30 de janeiro de 2021
Lily Evans abriu os olhos, passou a mão ao lado, mas ele não estava ali. Estranhou, mas sorriu ao observar o quarto em tons claros com apenas uma foto na mesa de cabeceira dele, a dela repleta de livros.
A foto foi do natal. Lily, ele e as crianças de vermelho com chapéus de papai Noel. Eles estavam abraçados no sofá sorrindo, quase gargalhando. Ninguém olhou para a foto, ninguém estava preocupado como ela seria e era por isso que ela estava perfeita.
Lily não corria mais, nem ocupava seu tempo 100 por cento para não ter que pensar. Apesar da profissão e do pub, agora ela queria que a vida fosse devagar, para ver as crianças crescerem e para aproveitar cada detalhe da vida ao lado dele.
Lembrou-se da data. Tinham ido dormir cedo, todos exaustos. Naquele dia ela faria 27 anos. Aquariana livre que se prendeu por conta própria. Prendeu não, o amor que ela sentia a libertava, para ela que nunca soube expressar emoções estar com alguém que chora por qualquer motivo trouxe a consciência de que devemos dizer o quanto somos gratos e amamos.
Ao pisar no chão percebeu as pétalas. Haviam milhares no chão de todo quarto. Ela sorriu pensando o que ele tinha aprontado. Ao entrar na suite observou a banheira cheia e com rosas por todos os lados. Tomou um banho, vestiu um vestido leve e saiu do quarto. Nas escadas, outra surpresa, mais rosas. Ao olhar aos pés de escadas ela os viu. A sua família. James Potter, Amy e Will. Todos sorrindo, todos com balões.
- Feliz aniversário, meu amor! - James sorriu e abraçou forte. - Que seja o primeiro aniversário dos próximos muitos anos.
- Feliz aniversário, tia Lily - gritaram os gêmeos em conjunto e sincronia. E abraçaram Lily. - Isto é para você! - Amélia disse entregando um pacote.
Para a surpresa de Lily, o presente dos gêmeos era tão incrível quanto eles. Ele haviam nomeado uma estrela com seu nome e a explicação foi ainda mais bonita.
- A senhora foi e voltou para nós! - disse William sério - Mas mesmo de longe ainda nos esteve observando. E cuidando. Como a mamãe Georg.
Lily não conteve as lágrimas. Não precisava. Passaram o dia juntos como deveria ser. Como uma família. Apenas se separam quando Lily recebeu uma ligação do hospital. Ela sorriu e desligou.
- Problemas? - James se sentou ao lado dela no jardim. Ele se sentou e colocou duas taças de vinho ao lado deles.
Lily deitou no ombro dele e sentiu o perfume que sempre trazia paz. Ele passou os braços pelo ombro dela a abraçando.
- Não, está tudo bem, mais que bem. - disse Lily sorrindo e observando as estrelas.
Ficaram assim por muito tempo. Até ele dizer.
- Eu ainda não entreguei seu presente. - disse ele sorrindo. Ela não estava olhando, sabia que ele estava sorrindo pelo som da voz dele.
Ele não sabia o que ela ia pensar, mas depois de conversar com todos os amigos e isso incluía o Tio Sev e Amos Diggory pensou que era o melhor presente e tirando a caixa do bolso, colocou no colo dela.
A caixa retangular era muito bonita e quando abriu Lily teve uma surpresa.
- Uma chave? - ela perguntou curiosa. Não sabia o que aquilo significava. Ela já praticamente morava ali.
- Eu comprei uma casa. Uma casa para nós. Para a nossa família. Eu venho pensando nisso a muito tempo, essa casa é incrível e eu tenho muitas memórias aqui, mas aqui não é o nosso lugar. Eu não pretendo aceitar nenhuma proposta de fora da Inglaterra e pretendo encerrar no Liverpool, mas se você não...- ele não terminou, pois ela se virou e o beijou e ele entendeu que era isso, era a melhor decisão. Georg ficaria feliz e entenderia. A casa seria dos pais dela a partir de agora e das crianças, mas Lily e James construíriam uma nova jornada em outro local.
James foi tomar um banho e Lily se encarregou de colocar as crianças para dormir.
- Tia Lily, você vai ter um bebê? - disse William enquanto Lily o cobria para a surpresa dela. - Um dia. Sabe? Seria legal ter mais um bebê aqui.
- Você gostaria de ter um irmão? - disse Lily sorrindo para ele. Ele era cópia exata de James com os olhos azuis profundos de Georgiana e era tão gentil quanto ela e tão doce quanto James.
- Sim e Amy também. - William disse caindo no sono profundamente depois de um dia cansativo de brincadeiras.
Quando chegou ao quarto, James dormia profundamente. Ela o cobriu e o abraçou. De frente para ela, ele abriu os olhos com os cabelos bagunçados que contornavam a sua face.
- Oi, meu amor - ele sorriu dizendo enquanto abria os olhos sonolentos.
Ela sorriu e respondeu acariciando as bochechas dele.
- Me desculpa, eu não quis te acordar. Você estava tão lindo dormindo. - ela disse docemente.
- Eu sempre estou feliz se estou com você. - ele disse adormecendo novamente em paz.
Lily o olhou por mais um tempo antes de se ajeitar para dormir calmamente. Não queria mais correr, queria que o tempo parasse ali.
Colocando a palma da mão na barriga sussurrou baixinho:
- Ouviu bebê? O seu pai e os seus irmãos são incríveis não são? Só mais um pouquinho e todos vão falar com você. - e dizendo isso adormeceu tranquila e feliz.
Lily Evans parou de correr e agora conseguia respirar.
__________
Me desculpem pela demora! Me contem o que acharam dessa história que está chegando quase ao fim.
Ainda tem um capítulo muito especial!
E talvez um bônus!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você Nunca Caminhará Sozinho - James e Lily
FanficJames Potter. Jogador da Premier league. A estrela do Liverpool. Ele tinha a vida perfeita. Ou não? desde da transferência milionários de seus dois melhores amigos para o Bayern München e para o Real Madrid, ele está completamente sozinho. Mesmo cer...