Capítulo 8

712 74 27
                                    

- O que está fazendo com o meu diário?! - Escuto a voz de Lili atrás de mim. Me viro e ela estava com uma cara triste, certeza que tinha conversado com o Louis aquela hora no Jardim, e com certeza não foi muito bom...

- Por que não me contou antes Lili? - Pergunto.

- Como já bem leu, eu não queria contar. Não era para você ler isso!! - Ela vem até mim e puxa o diário das minhas mãos.

- Lili, somos amigas, poderia ter me contado! - Digo.

- Eu não queria me passar pela amiga talarica...

- Mas...

- Eu sei que você gosta dele desde que eram melhores amigos na escola! - Lili aumenta a voz. Lá no fundo, bem no fundo, isso era verdade - Sei que se eu dissesse, você colocaria a minha felicidade acima da sua, mesmo que isso fosse te machucar! - Isso é verdade...

- Lili, não iria me machucar! Às vezes você precisa de uma amiga para se abrir, em vez de desabafar tudo com um livro! - Digo a única coisa que veio em minha mente. Isso até que era verdade - E outra, eu não gosto do Louis!

- Deveria esperar eu contar tudo para você no meu tempo, e não invadir a minha privacidade lendo uma coisa pessoal minha!! - Lili falava alto comigo. Ia dando passos para trás, não gosto muito quando pessoas gritam comigo, mesmo eu estando errada.

- Desculpa... - Falo baixo, olhando para o chão - Só por favor, para de gritar!! - Completo no mesmo tom de voz que ela.

- Não deveria ter contado nada para ele... - Lili agarra seus cabelos falando baixo, andando de um lado para o outro.

- Você contou à ele o que sentia? - Pergunto. Lili para de andar e solta os cabelos, me encarando com uma cara de tédio, a resposta era óbvia.

- Por que acha que estou com essa cara e irritada desse jeito?

- Entendi... - Abaixo os olhos. Queria acalmá-la, mas não sabia como. Os dois só se conhecem a 4 meses, estaria "cedo" para Louis sentir algo por Lili, eu acho - Olha, os dois se conhecem faz apenas quatro meses, possa ser que... - Sou interrompida por ela.

- S/n, por favor, fica quieta! Você é péssima tentando consolar alguém!! - Sua voz estava trêmula - Você não tem noção da vergonha e tristeza que eu senti!! Aí quando chego no meu quarto, minha amiga está lendo meu diário!? Quer saber? Só fica em silêncio, não quero conversar com ninguém... - Lili grita de novo.

- Tudo bem, eu saio... - Me viro para sair pela porta, mas Louis e Cole estavam lá, nos olhando confusos. Cole estava encostado na porta com os braços cruzados, já Louis estava com uma cara confusa.

- O que está acontecendo? - O menino pergunta.

- A quanto tempo estão aí? - Pergunto.

- Acabamos de chegar. A porta estava aberta e as duas estavam discutindo... O que aconteceu?

- Nada Louis, só a S/n que é enxerida e curiosa de mais!! - Lili responde cruzando os braços.

- Eu já te pedi desculpas, okay? Dá licença! - Cole sai da porta e eu passo por ela, indo embora daquele corredor.

Pov's Louis Partridge

Hoje é sábado. Tenho que decorar algumas falas para segunda. Terei aula prática...
S/n sempre me ajuda quando as falas são entre dois personagens. Hoje ela até me chamou para dar uma volta nos jardins, mas falei para ela que estaria ocupado.

Após decorar falas minhas, vejo que teria um segundo personagem. Vou até o quarto de S/n, a fim de pedir ajuda à ela, mas quem abre a porta é Lili.

The New Boy // Louis Partridge •Season 2•Onde histórias criam vida. Descubra agora