Já se passaram um mês.
- Quero um trabalho das duplas combinadas. Vou entregar um caso para cada um. Vocês vão criar um artigo original, com base no que tem nos jornais e sites de notícias. Sem copiarem, estou de olho hein! - O professor andava de um lado para o outro, como fazia todas as vezes que estava explicando algo - Quero isso pronto até o final da semana! - Ele vai passando de mesa em mesa entregando alguns papéis para as duplas. Ele vem até nós e joga o papel na mesa - Estou com as minhas expectativas lá no alto! Os dois são ótimos nisso, aliás, são os meus preferidos! - Anthony fala baixo. Eu e Cole nos olhamos e rimos - Não conta para ninguém hein. Estão liberados!! Até amanhã! - Ele grita ao ouvirmos o sinal tocar.
Saímos juntos e no caminho encontramos Louis e Lili vindo até nós dois. Louis fica do meu lado e passa seu braço ao redor dos meus ombros. Olho para o lado, Lili estava meio desconfortável com algo. Isso já estava me incomodando. Sempre que Louis ficava perto de mim e demonstrava sinais de carinho comigo, Lili ficava incomodada. Tiro o braço de Louis de cima dos meus ombros e vou para o lado de Lili.
- Tudo bem? - Pergunto olhando ela.
- Claro! - Ela sorri me encarando. Dava para ver nos olhos dela que Lili não queria me contar algo.
- Se quiser, pode me contar o que te incomoda nesses últimos dias...
- Nada me incomoda, eu estou de boa, tranquila! - Lili solta uma risada pelo nariz. Levanto os ombros e continuo andando ao lado dela.
Nós chegamos no refeitório, pegamos a comida e nos sentamos em uma mesa vazia, que nem todos os dias.
Enquanto comia, meu celular vibra. Tiro ele do bolso da calça e vejo que era minha mãe. Ela já tinha me ligado duas vezes, mas eu estava em aula, por isso não atendi.
- Oi mãe! - Atendo me levantando e indo para um canto menos barulhento e vazio. Demorou alguns segundos para minha mãe responder, eu só conseguia escutar uma respiração - Mãe?
- Filha... - Escuto sua voz do outro lado da linha. Ela estava... chorando?
- Mãe, você está me assustando! O que está acontecendo?
- É o seu irmão.
- Que que ele fez?
- Ele e a Millie discutiram. Na volta para casa... - Minha mãe estava muito desesperada, e isso já estava me apavorando - Ele... bateu o carro em um poste e...
- Mãe, mãe... - Meus olhos foram se enchendo de lágrimas. Ela não terminou de dizer, nem conseguia. Várias possibilidades do que poderia ter acontecido se passam em minha mente - E o que mãe? - Ponho minha mão em minha cabeça. Olho para a mesa que estava sentada, Louis estava me olhando preocupado. Ele cutuca Cole e os dois começam a me olhar também, Lili logo faz igual.
- Ele está em coma. - Minha mãe finalmente diz o que realmente aconteceu. Solto um suspiro que eu nem sabia que guardava.
- O-o que? - Gagueijo.
- Os médicos disseram que ele não morreu por muito pouco, mas infelizmente está em coma. - Sua voz estava trêmula - Millie está no médico, eu estou indo para lá agora.
- Mãe... Meu Deus! - Seguro meus cabelos e fecho os olhos tentando manter a calma.
- Filha, volta para os seus amigos, fica calma...
- Ficar calma mãe?! - Falo alto - Como você quer que eu fique calma?! Eu estou em outra cidade, longe da minha família e você acaba de me ligar dizendo que meu irmão bateu o carro e entrou em coma! Quer que eu fique calma como?!
- Desculpa filha. Eu não estou com muita cabeça para pensar direito nas palavras. Tchau filha... - Ela desliga. Que droga.
Saio dali sem dar uma explicação. Até perdi a fome.
°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°○•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•
Pov's Louis Partridge
S/n recebeu uma ligação e se levantou da mesa, indo para um canto. Fico olhando as expressões que ela fazia, e não eram boas. Chamo a atenção de Lili e Cole para olharem também. Eles ficam curiosos, querendo saber o que acontecia, até que nós todos vemos ela sair dali.
- Eu vou lá. - Digo intercalando meu olhar para Lili e Cole, e a porta.
- Ué, ela não vai comer? - Cole pergunta apontando para o prato mal mexido de S/n.
- De tantas perguntas a se fazer, você pergunta isso?! - Lili o olha com o cenho franzido - Come a comida dela então!
Saio de lá e tento procurar S/n. Encontro ela sentada nos degraus de uma escada que levava para um andar abaixo.
- O que aconteceu? - Me sento ao lado dela. Ela estava com as duas mãos entrelaçadas no cabelo.
- Meu irmão... - S/n continua olhando para o nada, na mesma posição.
- O que aconteceu com o Finn?
- Bateu o carro e está em coma. - Finalmente S/n me olha. Dava para ver o desespero nos olhos da menina.
Sem dizer nada, a abraço.
- Não vai terminar de comer? - Pergunto e ela sai do abraço.
- Até perdi a fome...
- Não ia adiantar nada você dizer sim, Cole já deve estar comendo a sua comida! - Rio e ela abre um sorriso achando graça - Olha o sorriso!! - Aponto para o sorriso dela, mas logo ele se desmancha.
- É tão angustiante eu ficar aqui em New York quando minha família lá em Los Angeles está mal...
- Ei, - Pego nos dois ombros dela - era o seu sonho vir para cá, e agora que conseguiu, vai embora? Eu sei que sua mãe deve estar muito mal, mas tem a Millie para ajudá-la! - Eu olhava nos olhos de S/n, mas eles começam a se encher de lágrimas - Não chora não... - Passo meu dedo por baixo de seus olhos, enxugando uma lágrima que ali escorria. S/n afirma com a cabeça e a abaixa. Só a levanta novamente quando escuta o sinal tocar. Levanto e estico minha mão erguendo S/n - Não vai para a aula?
- Na verdade, o professor disse que não iria ter aula agora pois ele estaria em uma reunião de professores, mas que era para começar o trabalho. - S/n se explica se afastando daquela escadaria. Eu caminhava junto com ela. Vê-la assim era ruim para mim.
- Então okay, eu estou indo para a minha de atuação, até mais! - Aponto para ela estalando o dedo ao mesmo tempo - Fica bem. - Dou um breve beijo em sua bochecha e saio.
- Tchau atorzinho! - Escuto ela falar e rir. Olho para trás rindo também e continuo meu caminho.
Oee
Demorou pro Finn bater esse carro... KKKKKKKKK
Uma pergunta totalmente aleatória:
Quais cantores/bandas/grupos musicais vocês escutam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Boy // Louis Partridge •Season 2•
FanfictionDepois de 2 anos da volta de Louis à New York, S/n consegue entrar na Universidade de seus sonhos. Lá ela faz novas amizades e vivencia momentos alegres, divertidos e fofos. Mas, como nem tudo são flores, ela passa pela pressão de estar longe da fam...