Não precisou de muito para compreender a dimensão de se ter um coração maior do que o próprio corpo. Não demorou muito até se dar conta de que em seu peito, batia um órgão muscular com uma propriedade além das habituais para a sobrevivência. E aos 20 e poucos anos, o garoto olhou para si mesmo no espelho e se deparou com uma visão melhorada de quem sempre foi.
Não se assustou quando viu que sua barba finalmente estava completa, que havia sombras ao redor dos seus olhos e que havia algumas cicatrizes esbranquiçadas em sua pele, pequenas e bem desenhadas, quase desaparecendo por completo.
Olhou – como se houvesse uma janela em seu peito – para dentro de si e enxergou todas as decepções que o trouxera até aqui. Visualizou cada rosto dos caras que partiram, daqueles que prometeram ficar por toda a eternidade e daqueles que fugiram antes mesmo de tentar.
Viu o sorriso dos seus amigos enquanto juntos estavam e uma brisa suave deslizou para dentro da janela do banheiro, trazendo aquela sensação de conforto e segurança. E em alguns instantes, visualizou o rosto cansado dos seus pais e uma lágrima escorreu sorrateiramente pelo olho.
Havia tantas emoções dentro dele. Havia tanto amor e tanta dor que era impossível não considerar tudo que aconteceu até ontem. Seu peito era coberto por correntes e um cadeado de ouro reluzia ao centro.
Mas não havia motivos para mantê-lo trancado. Aos 20 e poucos anos o amor é mais do que aquilo que você sonhou e remete a uma tranquilidade inconfundível. E parece que alguém, aos poucos, está jogando as correntes de lado e fazendo entender que a tempestade um dia passa depois que alguém vai embora.
O garoto finalmente, depois de um longo tempo, diz a si mesmo que sente orgulho de quem se tornou e enxerga a vida de forma leve, com os pés no chão, sentindo cada grão de areia sob seus pés. E sorri maravilhado por saber que chegou são e salvo onde as coisas só são difíceis quando você não entende que tudo pode se resolver tão facilmente.
O garoto em frente ao espelho enxuga as lágrimas e diz a si mesmo que não vai prometer nunca mais sofrer por amor outra vez. Ele diz a si mesmo que o amor sempre será uma luta justa enquanto em seu peito bater a vontade de amar e viver.
Seu coração será tão seu quando um dia fora de alguém que jurou que vocês estariam juntos para sempre, enfrentando o mundo e as pessoas cruéis que habitam nele.
Seu coração será do outro e para o outro, da mesma maneira, na mesma intensidade, enquanto assim for a vontade dos dois. E ao seu redor, o cheiro de sua sobremesa favorita está assando no forno, há algumas garrafas de vinho espalhadas pela mesa.
Ela beija lentamente os lábios do seu amado e o envolve em seus braços e ali ele sente o calor de se estar vivo. Em volta, seus pais e seus amigos que se tornaram sua família. O garoto se sente completo pela primeira vez.
E não há nada no mundo que o impeça de ser feliz agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que um garoto de 20 e poucos anos tem a dizer
Romance"Em um mundo novo de descobertas e reflexões, um garoto se encontra ao perceber que já não é mais o mesmo que costumava ser e ver com os próprios olhos o que é se tornar adulto. 'O que um garoto de 20 e poucos anos tem a dizer' está disponível agora...