Três

4.5K 478 230
                                    

L O B O  B R A N C O

***

O lobo não estava mais em meu quarto quando acordei. Nem Princesa Elizabeth.

Pulei da cama e saltitei até o corredor onde vi a silhueta do meu primo de costas passando em rumo ao seu quarto.

— Hmmm… Yoongi… — Chamei, me apoiando no batente da minha porta.

— Que foi? — Ele perguntou enquanto girava para ficar de cara comigo. Se aproximou e me encarou com um olhar penetrante, avaliando minha camisola.

Isso era inadequado, mas não me importei.

Minha boca ficou entreaberta quando finalmente pude encará-lo de frente.

As roupas de Yoongi estavam rasgadas, sujas de lama e tinha palha grudada em seus cabelos pretos. O rosto do meu primo estava caído, os olhos vermelhos e com olheiras roxas embaixo, denunciando seu cansaço, que não havia tido uma boa noite de sono ou não havia dormido de jeito nenhum.

— Wow, parece que alguém teve uma noite ruim. — Murmurei sorrindo, mas Yoongi continuava sério. — Qual é, você se atracou com alguma moça no celeiro?

— Não é da sua conta. — Rosnou sério.

— Complicado esse seu mau humor logo pela manhã. —Tirei uma palha do seu cabelo e a joguei no chão.

Yoongi revirou os olhos.

— Me deixa. — Sussurrou, mal movendo os lábios. Seus olhos ficaram baixos, então ele resmungou algumas palavras e saiu rumo ao final do corredor. No entanto, antes que ele entrasse no quarto, eu o parei.

— Ei, você viu a Princesa Eliz….

E ele entrou, batendo a porta praticamente na minha cara.

Suspirando, adentrei meu quarto, preocupada e pensando o que estava acontecendo. Primeiro foi aquele lobo na noite anterior que ficou me olhando até eu pegar no sono. Pensei que fosse um sonho, porém, o medo que senti foi real. Depois minha própria cadela sumiu do nada, como se ela tivesse mãos para abrir a porta. E por último, meu primo. Certo que ele era um chato, isso já fazia parte do seu dia a dia, mas com a cara cansada, as roupas sujas e rasgadas, isso não era normal.

Yoongi era vaidoso demais para se levar com algo assim ou por ter sofrido um acidente. Ele não estaria perdendo tempo comigo se fosse a última opção.

Depois de vestir calças e botas, fui me juntar aos meus tios que estavam sentados na mesa do café da manhã, comendo e conversando baixinho. Quando me viram, pararam na mesma hora e fecharam a cara como sempre faziam. Tio Alfred contorceu o rosto azedo e colocou os olhos na bíblia que estava sobre suas mãos, começando a folheá-la.

— Bom dia, tio Alfred, tia Amélia. — Puxei uma cadeira do outro lado da mesa, longe deles.

— Bom dia. — Eles disseram em coro, por educação.

O clima ficou tenso e frio, me deixando desconfortável pelas encaradas dos dois velhos que pareciam ter desgosto de mim, e não se importaram com o que eu poderia sentir. Nunca fiz nada para eles. Não entendia bem todo esse ódio. No começo pensei que era a idade, rabugice por conta da velhice, mas estava enganada. Com Yoongi era diferente, mesmo ele fazendo coisas erradas o tempo inteiro. Ele se envolvia com garotas, sem compromisso, não se interessava em um casamento e nem trabalhava.

Olhares de desgosto deveriam ser para ele, não pra mim.

— Tia Amélia, você viu a Princesa Elizabeth? — Perguntei, levando a xícara de chá à boca.

ÊxtaseOnde histórias criam vida. Descubra agora