Preocupações

57 5 0
                                    

Voltar a Hogwarts sempre fora um motivo de grande alegria para todos os alunos e não poderia ser diferente com Albus e Scorpius. Após se separarem de Hugo na saída do expresso já que o ruivo agora precisava se juntar aos colegas da Lufa-Lufa. Seguiram os dois então em direção carruagem que levaria eles ao Castelo, observando a noite clara pela lua cheia.

— Alb, você está bem mesmo? — Pediu Scorpius ainda preocupado com  o moreno. Vê-lo gemer de dor não era algo bom de se ver, ainda mais sendo o seu melhor amigo. — Você já sentiu algo assim antes?

— Bem, na verdade... — Albus ainda estava relutante em falar a verdade até que um "inside" surgiu em sua mente. Havia algo mais importante que a origem da sua dor de cabeça. — Tem uma coisa que eu não contei para ninguém...

- Scorpius! Potter! - Polly Chapman atrapalhou o momento, enquanto corria animada até onde eles estavam, a menina outrora de cabelos lisos e castanhos agora tinha uma cabeleira longa e amarelada como os de uma pepita de ouro. - Oque acharam?

- Polly! - Scorpius abraçou a amiga e passou a mão sobre os cabelos dela que pareciam muito sedosos. - Ficou lindo! Quando mudou?

- Mudei assim que saímos de Hogwarts... Que bom que gostou! Decidi mudar para começar uma vida nova! - Respondeu ela muito segura de si. Albus olhou os cabelos da colega e realçou as sobrancelhas, achando um tanto estranha aquela combinação.

- É, ficou bonitinho... — Polly revirou os olhos com a observação de Albus e agarrou o braço de Scorpius para o acompanhar. 

- Qual será o conselho do chapéu seletor esse ano? - Questionou Scorpius, ele terminava de guardar seus doces em um dos compartimentos do malão, depois de oferecer aos dois.

- Não sendo rezar para não ser reprovado... Qualquer outro tá valendo... - Brincou Albus fitando as carruagens ainda disponíveis. Ainda sentia um peso em sua cabeça, como se algo quisesse abrir um buraco para sair para fora.

Assim que adentraram nas carruagens, os três se colocaram nas janelas observando o entorno.

A noite estava mais quente que o normal, uma certa sensação de abafamento causava leve incômodo nos alunos apesar da brisa fresca vinda da floresta negra. De repente um solavanco atingiu a carruagem fazendo todo o comboio parar em meio ao caminho.

- Oque foi isso? - Albus olhou pela janela e sem enxergar absolutamente nada. Logo um estrondo do lado de fora o fez se jogar para o meio do compartimento. - Scor! Oque pode ser isso?

- E-eu não sei... - Scorpius arregalou seus olhos e puxou a varinha de suas vestes, devido aos últimos fatos, precisava estar preparado para tudo!
De forma temerosa olhou pela janela tentando enxergar algo. Muito longe se podia ouvir gritos de alunos oque aumentava o clima de terror entre eles. - Merlin! Oque será que está havendo?

Um novo estrondo de som semelhante a um raio caindo próximos a eles, foi seguido de um imenso faixo de luz que iluminou tudo ao redor. Parecia que o sol se colocava sobre a floresta e o comboio. Tamanha dimensão da força da luz, todos os alunos começaram a sair para fora de suas carruagens olhando para o céus.

- Olha lá!!!! - Apontou Polly em direção ao castelo. - No lago!

Outros gritavam na mesma empolgação chamando a atenção dos que ficaram dentro das carruagens.

Uma gigantesca esfera de luz surgiu sobre as águas do lago e sobre os botes que traziam os alunos do primeiro ano. De forma silenciosa ela flutuava a mais de 20 metros de altura e para todos que ali presenciavam um misto de sensações os acometiam.

- Será que são e... - Pensou Scorpius após lembrar que havia visto luzes semelhantes na floresta do CasteloBruxo. - Não, não podem ser...

- Não pode oque Scorpius? - Pediu Albus ainda maravilhado com oque observava. Sua vontade era sair correndo em direção aquilo.

Scorbus - Réquiem - LIVRO 3 (reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora