quarto post.

137 20 9
                                    

John Watson aperta o passo e alcança a sala de Biologia Celular, abrindo a porta de madeira escura e sentando-se em uma das carteiras da frente. Ele repousa seus livros sobre sua mesa, rapidamente vasculhando o ambiente ao seu redor. A sala tinha paredes de pedra em um tom cinza escuro, adornada com pôsteres de anatomia celular e fotos microscópicas. Grandes janelas estavam posicionadas ao lado esquerdo da sala, invadindo o ambiente escuro com luz solar.

Os alunos adentravam a sala e a preenchiam com suas conversas animadas, ocupando as carteiras espalhadas pelo ambiente. Em bancas ao fundo da sala, estavam dispostos alguns microscópios e livros para consulta. John se interessou particularmente por um livro que parecia ter sido esquecido aberto ao lado de algumas lâminas de vidro, onde se conseguia enxergar mesmo ao longe uma detalhada gravura de algum tipo de célula animal.

Os minutos pareciam durar horas, e John decidiu dar uma olhada na ementa da cadeira, analisando as leituras obrigatórias e complementarem. Vários artigos científicos e livros base seriam usados durante o semestre, e o loiro parecia estar preocupado com o peso do conhecimento celular sendo carregado em suas frágeis costas.

- John! - a voz de Mike alcança seus ouvidos, e o loiro se vira para o seu amigo. Mike se aproxima de sua carteira, ficando ao lado de John. - Desculpe por te deixar ir sozinho. Está tudo bem?

- Sim, sim. - John responde, apertando suas mãos. - Na verdade, não. - ele engole em seco. Mike o observa atentamente, parando de arrumar seus livros em sua mesa. Ele volta toda a sua atenção para o amigo, e John tropeça em sílabas antes de começar a falar. 

- Sherlock ou... sei lá o quê me deixou nervoso. - John responde, forçando uma risadinha em seguida. - Eu não tenho estado muito bem, ultimamente. Ter alguém me analisando, me olhando daquele jeito.

- Me desculpe, John. Se eu soubesse, eu-

- Imagina. Não é sua culpa de modo algum. É algo meu, mesmo. Não tem nem nada a ver com o Sherlock. São minhas... inseguranças mesmo. Eu vou ficar bem. Me conta mais daquela garota na sua aula de Bioestatística. - John diz, genuinamente sorrindo e se sentindo animado. - Ultimamente, tudo tem sido sobre mim. 

O semblante do mais baixo recai por um momento, de um sorriso animado para uma expressão amarga. 

- Eu não me importo. Nem tudo é sobre você. Tá ficando metido, hein? - Mike diz, dando uma cotovelada amigável em John. Os garotos riem.

Mike era um veterano de 24 anos. Ao contrário de John, ele não era um garoto sensível e esquisito, mas um ex-valentão que atormentava o garoto entre o jardim de infância e a quinta série antes de tornar seu melhor amigo. Os dois desenvolveram um laço especial apesar das diferenças de idade quando Mike passou a defender o mais novo, e consequentemente a descoberta da paixão mútua pelas ciências biológicas tornou a amizade ainda mais forte.

- Bom dia, alunos! Vamos parar de conversinha e vamos para o que realmente interessa: células vegetais! - O excêntrico professor de biologia havia chegado à sala de aula. Trajando um moletom horroroso de tricô e calças jeans puídas, o esquisito e intrigante Dr. Duncan havia conquistado a admiração e o interesse do calouro que o encarava com olhos brilhantes.

Os alunos suspiram, prontos (nem tanto) para mais um dia de infantilidades científicas. Muitos diriam que o entusiasmo do Dr. Duncan acaba os fazendo perder conteúdo, especialmente se consideradas as infinitas tangentes que ele sempre enfia no meio de suas explicações - como alguém consegue ir de fotossíntese à fast fashion? -.

- Bom, antes de perdermos o fio da meada, como eu acabo sempre por fazer, quero introduzir à vocês, meus queridos pupilos, a atividade extra curricular deste semestre. Explicando mais uma vez para aqueles que acabaram se distraindo, vocês poderão realizar este trabalho de forma extra, sem perder pontos. Alguns alunos do quinto período querem expandir seus currículos com créditos para a faculdade, então eles serão assinalados aleatoriamente à vocês e serão monitores em um projeto de minha escolha. Muitos alunos estão fazendo monitoria esse semestre, então fiquem atentos e perguntem aos seus professores se as matérias de vocês contam com a monitoria. Isso se vocês não forem calouros, claro. O que me lembra o meu primeiro período nesta mesma universidade...

O Dr. Duncan embarca em mais uma de suas aleatórias tangentes, o que parece dar à John permissão para conversar com seu colega de carteira.

- Interessante, né? - Mike diz, olhando para John. - Talvez a partir do segundo período você consiga se tornar um monitor!

A mente de John viaja por vários lugares. Seu futuro brilhante como doutor, começando com pequenas monitorias aos alunos de outras séries. 

- Muito. - ele responde, com um certo brilho nos olhos e um ar de determinação. Ele faria parte desse projeto. Não apenas porque ama Biologia e gosta do Dr. Duncan, mas porque seu interesse na monitoria em si deveria começar por uma análise do que estava sendo ofertado no momento.

- Bom, algum interessado? - o professor endireitou seu moletom de tricô e olhou para a classe. Dentre as poucas mãos levantadas, um aluno se inclinava sobre sua mesa com tanta força que se assemelhava à torre de pisa. Sua mão, erguida de forma imponente, tremia com toda a força que era colocada sobre o braço. Era óbvio que Watson teria interesse no projeto. - Ótimo! Quanto entusiasmo! Seus monitores serão aleatoriamente assinalados à vocês até o fim da semana. Vocês serão contatados pelos alunos pessoalmente, e qualquer coisa podem vir falar comigo. Agora, voltando ao que realmente interessa.

John estava estático.

"Finalmente tem alguma coisa boa acontecendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Finalmente tem alguma coisa boa acontecendo. Nunca estive tão animado aaaa"

Twitter for iPhone  •  5 min atrás  •  0 likes

"Eu não sei o que eu faço. Fico animado com biologia, posto alguma coisa ou surto?"

Twitter for iPhone  •  2 min atrás  •  0 likes

"Caralho cadê os memes de cachorrinho nesse site"

Twitter for iPhone  •  1 min atrás  •  0 likes



hot n cold ;; johnlockOnde histórias criam vida. Descubra agora