia se ele era especial?

Passei o domingo inteiro pensando sobre isso, tentando fazer alguma comprovação científica sobre o assunto. O que fazia uma pessoa especial? Quais eram as características que eu deveria olhar?

Algum tempo atrás Hannah me ensinou que eu saberia quem deveria ser o meu namorado, porque o meu coração bateria gostoso dentro de mim quando a pessoa certa aparecesse. E foi por esse motivo que eu dei o meu primeiro beijo em Peter, mas isso também contava para as pessoas especiais?

Eu tinha certeza, dentro de mim, que Finn era muito especial, mas eu não conseguia entender o porquê. Talvez fosse por ele sempre estar ao meu lado ou por eu o conhecer há vários anos e nós termos passado muitos momentos juntos. Eu poderia categorizar uma pessoa que conhecia há dois meses como especial?

Enquanto esperava a resposta de Peter sobre seja lá o que ele quisesse conversar comigo – quer dizer, sobre o possível término – fiquei dando voltas em casa, até deixar todo mundo tão ansioso quanto eu, sendo expulso de casa pela Hannah, que sugeriu enfaticamente que eu andasse um pouco para a rua.

Domingo não deveria ser dia de grandes eventos. Eu sempre tive uma teoria de que tudo que pudesse dar errado daria no domingo, porque ele sempre é um dia triste e deprimente, e não precisava de mais nenhuma ajuda para nos deixar para baixo.

Mas com o pensamento de que a notícia seria a pior de todas, comecei a analisar racionalmente se faria diferença eu saber se Peter era uma pessoa especial. E se eu descobrisse no mesmo instante em que ele me dissesse que não queria mais ser meu amigo – sim, eu já tinha riscado a possibilidade de namorado.

Eu aguentaria perder uma pessoa especial? Achava que o meu número de pessoas perdidas na minha vida já tinha passado do máximo. E o meu coração não aguentaria ver mais ninguém indo embora para sempre.

Por mais que eu ficasse bravo com Finn por ter ido para Oslo, eu tinha certeza que ele voltaria para a minha vida. É claro que de tempo em tempo eu ficava um pouco inseguro de ser abandonado, mas depois o meu cérebro se estabilizava e me dizia que ele nunca faria algo tão cruel assim comigo.

Entretanto, Peter era um amigo novíssimo. Se ele fosse embora agora, iria doer é claro, mas muito menos do que se ele estivesse comigo por mais 2 meses, ou por um ano. E pior ainda se ele entrasse na lista inacessível de pessoas especiais.

Vi o cachorro da dona Ailey e resolvi parar ali para dar oi para ele, que foi o único por esses dias que ficou feliz em me ver.

Em alguns segundos eu estava torcendo que a sua mensagem fosse ruim, que ele me expulsasse para longe da sua vida, assim eu não precisaria revisitar esses sentimentos por vários anos ainda. Talvez alguém aparecesse quando eu estivesse pronto, ou nunca, existem várias pessoas que são solteiras e felizes, e isso não fazia mal, eu tinha o meu melhor amigo, tinha a minha família e tinha Claire.

Quantas pessoas a gente precisava para ser feliz? Quantas pessoas especiais a gente precisava? Eu tinha algumas já, parecia algo egoísta, ser amigo apenas das pessoas especiais, outras pessoas também precisavam delas.

Como por exemplo Finn e o dramático dele, eu dividi a minha pessoa especial, isso não significava que eu precisava de outra, eu poderia viver muito bem só com ele. E Claire também era maravilhosa do seu jeito, nós estávamos passando cada vez mais tempo juntos, e eu gostava do que estava aprendendo sobre ela, eu acho que poderia colocá-la na lista de especiais, mas em uma subcategoria diferente de Finn.

Passeei e conversei com o cachorro até o sol ir embora, achando que eu seria aceito em casa quando a noite chegasse. Papai estava fazendo uma sopa para gente e Hannah estava terminando de montar o quebra cabeça quando cheguei. Mas Peter ainda não tinha mandado mensagem.

Por alguns segundos eu achei que ele estaria aqui em casa com os braços abertos para mim, e com o sorriso inconfundível de Peter, mas nada disso aconteceu. E a dor que apareceu no meu coração me fez achar que o seu lugar na lista dos especiais já estava reservado desde janeiro. E diante disso eu teria que fazer novas análises, mas estava cansado demais para fazê-las.

Eu não queria pensar sobre o que aconteceria no meu coração se ele fosse embora, e eu não queria pensar o que aconteceria se ele ficasse. O destino escolheria o meu futuro e enquanto isso eu iria ficar com Hannah, minha fiel ajudante de casos impossíveis.

Nós comemos a sopa de papai e terminamos o quebra-cabeça. Meu pai falou que tinha sido uma ótima ideia voltar a brincar com isso, e o próximo ele iria emoldurar, então era para gente escolher com muita calma para termos um quadro bem bonito em casa. Hannah votou em um de universo, e eu em um com uma imagem de casa, enquanto não houvesse consenso não poderíamos começar.

Depois que nós dois comemos, Hannah levou suas Barbies e o meu Wolverine para a cama de papai para brincar, mas eu escolhi voltar para o quarto e esperar o destino me mandar uma mensagem. Às 23:30 eu comecei a indagar se receberia algo, e a meia noite, com a casa inteira sem ruído algum, resolvi desligar a internet e deixar o meu cérebro um pouco mais silencioso também.

Isso não teve o resultado esperado, é claro, mas eventualmente eu dormi. Sonhei com uma mulher muito alta com um vestido azul longo, igual ao da Meg namorada do Hércules. Ela queria me entregar uma caixa, que eu não aceitava de jeito nenhum e quando desistiu e tentou apenas abrir e me mostrar o que tinha lá dentro o despertador tocou.

Oi, pessoal! Eu não sei o que vocês acham, mas adoro escrever capítulos assim 👉🏻👈🏻 onde os personagens super se perdem dentro da cabeça deles hahaahh o que vocês estão achando? Me contem e favoritem o capítulo, ajuda demais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Oi, pessoal! Eu não sei o que vocês acham, mas adoro escrever capítulos assim 👉🏻👈🏻 onde os personagens super se perdem dentro da cabeça deles hahaahh o que vocês estão achando? Me contem e favoritem o capítulo, ajuda demais. Até sexta ❤️

Flores de Maio (Romance gay) AMOSTRAOnde histórias criam vida. Descubra agora