E lá se foram três meses. Ah, eu e Cole levamos um 10 pelo trabalho, realmente eu gostei muito da matéria que eu e ele criamos juntos.
Lili ainda continuava estranha, eu ainda descubro o que que essa garota esconde...
Finn continua na mesma, isso está me preocupando tanto... Todas as tardes, quando não estou nas aulas, minha mãe ou Millie me liga. Elas sempre mostram Finn deitado naquela cama hospitalar, sem mover um músculo. As vezes eu converso com ele, mesmo sabendo que talvez ele nem me escute.
Millie está tão triste quanto minha mãe, ela se sente culpada, isso ela diz para mim. É tão ruim estar longe da sua família quando precisam de apoio...
Louis e o resto estão me apoiando, e isso está sendo de grande ajuda para mim. Já pensei em ir embora, mas eles estão certos. Meu maior sonho era entrar e quando eu consigo, vou embora? Mas isso é uma coisa diferente. Talvez eu não vou embora, abandonar a Universidade. Talvez eu vá para ficar uma semana por lá e depois eu volto...
Ah, estou tão indecisa!Cole e eu viramos ótimos amigos. Ele me contou que gostava de Lili. Isso, para mim pelo menos, estava mais do que óbvio. Várias vezes que eu olhava Cole, ele tinha seus olhos pregados em Lili. Lili, por sua vez, nunca me falou nada sobre sentir algum tipo de atração em Cole, a não ser amizade.
Hoje é sábado, não tem nada para fazer. Meus trabalhos estão todos concluídos, minhas coisas estão arrumadas; não tem mesmo, nada para fazer. Chamei Cole para dar uma volta pela Universidade, já que ele também estava no tédio. Até chamaria Louis e Lili, porém Louis está ocupado decorando alguns textos de falas e Lili anotando algumas coisas principais de ontem, sobre seu curso.
- Por que não fala para Lili que gosta dela? - Pergunto caminhando nos caminhos acimentados naquele jardim central. Minhas mãos estavam dentro dos bolsos de meu moletom. O céu tinham nuvens cinzentas, a previsão era chuva. Estava tão bom aquele vento gelado bater no meu rosto...
- Ela nem dá tanta bola para mim, - Cole também estava com suas mãos no bolso de sua blusa. Às vezes era incrível como ele não tinha sentimento nenhum nos olhos - não adiantaria eu falar o que sinto por ela...
- Ah, tenta, vai ver ela sente o mesmo! - Tento convecê-lo. Ele para de andar e me olha cínico.
- Você é lerda ou se faz?!
- Por quê?- Respondo e seguro a risada de sua cara.
- Por nada, vou deixar você descobrir sozinha o por que a Lili está "estranha" - Cole faz aspas com os dedos e volta a caminhar ao meu lado - Quando tempo levará para você perceber? Um ano, dois...
- Nossa! - Dou um soco fraco em seu braço, arrancando uma gargalhada dele - Nem é para tanto!!
Continuamos nossa caminhada, mas em silêncio. Eu olhava para o chão. Tinha algumas folhas secas das árvores, que eu pisava de propósito só para ouvir o barulho crocante que elas faziam. Cole chutava elas e algumas pedrinhas que estavam no caminho. O vento chacoalhada as árvores, tirando mais folhas delas. Demoro para perceber, mas Cole havia parado de andar. Olho para trás e ele estava parado, olhando para frente. Vou até ele com uma cara confusa. Cole aponta para a direção em que seus olhos estavam colados e diz:
- Bem-vinda ao time dos não correspondidos no amor... - Olho para frente, Louis e Lili conversavam bem próximos um do outro. Teve uma hora que Lili cai na risada e Louis ri junto. Fico triste, mas triste por Cole. Ele estava com uma cara bem chateada - Não finge não estar triste, sei que gostava do Louis também!
- Quem te disse? Claro que não! Estou triste sim, mas é por você, sei lá!
- Eu já vi como você olhava para ele, certeza que estava rolando algo. E já rolou, Louis me disse como foi o último ano de vocês na escola! - Olho mais uma vez. Vi nas mãos de Lili, um papel. Certeza que estavam treinando as falas de Louis, mas quem fazia isso era eu, não Lili - Vou para o meu quarto, tchau S/n!
- Vou para o meu também...
Entramos na Universidade juntos e cada um foi para a direção de seu quarto. Entro dentro do meu. Retiro meu casaco e o jogo em cima da cama. Me sento e respiro fundo. Cole tinha razão, acho que eu sentia algo à mais por Louis, mas pelo jeito ele não. Começo a olhar para o chão, viajando em meus pensamentos, mas ele para em cima da cama de Lili. Me levanto e vou até lá. Tinha seu caderno, estojo, canetas, livros e outra coisa, seu diário! Estava tudo esparramado, mas o diário estava em cima de um dos livros e o melhor, ele estava aberto. Sempre fiquei curiosa com isso, às vezes ela ficava escrevendo nesse caderno lilás.
Passo algumas folhas para trás e leio algumas coisas. Dizia:
Eu começando a ter sentimentos por Louis, mas ele nem me dá bola, só fica olhando para a S/n. Fico até meio desconfortável quando os dois andam abraçados pelos corredores ou quando ficam rindo e conversando sobre coisas do passado. Queria falar isso para minha amiga, S/n, mas ela parece gostar dele também. Não quero dar uma de amiga talarica, ela que olhou primeiro. Mas se bem que os dois não têm nada um com o outro... Mas mesmo assim, acho meio errado eu sentir isso por Louis. Estou bastante confusa. Só queria dizer para S/n o que tanto me incomoda e dizer para Louis o que sinto, mesmo que ele diga que não sente o mesmo por mim. Pelo menos tirarei essa carga de cima de mim.
Então era isso, Lili gosta de Louis, por isso ela fica tão estranha quando estamos juntos. Realmente fui lerda em não perceber logo isso...
Já tem uns dois meses que o irmão da S/n está em coma. Ela fica bem tristinha, mal consegue comer às vezes, ou prestar atenção nas aulas de jornalismo dela. Cole disse isso para mim e Louis, então tentamos ajudá-la. Sei que não deve ser nada fácil ir para uma cidade longe e alguém da sua família se acidentar...
Mais um motivo para mim não contar à ela sobre aquilo, ela pode ficar mais triste ainda se souber que eu gosto da mesma pessoa que ela. Se um dia eu dizer para Louis, vou pedir à ele para que não conte para S/n sobre nossa conversa, se bem que nem deve adiantar muito, os dois são praticamente melhores amigos, contam tudo um para o outro. Que saco...- O que está fazendo com o meu diário?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New Boy // Louis Partridge •Season 2•
FanficDepois de 2 anos da volta de Louis à New York, S/n consegue entrar na Universidade de seus sonhos. Lá ela faz novas amizades e vivencia momentos alegres, divertidos e fofos. Mas, como nem tudo são flores, ela passa pela pressão de estar longe da fam...