16

3.9K 415 118
                                    

Dessa vez sem a presença de Gojo, a semana seguiu, apenas alguns e-mails casuais, afinal, ele odiava não poder ouvir a voz de Amaya. Entre jogos de sudoku, aulas de administração e fofocas sobre o mundo do crossfit, a garota se distraiu, e quando se deu conta já era sexta-feira outra vez.

Ela ria descontraidamente com Himari no final de seu expediente, faltava apenas 15 minutos para ser liberada e não podia estar mais ansiosa para aproveitar o fim de semana. Os risos descontraídos ressoavam por todo ambiente, mas a atenção das duas foi chamada pela porta sendo aberta por Gojo.

-Se não é o dono do seu coração... -Himari provocou recebendo um tapa.

Amaya sorriu mesmo com a provocação da amiga, finalmente estava começando a apreciar a presença dele e o entender melhor -Deixa que eu atendo.

-Safada -A loira respondeu dando um tapa em sua bunda.

-Oi, o que vai querer? -Perguntou casualmente o vendo sorrir, descaradamente.

-Você -Murmurou a fazendo rir.

-Estou falando sério -Respondeu tentando conter um sorriso que insistia em aparecer.

-Eu também estou falando sério! Mas por enquanto nada, estou esperando uma pessoa -Respondeu a olhando com aqueles olhos azuis.

Os malditos olhos azuis cintilantes que pareciam enxergar até a alma.

-Quem? -Perguntou não conseguindo conter sua curiosidade, isso causou uma gargalhada calorosa no mais velho.

-Uma garota, pedi o número e ao contrário de certas pessoas, ela realmente escreveu o número e não desenhou um pinto -Disse claramente provocando.

-Que dó -Amaya murmurou o fazendo a olhar com uma cara de indignado.

-Um dos meus chefes vai me encontrar aqui -Deu de ombros.

-Vou aproveitar e pedir um emprego quando ele chegar -Piscou os fazendo rir -Vou voltar para o meu trabalho...

-Vai que já está me irritando.

-Eu te odeio.

-Eu te odeio mais -Piscou a vendo se distanciar com um sorriso.

-Vocês me dão raiva -Himari disse quando a amiga parou ao seu lado, na sua costumeira vaga de caixa.

-Por quê? -Perguntou enquanto ria.

-Parecem dois idiotas apaixonados, só me lembram do quão solteira eu estou...

-E a cliente que pegou seu número?

-A gente está se conhecendo, estamos indo devagar -Respondeu colocando as mãos em suas bochechas, tentando disfarçar a quão corada estava.

Tal ação fez Amaya rir.

Porém sua atenção foi tomada pelo homem de baixa estatura que adentrava a cafeteria. Era um velho senhorzinho, os cabelos brancos, feição seria e até a bengala falsa o fazia parecer que já tinha mais de 70 anos, quando na verdade não era bem assim.

Um arrepio percorreu pelo corpo da garota quando seus olhos se encontraram, até poderia ter visto os olhos dele tremerem um pouco, mas não levou em consideração, era impossível ele ter qualquer sentimento.

Amaya que ria descontraidamente respirou fundo enquanto sentia seus ombros tensos, Himari e até mesmo Gojo percebeu a postura estranha que tomara. O homem que acabara de entrar, demorou apenas 2 segundos a encarando até sussurrar algo no ouvido do mais jovem, se retirando em passos rápidos de dentro da cafeteria.

Mesmo com as mãos tremendo e a respiração desregulada, Amaya não pensou duas vezes antes de passar reto por Gojo e correr até a porta.

-Agora você me ignora mesmo depois de 5 anos!? -Gritou.

-Você, simplesmente, não é digna de atenção.

Ainda de costas, o homem não fez questão de se virar. O traje tradicional que utilizava era o mesmo de anos atrás, ele havia um cômodo cheio deles.

-Você não criou uma filha para ser submissa a outro homem, deveria ter orgulho.

-Eu não tenho nenhuma filha -Respondeu continuando a andar.

Amaya sorriu desacreditada enquanto voltava furiosamente para dentro da cafeteria -De onde o conhece?

-Ele faz parte do alto escalão -Gojo respondeu sem pestanejar.

Nunca havia tocado em qualquer assunto do mundo jujutsu, até evitava e fez seus amigos fazerem o mesmo. Mas se ela o conhecia, seja qual fosse a relação, sabia sobre a existência de Xamãs e maldições.

-Então você é um feiticeiro? -Perguntou enquanto ria de nervoso, as roupas casuais que usava para ir ao café nunca haviam o entregado.

-Como sabe sobre o mundo jujutsu?

-Aquele homem, é meu pai -Respondeu o fazendo erguer as sobrancelhas.

Sem o dar tempo para perguntar mais nada andou até o balcão onde sua gerente observava tudo silenciosamente e em um olhar mútuo, Amaya sabia que seu horário de trabalho já havia acabado e podia ir embora.

Andava em passos rápidos até seu apartamento ainda desconcertada com tudo aquilo. Já havia reparado na presença que ele tinha, como nunca falava com o que trabalhava e até mesmo os rápidos reflexos, como nunca havia duvidado?

Até Himari já tinha feito essa pergunta, e ela negou sem nem pensar duas vezes. Agora se sentia burra, tantas provas e simplesmente as ignorou porque foi cômodo, porque não aguentaria conhecer alguém desse passado que a fez tão mal.

———————————

Espero que tenham gostado, o mistério está revelado! até o próximo :)

All blue (Gojo X OC)Onde histórias criam vida. Descubra agora