Seis

2.8K 351 120
                                    

C O M P A N H E I R A

***

Jungkook saiu da cabine do barco com uma cesta de piquenique em mãos. Sentou-se ao meu lado de uma forma desajeitada e abriu a cesta de vime, revelando alguns sanduíches e vinho.

— Deixe-me adivinhar… você roubou?!

— Não. — Ele disse tentando sorrir no meio da vergonha. — Eu comprei. Consegui algumas moedas.

— Ah. — Murmurei, me sentindo constrangida por ter o feito se sentir mal com a minha pergunta idiota. Roubar era horrível, e era pra sentir vergonha mesmo ,mas Jungkook tinha motivos diferentes da maioria. Ele não era daqui e talvez não soubesse como tudo funcionava. — O que você trouxe além de sanduíches e vinho?

Mudei de assunto, mordendo os lábios, torcendo que ele esquecesse aquilo.

— Carne. — Falou baixo, encolhendo os ombros enquanto me olhava. — Sei que disse que é vegetariana, mas vai que você muda de ideia.

Fiz uma careta ao encontrar a carne em um canto isolado do resto da comida.

Sem chances que eu mudaria de ideia.

— Me fala… — Ele começou, tirando o vinho da cesta. — Seus pais fazem parte de uma tentativa de rebelião ou algo parecido?

— O que? — Sorri. — Não. Eu só não…

— Gosta de carne?

— É. — Franzi os lábios, tentando me lembrar quando comecei a odiar carne. E antes que Jungkook me fizesse outra pergunta eu disse: — Acho nojento.

Ele arqueou a sobrancelha, como se estivesse ofendido pelo insulto que nem foi direcionado a ele. Então, Jungkook colocou o vinho entre suas pernas e depois de um momento distraída ele agarrou a carne do cesto e a tirou do papel que cobria, aproximando o pedaço de bife na minha direção.

Eu gritei, correndo para o outro lado do barco bem longe de Jungkook que ria do meu desespero com a carne na mão. Não estava crua, mas o calafrio que passou pelo meu corpo me dizia que isso não mudava nada. Crua ou feita, eu ainda odiava.

— Tem medo de carne? — Brincou, aproximando o nariz do bife frito. — Que cheiro bom. — Murmurou e eu revirei os olhos.

— Já disse que tenho nojo. — Falei com o desdém evidente.

Jungkook soltou mais uma gargalhada e me encarou por alguns segundos em silêncio, olhando bem no fundo dos meus olhos. Tive uma leve impressão de ter visto seu olhar escuro e distante brilhar e alguma coisa sair em rosnado da sua boca. Ele colocou o pedaço de carne no cesto e passou a língua entre os lábios, desviando o olhar por um momento ao perceber que minhas bochechas haviam ficado vermelhas.

Balançou a cabeça, afastando o que é que fosse que estava surgindo em sua mente.

— Ruiva marrenta. — Ele quase rosnou, com um pequeno sorriso no canto do lábio. — Vem cá. Vou deixar essa gostosura longe de você.

Apontou com os olhos a carne coberta no fundo do cesto.

Apertei meus dedos uns nos outros, pensando se deveria confiar em Jungkook enquanto a isso. E no fim, eu confiava. Embora que seus olhos haviam ficado baixos e distantes, sabia que não estava mentindo.  Me aproximei, sentando-me novamente ao seu lado. Afastei as sapatilhas para o lado e suspirei vendo Jungkook tirar dois sanduíches de dentro da cesta.

— Apenas salada. — O lembrei, após vê-lo acrescentar carne no pão.

— Eu sei. — Sorriu, com o tom de provocação.

ÊxtaseOnde histórias criam vida. Descubra agora