Eddie on
Sem nuvens no céu um sol lindo estava aparecendo lá fora... O que não era de se esperar depois daquela tempestade de ontem... Eu e richie estavamos a beira da piscina... Ele virado para mim com um pé na água e o outro para fora e eu sentado na espreguiçadeira...
- minha mãe anda lento romances francês do século 16... Ela leu um pouco para gente no dia em que ficamos sem luz...
- sobre o cavalheiro que não se decide entre falar ou morrer?
- isso aí...
- o que ele decide...?
- é melhor falar ela disse... Mas ela tem receio... Ela sente uma armadilha na história...
- então ele fala?
- não... Ele desconversa...
- hum... É eu sabia... Ele é francês... - ele falou enquanto se virava e ficava de lado para mim agora de frente para a piscina pondo seu outro tornozelo na água - preciso ir até a cidade comprar algumas coisas...
- ah eu posso ir... Eu não tô fazendo nada...
- hum... Porque a gente não vai junto...?
- agora?
- é... - falou ele se retirando da água - agora mesmo - indo em direção a mim - a não ser que você tenha algo mais importante para fazer...
- "a não ser que você tenha algo mais importante para fazer..." - disse eu num tom sarcástico mudando a voz...
Logo depois de todo o sarcasmo eu pegou as coisas que estavam na mesinha perto da espreguiçadeira colocando na minha mochila
- bota isso na sua mochila...
- boto sim...
***
Nós estávamos quase no portão até que ele falou parando sua bicicleta e me mostrando um machucado embaixo de sua blusa florida
- eu caí... Estava voltando para casa esses dias... aí eu me arranhei pra caramba... O Anchise passou uma poção de bruxo em mim e... - mostrei o ferimento embaixo da blusa florida - acho que funcionou...
- huum... Que dor...
- é... Que dor...
***
Pedalamos por alguns minutos e logo chagamos ao centro
Richie foi até uma lojinha que tinha alí perto e comprou um pacote de cigarros... Tozier me ofereceu um e eu peguei
- nada mau né?
- nada mau mesmo... Achei que não fumasse...
- e eu não fumo...
Deixamos nossas bicicletas encostadas perto de uma grade que protegia uma grande estátua italiana... Ele ficou olhando para ela e disse
-... Da segunda guerra não é?
- ah não esse é da primeira...
- hum...
- você tem que ser bem velho para conhecer essa gente...
- ou nunca ouvi falar da Batalha de Piave...
- Piave foi uma das Batalhas mais letais da primeira guerra... Cento e setenta mil mortos...
- tem alguma coisa que você não saiba...? - falei eu num modo sincero e sarcástico... Já que era totalmente verdade... Aquele garoto conhecia aquela cidade como a palma da mão dele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Chame Pelo Seu Nome - Reddie
RomanceDe férias no interior da Itália, o jovem Eddie conhece Richie, o carismático assistente de pesquisa de seu pai, e a ligação muda completamente a vida dos dois ⚠️🔞 ATENÇÃO CONTEÚDO PARA MAIORES ACIMA DE 18 OU 14 ANOS POIS PODE CONTER PALAVRAS DE BAI...