Richie on
Nadava para lá e para cá na piscina enquanto Eddie olhava para seu papel de notas musicais de sempre...
Sabia exatamente o que ele estava fazendo mas mesmo assim insisti me perguntar- Eddie o que está fazendo?
- lendo partículas...
- não... Não está...
- pensando, então...
- e sobre o que?
-... É pessoal
- você não vai me dizer?
- não, não vou te dizer...
- ele não vai me dizer o que tá pensando - disse para Annella que chegava perto de nós
- Eddie... - disse ela num tom meio repreensivo
- eu acho que eu vou ficar lá com sua mãe - saio perto dele falando e indo em direção a uma árvore de abricó que tinha alí perto - mais abricó por favor...
Vejo Eddie também saindo da água e indo em direção a nós pegando também o fruto
***
Depois de algum tempo nós voltamos para água ou Eddie ia para sombra enquanto eu o observava na água...
Agora eu estava tomando banho de sol enquanto ouvia ele tocar uma canção linda em seu violão...
- que bonito... - disse eu num tom meigo
- achei que não gostasse
- toca outra vez...
... Eddie porém não fiz o que pedi... Ele simplesmente se retirou do banco onde estava colocando seu violão encostado lá... E enfim indo para dentro da casa me dizendo para acompanhá-lo...
E lá fui eu acompanhar o jovem garoto pegando minha camisa florada e indo em direção onde ele se encontrava... Prestes a tocar a música que pedi no piano...
E ele lá estava tocando... Mas não era a mesma música... Isso percebi de imediato o que me fez lhe perguntar:
- Soou diferente mudou alguma coisa?
- é mudei um pouco...
- por que?
- eu toquei como Liszit teria tocado, se ele Ah... tivesse alterado a versão do Bach...
- ah... Toca aquela de novo...
- tocar o que de novo?
- tocar aquela que você tocou lá fora...
- ah... Quer que eu toque aquela que eu toquei lá fora?
- por favor...
- Huuum... - ele fez um "Huuum" extremamente grosseiro como se não soubesse do que eu tava falando... Ou talvez tenha sido irônico...
E lá foi ele de novo tocar a música que pedi... E acreditam que esse filho da puta mudou de novo!!???
- ah eu não acredito que mudou outra vez!?
- hum ah... eu mudei um pouco...
- sim e por quê?
- toquei como Busoni teria tocado se ele tivesse alterado a versão do Liszit...
- mas o que tem de errado com o Bach... Como Bach tocaria?
- ah bom... O Bach nunca compôs para violão... Na verdade ninguém sabe se a música é dele...
- ah quer saber deixa para lá... - esse muleque conseguiria irritar qualquer puta que pariu...
Então sem pressas sai de perto dele e da casa ia voltar para meu lugar onde deveria estar ao envés de perder tempo... Até que... Ouso uma linda melodia saindo de seu piano... Tocada pelas mãos talentosas de Eddie... Era a canção que pedi tanto... Ele estava tocando finalmente... O que me fez pensar se deveria deixá-lo tocar repetidamente várias vezes porque a canção era linda ou ir lá voltar com ele... É claro que escolhi a segunda opção...
E lá fui eu novamente ficar perto dele ouvir a canção que ele estava tocando... E esperei ele terminar...
- ... Ele era muito jovem... Compôs pro irmão dele...
***
E mais algumas horas se passaram e quando vi estávamos lá fora novamente... .
Eddie dormindo ao sol para uma tira de queijo qualhado com aquela pele que parecia que não tomava banho a um século... *Foi brincadeira da minha parte*...
E eu lia um livro de filosofia do professor embaixo de uma árvore a beira da piscina... Filosofia tinha seus altos e baixos como todos os alunos e professores desse ensinamento sabem... E eu já tinha aprendido a maioria desses ensinamentos deixando de ser considerado um aluno mais inteligente do que o próprio professor... Mas esse livro tinha muita idiotices... Que não entravam na minha cabeça de jeito nenhum... Não faziam sentindo ou forma... Algo que pensei que talvez Eddie saberia me ensinar ou responder algumas dúvidas para mim... Já que eu o considerava um garoto muito interessante e inteligente... Ele tinha seus momentos irritantes mas ele era muito inteligente...
-... Eddie... - disse-lhe para ele que levou um pequeno susto acordando talvez de seu sono- tá dormindo?
- hum... Estava - ele fala batendo de leve sua cabeça na espreguiçadeira... Como motivo de chateação...
- escuta essa baboseira e me diz o que acha...
- espera aí...
- o que?
- não dá para ouvir... - ele fala se espreguiçando e estrelando as costas... Também indo em minha direção desajeitado...
Então decidi recitar o pequeno trecho de pura merda e maluquice...
-... "Para os primeiros gregos, argumenta Heidegger, o ocultamento subjacente é constitutivo da existência do ser não apenas com relação a si mesmo mas também com outras entidades em geral. Em outras palavras em não constroem o ocultamento mero primariamente pelas relações de entidades com os seres humanos..."... Isso faz algum sentido para você? Porque para mim não faz nenhum... E também acho que não vai fazer para seu pai...
- talvez faça para você... - ele fala colando os lindos óculos escuros e também me pediu o papel que o entreguei em suas mãos...
- essa foi a coisa mais gentil que alguém já me disse em meses...
- gentil?
- é... Gentil - falei logo antes de me virar e cair propositalmente na piscina...
Meu corpo todo flutuava num mero mar de gentileza diante daquele garoto... Meu deus o que ele fez comigo... E também o que eu disse foi verdade... nunca avia conhecido um garoto tão bom e alegre como Eddie Pelman... E isso me fez colocar gentileza em uma das várias coisas que achei interessante em colocar na lista de pessoas que eu gostei desse que cheguei aqui... Como por exemplo falar das características de Eddie Pelman que era é um garoto muito interessante inteligente sensato gentil um garoto alegre e extrovertido as vezes um pouco chato e muito bonito mesmo...
... Felizmente ele foi a única pessoa que conseguiu entrar nessa linda e maravilhosa lista
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Chame Pelo Seu Nome - Reddie
RomansaDe férias no interior da Itália, o jovem Eddie conhece Richie, o carismático assistente de pesquisa de seu pai, e a ligação muda completamente a vida dos dois ⚠️🔞 ATENÇÃO CONTEÚDO PARA MAIORES ACIMA DE 18 OU 14 ANOS POIS PODE CONTER PALAVRAS DE BAI...